• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagens marítimas e fluviais

Viagens fluviais e maritimas

  • Curto pouco

    Votos: 0 0,0%
  • Não curto

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
8562_b.jpg


Dedico esse tópico pra quem curte viajar sobre os rios, lagos e mares. Alguém já fez ou gostaria de fazer uma grande viagem dessas?

Eu ainda não tive a oportunidade de fazer um cruzeiro maritimo, mas em embarcação de médio porte já fiz na Amazônia viajando entre Manaus e Santarém.

Na Amazônia sem dúvida é uma região que não compensa construir estradas, pois além da dificuldade de construir, sua manutenção e o fator desmatamento, há uma fartura muito grande de rios naquela região e esse tipo de viagem lá é muito comum.

Por mais que seja uma modalidade de viagem considerada lenta se comparada a outros meios de transporte, viajar de barco, iate ou navio ainda é um meio que de acordo com a embarcação ainda tem o seu charme e pra quem tiver um tempo de folga razoável e não se preocupa com pressa vale a pena experimentar e curtir.
 
Eu não sei se aguentaria o balanço do navio, mesmo muitos falando que você acaba não sentindo tanto.
 
Primeira vez que atravessei a Baía de Guanabara, indo de Niterói para o Rio de Janeiro, fiquei tontinha com o balanço da barca ><
 
Sempre foi vontade aqui em casa fazer um cruzeiro, nem que fosse até Buzios. Mas sempre era muito caro (mais caro que ir de aviao pros EUA e ficou sempre "pro ano que vem"). Ja viajei num catamarã de Recife até Maracajaú-RN, foi bem rapidinho, umas 4 horas. Nao me deu enjoo nem nada, fiquei olhando as ondas o tempo todo.
 
Eu até hoje nunca tive azar de enjôo, o maximo que senti mesmo foi adrenalina, mas aí porque eu experimentei isso aqui

rafting2.jpg

Rafting em Brotas, terra dos esportes radicais é pura adrenalina! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo