• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na Europa

Vai gastar isso ou menos, dependendo do tempo de permanência. Você com certeza vai "cair" em Paris ou Londres. De lá Dublin e o resto é contigo. Coisa de 70 euros por noite (chutando alto!!!).

Sendo só Irlanda na nossa conta seria 4.000 da passagem, mais ida e volta Dublin, mais 18 dias de hotel lá... daria uns 9.000. Soma comida mais viagenzinhas e dá teu valor.
 
Promete não rir? É Curitiba - Congonhas - busão - Guarulhos - Paris (CDG) - Guarulhos - busão - Congonhas - Curitiba.

VARIG

:|
fez a famosa conexão do tiete.
tente pegar o voo mais cedo possivel para efetuar CWB-CGH deriel (algo tipo, chegada em cgh 4 horas antes do check-in em gru).
dependendo do dia, o transito entre Congonhas e Guarulhos pode simplesmente fazer você perder o vôo.
 
Estamos com 3,5 h entre Congonhas e Guarulhos :|
se for numa daquelas sextas, pode acontecer o que aconteceu com um cliente da minha tia (que insistiu em voar de varig).
chegou no check-in da varig em gru, e o embarque já havia sido encerrado.
perdeu o vôo por conta do transito.
 
Não me assuste... é uma segunda-feira.

Cara... não tem chance de voce já ir no fim de semana pra sao paulo? Chega domingo lá e passa o dia em sao paulo. Dorme lá e ja se prepara.

Segunda é FODA. Ainda mais se chover
 
Não sei se já reservou hotel mas na ultima viagem a Argentina, sentado na mesa do Señor Tango e conversando com um casal bem mais viajado que eu me deram a seguinte dica sobre hoteis na Europa

www.bancohotel.es

É um "banco" onde vc paga 50 euros por um "cheque" que vale 1 diária em alguns hoteis na europa. Obviamente vc compra um talão com alguns cheques. Eles são aceitos em diversos hoteis em diversos paises. Segundo este casal a vantagem é que em várias cidades vc consegue ficar em hoteis de luxo ou na pior das hipoteses num hotel de nível médio cuja diária já custaria por volta de 50 euros.
 
Sejam educados e não falem com estranhos.


Mas sério, que tal um Tolkien-tour, passando por Oxford, o bar dos Inkling e tudo mais? :hanhan:
 
Não sei se faremos um "Tolkien Tour", mas com certeza iremos a Oxford (um daytrip) e com certeza conheceremos algumas coisas ligadas a Tolkien :yep:

Uma coisa que a gente viu é que se você for passar sete ou mais dias em uma cidade compensa alugar um apartamento - vai ter mais espaço e conforto, com custo equivalente ou menor do que hotel
 
Duas informações: a Varig mudou nosos vôo pra São Paulo pra 20:50 - e com isso a não daria para realizar a conexão. Eu aproveitei isso pra mudar o horário pra mais cedo, 12:00, sem nenhum custo e complicação. Vamos mofar um pouco nos aeroportos, mas dane-se.

A segunda é que achei um site que considero o melhor até agora para encontrar hospedagem na Europa, recomendo: http://www.eurocheapo.com. Claro que não deve ser a única fonte de buscas.
 
Duas informações: a Varig mudou nosos vôo pra São Paulo pra 20:50 - e com isso a não daria para realizar a conexão. Eu aproveitei isso pra mudar o horário pra mais cedo, 12:00, sem nenhum custo e complicação. Vamos mofar um pouco nos aeroportos, mas dane-se.

A segunda é que achei um site que considero o melhor até agora para encontrar hospedagem na Europa, recomendo: http://www.eurocheapo.com. Claro que não deve ser a única fonte de buscas.

Passem aqui em casa XD
 
Então, segundo previsões da Varig, chegamos em Congonhas 12:50. Eu tô chutando que cheguemos 13:30. Com isso pegaríamos o traslado Congonhas-Guarulhos da Varig (grátis) 14:00 ou 14:30 pra ter folga. Nosso vôo pra Paris sai 23:00 de Guarulhos, com 2 horas de check-in, ou seja, 21:00 teremos que estar em Guarulhos.

Esses eram os planos, aceitamos alternativas :g:
 
Se eu fosse vocês, viria no findessemana como foi sugerido. Ficaria em um hotel ou na casa de alguém e depois pegaria um taxi (ok, não é de graça, mas é melhor que esperar) até Guarulhos.

Todavia, conversei com a Ana (leia-se duas mensagens) sobre a viagem de vocês e é uma não passarem pela Alemanha nessa ida. Estarei lá no mês de Julho (com algumas escalas em Amsterdã, Veneza e, se tudo der certo, Bruxelas) e seria bacana, além de diferente, fazer um encontro Valinor no velho continente!
 
Nope, não dá, as despesas subiriam bastante. Teríamos que pagar a ida pra SP de ônibus, além da ida pra Guarulhos e ambas estão inclusas na nossa passagem (mas não pagamos a mais pelo trecho Curitiba-SP nem Congonhas-Guarulho, veio na faixa dentro da passagem).

Devemos passar por Amsterdã lá pela terceira semana de julho =]
 
Agora que li sua mensagem anterior. O horário que vocês vão para Guarulhos é tranqüilo, de São Bernardo para lá demora 40 minutos durante à tarde (antes das cinco), o que é relativamente rápido, considerando que para sair de São Bernardo para o centro de São Paulo demora mais de uma hora.

Se vocês frequentarem Lan Houses, podemos combinar via fórum ou e-mail um encontrinho casual por lá! Vou no dia 9/7 para Munique e retorno dia 31/7.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo