• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajando na Europa

Mudando de assunto em dois tempos (nem tanto), quero avisar ao amigo Deriel que estou partindo para as terras além-Valinor, e que, honestamente, terei pouco tempo para visitar o fórum. No entanto, trarei notícias, assim que concluir meu lá e de volta outra vez.

Abraços a todos os que ficam. =)
 
Ola a todos! Noticias direto de Oxford, onde ja me encontrei com o Sir Tolkien e a Senhora Edith.

Londres e meio metida a besta, Deriel. Mas Oxford, nao. Ate por ter muiots estudantes (e nenhum acento nos teclados...), e uma cidade muito mais receptiva.

Nessas "sortes" que damos em viagem, tive duas extraordinarias. Numa, enquanto jantava no Garfunkel's, no West End londrino, descobri que "logo-ali", no Odeon em frente ao meu restaurante, estava tendo a pre-estreia de Sweeney Todd, o novo filme do Tim Burton. Como eu descobri? Pois e, foi facil. Assim que sai do restaurante, Tim Burton e Johnny Depp passaram ali, na minha frente e me deram um tchauzinho meio encabulado enquanto entravam no carro, diante da minha cara de besta. Imaginem o que e sair de um restaurante e ver O Burton e O Depp. Fiquei mongol por algumas horas.

Ja aqui em Oxford, fui conhecer o cemiterio Wolvercote. Sim. Fui ver Beren e Luthien. Deixei uma flor para cada um.

No dia seguinte, fui conhecer a tal Christ Church, de onde diretores tiraram inspiracao para os cenarios de Harry Potter (e onde, realmente, rolaram algumas cenas). De fato, o salao de jantar e igualzinho ao do filme - a escadaria da cena onde Harry e Draco discutem pela primeira vez, no primeiro filme, inclusive, foi filmada la, de frente para o salao. No cinema, entretanto, eles a ampliaram digitalmente, claro - afinal, Hogwarts e um castelo, nao uma (gigantesca) universidade.

Mas a segunda "sorte" viria a noite. Sai com minha namorada e fomos jantar. Depois, aproveitamos para caminhar pela cidade. Ao passar pelo maior teatro em Oxford, observando as pessoas que passavam, olhei para uma menina bonita que passava na rua, loira, mais ou menos do meu tamanho (1,69m), com um manteaux cinza-claro, passando rapidissimo por ali, com uma amiga a tira-colo, rindo muito. Achei-a familiar. Muito.

Claro que era. Ja assistira a cinco filmes com ela!

Era Emma Watson. oO

(Ai, ai... A vida nao pode ser bela as vezes?)
 
Eu iria a Mônaco e Luxemburgo... pra fugir um pouco da tradicionalidade e conhecer coisas fodas !! Dublin tbm seria uma boa pedida !!
 
No próximo dia 25 estou partindo para Amsterdã.
Chego lá no dia 26, e no dia 28 parto para Berlim.
De lá, vou no dia 27 para Tallinn - Estônia, onde devo passar os próximos 17 meses.

Se alguém do fórum for/estiver na Europa e quiser visitar este lado do leste europeu que tem um quê de nórdico, ficarei feliz em receber!

btw, alguém aí está/conhece alguém em Berlim?
 
No próximo dia 25 estou partindo para Amsterdã.
Chego lá no dia 26, e no dia 28 parto para Berlim.
De lá, vou no dia 27 para Tallinn - Estônia, onde devo passar os próximos 17 meses.

Então em Berlim você vai de De Lorean até Tallin?
Ou qualquer outra máquina do tempo? :hihihi:

btw, :think:

é, só isso mesmo :luff:
 
Ops, vou para Tallinn dia 29 :roll:
Mas até que não seria má idéia ter um DeLorean disponível... será que acho um para alugar lá? :think:

Obrigado por corrigir! :beijo:
 
1-ja fui a Escocia e achei lindo...tente ir as chamadas Highlands(tem cenarios de cortar a respiração).
2-Outra opcçao que acho indispensavel e Florença, dizem que é das cidades mais lindas do Mundo...
3-Considere a Peninsula(como ja foi dito Barcelona sem duvida), e tente visitar Portugal, acredite (eu sou suspeito ao dizer isto):D mas é lindo...
 
Verdade! Podia ter o primeiro encontro internacional do Fórum né?? Lá em Portugal!

Eu já tentei, mas não consegui avançar com isso. Não consegui arranjar quase ninguém. (Aqui está o tópico para os interessados.)

Acho que uma coisa dessas só seria concebível se viesse pessoal do Brasil. Aqui em Portugal somos pouquíssimos e só eu que costumo participo de forma mais regular.

Portugal e Espanha são quase outro continente :| E o engraçado é que as passagens aéreas mais baratas não são pra Lisboa ou Madri e sim pra Londres e Frankfurt.

Isso é bizarro. Bom, sempre poderia fazer um desvio de carro até, pelo menos, Barcelona, se o seu plano de viagem incluísse passar pelo sul de França. Mas tendo em conta os preços deve valer mais a pena ficar pelo norte da Europa mesmo.
 
Compramos as passagens aéreas: Curitiba - Paris - Curitiba. Foi de longe o melhor que conseguimos e o melhor que conseguiríamos (ainda mais saindo de Curitiba).

Viajaremos 7 de julho retornando 28 de julho (alta temporada :|). Chegamos em Paris, vamos a Dublin, Edinburgo, Londres, Amsterdã, Bélgica (inclui várias cidades) e voltamos a Paris. Inclui algumas daytrips (por exemplo Oxford e Versailles).

É isso :g:
 
Ok... foram R$ 4049. Passagem de casal, ida e volta, Curitiba, Paris, alta temporada. :|

Acho que vale detalhar algumas coisas. Vamos de paris a Dublin de avião (RyanAir), Dublin a Edinburgo de avião (Ryanair), Edianburgo a Londres de trem noturno, Londres a Amsterdam de barco norturno (!!!! sim, mais barato), Amsterdam e resto do trajeto de trem.
 
Ok... foram R$ 4049. Passagem de casal, ida e volta, Curitiba, Paris, alta temporada. :|

Acho que vale detalhar algumas coisas. Vamos de paris a Dublin de avião (RyanAir), Dublin a Edinburgo de avião (Ryanair), Edianburgo a Londres de trem noturno, Londres a Amsterdam de barco norturno (!!!! sim, mais barato), Amsterdam e resto do trajeto de trem.
não se assuste quando adentrar nas aeronaves da Ryanair e não ver serviço de bordo (que não é gratuito) e as poltronas não reclinam.

só uma pergunta, CWB-CDG com qual empresa?
 
Aquele preço é só passagem. Pra dois, três semanas, fica em torno de R$ 15.000

Maior despesa é passagem, seguido de hospedagem - optamos por hotel pois para casal ficara mais interessante do que hostel. Daí tem o deslocamente interno (inter-cidades), o intra-cidades (metrô/ônibus/whatever), a alimentação e a entrada para os locais.

Ufa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo