1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vida além morte

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TiagoAlexandre, 4 Mar 2011.

  1. TiagoAlexandre

    TiagoAlexandre Usuário

    A minha opinião sobre este assunto pode parecer um tanto estranha, no mínimo. Mas que mais posso eu dizer para além de: é a minha opinião...


    Um dos grandes mistérios da Humanidade é a questão da vida para além da morte. Verdade ou mito? Ninguém sabe, pois quem partiu nunca voltou para nos esclarecer. Mas todos nós temos as nossas crenças. Há quem acredite que na hora da morte verá uma luz, os seus familiares, um túnel que tem de percorrer, uma espécie de limbo, um "tribunal" onde Deus o julgará, etc.

    Pessoalmente, acho libertador e aliviante pensar que não existe nada para além da morte. Após uma vida inteira cheia de experiências boas e más, cheia de dores e alegrias, de aventuras e desventuras, uma vida muito curta e ao mesmo tempo imensamente longa, ali no leito da morte, só me resta fechar os olhos já pesados, cessar a respiração já custosa, sentir o coração estafado dar os seus últimos batimentos. Acho libertador saber que finalmente, após uma vida, poderei descansar e assim pôr fim à minha existência neste mundo.



    E quanto a vocês? Em que acreditam?
     
  2. Excluído047

    Excluído047 Banned

    Eu acredito em vida após o desgaste e morte de nossos corpos. Mas respeito quem não acredita. Pois acho que o essencial não é isso, mas sim levar uma existência o mais ética quanto for possível, além de tentar encarar a morte como um processo natural: tudo quanto existe morre: dos seres humanos ao próprio Universo. Se, após a morte, há ou não vida, isso não exclui o fato de que é um processo natural e que, portanto, devemos tratar de aceitar o fato de que um dia vamos morrer.


    []'s!
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu da crença que não vivemos meramente ao acaso, que após a morte acaba tudo e ponto final. Acredito que a morte é a passagem pra um novo recomeço.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Para as bactérias e outros seres vivos que vão aproveitar aquele monte de carne morta que todos seremos um dia.
     

Compartilhar