1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Viagem sem volta a Marte

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Elring, 24 Fev 2015.

1. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

---------------------------------------------------------------------------------------------

Eu ia colocar no Ciência e Tecnologia, mas a matéria é surreal demais. Duzentos mil malucos se inscreveram para ganhar uma passagem só de ida para Marte. Não dá pra crer, além de todas as dificuldades apontadas pela reportagem, ainda existe o fator claustrofóbico que uma empreitada destas causa sobre a pessoa. Se pegar como exemplo o BBB, onde o povo se estressa comendo, bebendo, durmindo e fazendo festas; imagina em um ambiente com espaços reduzidos e tendo que verificar constantemente os equipamentos de manutenção de vida e não podendo errar em nada.

Tem gente que acha que será uma Jornada nas Estrelas a viagem até Marte e subestima demais o riscos no espaço sideral.

• LOL LOL x 2
  2. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Que louco, já não bastam as dificuldades e o povo ainda quer fazer reality show?

Se morre todo mundo, como fica? Não vai ser só como uma simples eliminação de BBB...

Eu hein.

3. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Lembrei do Guia do Mochileiro, com aquela nave (enviada pra colonizar um planeta) em que o capitão ficava o tempo todo na banheira e a população era formada por limpadores de telefones, cabeleireiros, pessoal de marketing e coisas assim.
    Depois descobriu-se que a notícia de que o planeta deles iria explodir era falsa, uma desculpa pra se livrarem de toda aquela gente chata. :lol:

Já pensou se alguém resolveu usar a brilhante ideia do Douglas Adams e enviar todo aquele povo de reality shows pra Marte?
    Diego alemão, Bambam, as Kardashians, o Roberto Justus e seus aspones... todo mundo despachado pra Marte.
    Que maravilha! :pula:

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Thor

Thor ἀλήθεια

5. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Faça já a sua lista para Marte! :joy:

Eu gostaria de mandar a Geisy Arruda. Pode?

• LOL LOL x 3
  6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Enviei meu currículo. Com o nome de Rafael Raniery.

• LOL LOL x 2
    • Bobo Bobo x 1
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu iria. :P A vida é feita de riscos.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Acho que os empolgadões aí nunca experimentaram passar um longo tempo num lugar fechado onde só é possível sair com traje especial e não havendo camada de ozônio, tomar sol mesmo estando mais afastado dele do que na Terra é algo nada saudável.

9. Deriel

Deriel Administrador

Eu ia de boa :g:

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

:soevil:
    Luciano Huck e Angélica!

E a Xuxa e seu namorado bocó e o "anjo" dela.

• LOL LOL x 2
  11. Sakakibara

Sakakibara Usuário

Só eu acho que isso vai ser una catástrofe? E lá vao viver sobre anarquía!?

12. Deriel

Deriel Administrador

Parece que não, ninguém do PT foi aceito no projeto.

:batera:

13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Democracia plena ou uma junta eleita no estilo parlamentar. Ou um líder estilo capitão de navio. Há tantas possibilidades.

14. Elring

15. Deriel

Deriel Administrador

Esse cara é mais falso que note de R$3

Ups!

16. Elring

• LOL LOL x 1
  17. iago brum

iago brum Até tu Sieg fried?

Nossa , que loucura um BBM , e a comida , um dia vai acabar, e dai morreram todos por causas diversas, e dai como faram , Eu hein!

18. Deriel

Deriel Administrador

A ideia básica é que trazer de volta de Marte seres humanos gera uma logística complexa, cara e ineficiente. Que seria melhor deixá-los em marte em definitivo e enviar cargas com suprimentos, muito mais simples e baratas de se enviar do que "carga viva". Os humanos de marte então utilizariam esses recursos pra se manterem e pra estabelecerem uma base permanente

19. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Falando sério, a ideia de ir permanentemente a um planeta cujo ar nem é respirável por nossa espécie, para ficar confinado numa base permanente, dependendo de terceiros para trazer comida e até mesmo oxigênio?

Está me cheirando a um BBB de altíssimo custo, isso. Até que os conceitos de terraformação estejam completamente viabilizados, essa não me parece uma ideia muito atraente.

20. Elring

Mas se for pensar só nos custos, a viagem já nasce fracassada. Mesmo uma viagem só de ida para Marte representa riscos que nem mesmo cientistas podem prever; como o quanto de radiação cósmica um ser humano pode suportar por sete meses em pleno espaço e longe do cinturão magnético da Terra. Eles podem morrer no meio do caminho.

Eu acredito que o caminho com menos riscos para pousar em solo marciano seria o de contruir uma estação espacial como a ISS e enviá-la para orbitar o planete e só depois enviar os astronautas. A longo prazo, sem essa de datas cabalísticas como 2025 ou 2030.

PS: Só deixando minha opinião de fã de sci-fi, nada mais :dente:

Compartilhar