• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagens no tempo

Já era de se esperar. Alguém ia acabar aparecendo do futuro. Se a tecnologia existir lá na frente, pq não usá-la aqui atrás?
 
Quero saber se prenderam o cara antes ou após o término de suas transações na bolsa.

Será que 350 milhões (em dólares) seriam suficientes para dar qualidade de vida a alguém daqui a 200 anos? O que será que ele faria com as ações? Reverteria em ouro (por exemplo, ou outra forma de riqueza mais estável que o papel moeda) e deixaria escondido em algum lugar para pegar daqui a 200 anos ou simplesmente investiria numa empresa que no futuro fosse uma microsoft da vida?

:lol: :lol: :lol:
 
Será que 350 milhões (em dólares) seriam suficientes para dar qualidade de vida a alguém daqui a 200 anos? O que será que ele faria com as ações? Reverteria em ouro (por exemplo, ou outra forma de riqueza mais estável que o papel moeda) e deixaria escondido em algum lugar para pegar daqui a 200 anos ou simplesmente investiria numa empresa que no futuro fosse uma microsoft da vida?

Ele ia continuar vivendo nessa época... Que provavelmente seria mais agradável do que o mundo no futuro, várias vezes mais populoso e poluído.
 
Bom, se alguém voltar no tempo e matar seu pai, e depois disso retornar ao presente, esse alguém continuará fisicamente vivo? :o?:
 
Acho que viagens ao passado podem ser possíveis. O tempo não precisa ficar guardado pois não é tudo em volta que já conteceu e sim o "viajante" que deixou de acontecer.

Um bom exemplo é um ponto muitíssimo denso que curva o espaço à sua volta. Se um raio de luz passar pelo centro do cone formado por esse ponto vai percorrer uma boa distância. Mas se um objeto der a volta vai chegar antes da luz. Como nada pode ir mais rápido que a luz o tempo tem que mudar.
 
Como é esta teoria dos Universos paralelos?

Não sei se é o que ele está querendo dizer, mas quando vc altera algo no passado, cria-se uma outra "linha" de tempo com os eventos mudados, como se um outro universo tivesse sido criado. Aí, o primeiro universo continua do mesmo jeito e o segundo universo continua, mas alterado.
 
Bem... Esse negoci de viangens no temp me gacina muito! Ultimamente eu tenho pensado soh nisso! Eu até tenho tipo uns exemplos de paradoxos...

Um cara viaja para o passado (Nesse exato momento a Hora e o dia são: 12/05/03 2:00 horas da terde (só um exemplo)) ele viaja para >>> 12/05/03 1:59 horas da terde. Ai ele diz para si mesmo antes de viajar:

- Não viaje! Vai ser ruim!!! (Só um exemplo)

Ai o passado do cara decide não viajar, mas se ele não viajar, o futuro dele nau mvai empedi-lo de viajar, entende, ai ele vai viajar de qualquer jeito... Entendeu oq eu quis dizer?

Bem eu acho que é impossivel voltar para o passado... Mas acho que ir para o futuro até que pode ser possivel... Se o tempo passasr mais lento pra vc doque pras outras pessoas. Ai vc foi! É tipo, vc se conjela e depois é desconjelado no futuro! :roll: Acho que dá
 
Folco Gamgee disse:
Como é esta teoria dos Universos paralelos?

Não sei se é o que ele está querendo dizer, mas quando vc altera algo no passado, cria-se uma outra "linha" de tempo com os eventos mudados, como se um outro universo tivesse sido criado. Aí, o primeiro universo continua do mesmo jeito e o segundo universo continua, mas alterado.

Mas ai cada pessoa vai existir em duas linhas? Confuso... :o?:
 
Eu estava pensando no seguinte:
Uma pessoa volta no passado e resolve matar o avo (uma pessoa idiota no caso).
Então ele não iria nascer no futuro, logo ele não poderia voltar no tempo e assim ele não poderia matar o avô. :o?:
Então essa teoria de uma outra linha de tempo parece mais sólida.

Vou terminar de ler "Universo numa casca de noz", lá fala sobre isso, mas é foda de entender de cara.
 
Existem milhares de maneiras de se contemplar o universo, ou os universos, seja como for, cada ser existente pode ter sua forma de pensar sobre o assunto e conceber novas teorias de tempos espaços linhas tênues, matérias escuras, buracos negros, densidade negativa e tudo mais. mas ao mesmo tempo em que podemos pensar nisto tudo, podemos também pensar que somo apenas um quse insignificante planeta situado a borda de uma insignificante galáxia nesta imensidão misteriosa e surpreendentemente finita, viagens no tempo, para frente ou para traz é apenas um ínfimo tópico dentre as milhares de possibilidades que podemos pensar e talvez até mesmo conceber.
Estou escrevendo uma espécie de livro on line onde eu exponho a minha idéia da imensidão do tudo em forma da história de um personagem Teo Victorford, que acidentalmente (ou não), entra em um buraco de minhoca e se vê em uma aventura inimáginavel pelas mentes mais vãs. quem se interessar em acompanhar o desfecho desta loucura, dar idéias, palpites ou até mesmo críticas ao desenvolver deste material estejam a vontade para visitar http://muitoalem.wordpress.com

Saudações !!!
 
O viajante do tempo

NOVA YORK - Investigadores federais prenderam um enigmático aplicador de Wall Street acusado de ter acesso a informações internas e privilegiadas. E, incrivelmente, ele alega ser um viajante do tempo do ano 2256!


:lol:


Esse quis aplicar em $$$, a la Biff Tanen (o vilão do De Volta pro Futuro)

Independente do viajante ser falso ou não...

Por mais que a pessoa seja do bem, acho que esse seria o caminho mais procurado.
 
Achei uma figura, que pus em anexo, muito legal que me ajudou a entender um wormhole.

Eu acho esse tema muito fascinante!
Para mim, o "Paradoxo do avô" , aquele de matar um ancestral seu, não é muito válido pois, na minha opinião, embora o tempo seja relativo, a nossa linha do tempo é única (o tipo 3 ao qual o Engethor se referiu na primeira página). Talvez, pensando num conjunto mais amplo do espaço isso seja realmente diferente, mas eu me refiro a nós, na Terra, excluindo o resto.
É como se existissem passado, presente e futuro juntos...
Mesmo porque não seria impossível voltar no tempo ou ir para o futuro se assim não fosse? Viajar para um tempo que não é mais concreto?

Eu acredito ter lido em algum lugar uma teoria assim, dos três tempos coexistindo...

Enfim... Se os três tempos coexistem, o que aconteceu no passado e o que acontecerá no futuro são "simultâneos" , "paralelos"... Logo, se vc existe é porque vc não matou nenhum dos seus antepassados...
 

Anexos

  • timetravelwormhole7.jpg
    timetravelwormhole7.jpg
    28 KB · Visualizações: 28
O que as vezes dá um verdadeiro nó na cabeça é que de fato se a maquina do tempo existisse alguém já a teria inventado..

No entanto se ela existir, enquanto não se atinge o ano em que ela for inventada nada no nosso tempo atual será alterado.
 
Achei uma figura, que pus em anexo, muito legal que me ajudou a entender um wormhole.

Eu acho esse tema muito fascinante!
Para mim, o "Paradoxo do avô" , aquele de matar um ancestral seu, não é muito válido pois, na minha opinião, embora o tempo seja relativo, a nossa linha do tempo é única (o tipo 3 ao qual o Engethor se referiu na primeira página). Talvez, pensando num conjunto mais amplo do espaço isso seja realmente diferente, mas eu me refiro a nós, na Terra, excluindo o resto.
É como se existissem passado, presente e futuro juntos...
Mesmo porque não seria impossível voltar no tempo ou ir para o futuro se assim não fosse? Viajar para um tempo que não é mais concreto?

Eu acredito ter lido em algum lugar uma teoria assim, dos três tempos coexistindo...

Enfim... Se os três tempos coexistem, o que aconteceu no passado e o que acontecerá no futuro são "simultâneos" , "paralelos"... Logo, se vc existe é porque vc não matou nenhum dos seus antepassados...

É totalmente possivel a continuação da vida após esse paradoxo se confirmada a existência de universos paralelos.

Pra mim a viagem no tempo no próprio universo é impossível. Acho que se um dia alguém pensar que criou uma máquina do tempo estará equivocado, pois terá criado uma máquina de criação de novos universos e mesmo assim acho muito improvável uma vez que a complexibilidade de um novo universo me parece além de tudo o que conhecemos. Para explicar mais detalhadamente, se você usar uma máquina destas, você não vai estar voltando no tempo e sim criando um universo paralelo ao seu onde você chegará em um tempo qualquer mas terá o deja-vu daquele ser o seu universo. Por isso acho que além disso, conseguir criar outro universo e ainda chegar no tempo que vocÊ quiser do outro universo é muito dificil. Cada tempo que você cria no outro universo criaria um terceiro, quarto, quinto universo e assim por diante e haveriam chances de você voltar ao seu universo mas apenas após a sua partida. Mesmo assim não vejo como os universos poderiam ser mapeados para que você pudesse voltar exatamente ao próprio, talvez você voltasse a um paralelo sem saber.

As mudanças que você faria no passado não afetariam seu presente ou o futuro pois seriam feitas no universo paralelo.

Agora o fato de você encontrar outro você em um universo paralelo é algo a se pensar.

Sempre pensei que essas coisas eram mais bonitas em livros mesmo como ficção. Vamos torcer para eu estar errado, em todo caso acho que alguém já teria voltado e bagunçado ou destruído nosso universo. Nós mesmos poderíamos ser frutos de um universo paralelo... Droga, acho que isso torna possível afinal. -_-

By Raphael S
 
Umas das principais indagações seriam..

Como seria se encontrar com você mesmo no passado?
Se vocês se tocarem fisicamente poderia acontecer algo ruim (como no filme TimeCop)?

Em relação a teoria dos universos paralelos eu acredito mais nela, pois se já tivéssemos alguém vindo do futuro mexendo no passado eu acredito que não alteraria esse nosso universo, mas criaria outro paralelo com uma sequência de fatos futuros diferente das que estamos vivendo agora.
 
Em relação a teoria dos universos paralelos eu acredito mais nela, pois se já tivéssemos alguém vindo do futuro mexendo no passado eu acredito que não alteraria esse nosso universo, mas criaria outro paralelo com uma sequência de fatos futuros diferente das que estamos vivendo agora.

Acredito ser a única maneira de escapar dos paradoxos de forma mais ou menos convincente. De qualquer forma eu acho que Viagem no Tempo, no sentido de fisicamente voltar ao passado e não a "viagem ao futuro" através do deslocamento em velocidades próximas à da luz, pode simplesmente ser impossível. Como disse Hawking, "onde estão os turistas do futuro?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo