• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vida além morte

TiagoAlexandre

Usuário
A minha opinião sobre este assunto pode parecer um tanto estranha, no mínimo. Mas que mais posso eu dizer para além de: é a minha opinião...


Um dos grandes mistérios da Humanidade é a questão da vida para além da morte. Verdade ou mito? Ninguém sabe, pois quem partiu nunca voltou para nos esclarecer. Mas todos nós temos as nossas crenças. Há quem acredite que na hora da morte verá uma luz, os seus familiares, um túnel que tem de percorrer, uma espécie de limbo, um "tribunal" onde Deus o julgará, etc.

Pessoalmente, acho libertador e aliviante pensar que não existe nada para além da morte. Após uma vida inteira cheia de experiências boas e más, cheia de dores e alegrias, de aventuras e desventuras, uma vida muito curta e ao mesmo tempo imensamente longa, ali no leito da morte, só me resta fechar os olhos já pesados, cessar a respiração já custosa, sentir o coração estafado dar os seus últimos batimentos. Acho libertador saber que finalmente, após uma vida, poderei descansar e assim pôr fim à minha existência neste mundo.



E quanto a vocês? Em que acreditam?
 
Eu acredito em vida após o desgaste e morte de nossos corpos. Mas respeito quem não acredita. Pois acho que o essencial não é isso, mas sim levar uma existência o mais ética quanto for possível, além de tentar encarar a morte como um processo natural: tudo quanto existe morre: dos seres humanos ao próprio Universo. Se, após a morte, há ou não vida, isso não exclui o fato de que é um processo natural e que, portanto, devemos tratar de aceitar o fato de que um dia vamos morrer.


[]'s!
 
Eu da crença que não vivemos meramente ao acaso, que após a morte acaba tudo e ponto final. Acredito que a morte é a passagem pra um novo recomeço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo