• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagem no tempo. Qual o melhor filme?

Do jeito que você colocou, ficou meio ambíguo. Qual é?

1) Spielberg ficou famoso por ter "feito" a série De Volta Para o Futuro.

2) Spielberg ficou conhecido como o "feitor" da série De Volta Para o Futuro.

E por favor, explique como você chegou a tal conclusão (já que ambas parecem ser falsas, IMO).

Não achei ambíguo, eu falei antes que Robert Zemeckis era o diretor da trilogia, então é fácil de deduzir que Spielberg ganhou a fama de ser o diretor quando na verdade ele é apenas produtor executivo dos filmes.

Quando as pessoas falam em De Volta Para o Futuro você não pensa em Steven Spielberg? E quando você vê uma propaganda de Sessão da Tarde com o anúncio discarado de "um filme de Steven Spielberg"?

E as provas:

- Back to the Future
- Back to the Future II
- Back to the Future III

Todos os filmes são dirigidos por Zemeckis, escritos por Zemeckis e Bob Gale - um ótimo roteirista -, e produzidos por Spielberg, só.

E de onde eu tirei isso? Vários fóruns de cinema desde os anos 90 discutem sobre isso, não é nenhuma novidade.

ps. O que significa "IMO"?
 
Última edição:
Quando as pessoas falam em De Volta Para o Futuro você não pensa em Steven Spielberg? E quando você vê uma propaganda de Sessão da Tarde com o anúncio discarado de "um filme de Steven Spielberg"?

Na verdade, não. Não me lembro nenhuma referência do filme ser do Spielberg em lugar algum. Talvez a minha memória esteja fraca. Isso é novidade pra mim. Deve contar também o fato de que a maior parte das pessoas com quem eu converso sobre cinema são também cinéfilas - e que eu não falo com ninguém sobre De Volta Para o Futuro faz uns 5 anos.

Pobre Zemeckis.

ps. O que significa "IMO"?

In My Opinion (também disponível na versão insegura: "Ih, Minha Opinião").
 
Quanta versatilidade ahn. Em outro fórum onde eu posto é Primer no tópico de Espíritos, Primer e A Lista de Schindler, e aqui é só em Primer que se fala. Tô vendo eu vou ter que ver.

Vamos lá.

A idéia de O Efeito Borboleta é na real interessantíssima, mas parece que eles fizeram questão de aniquilar qualquer chance de o filme dar certo. Pena.

Tubos de minhoca e outros pontos ligados à viagem no tempo em Donnie Darko são provavelmente a coisa por que eu menos me interessei. O legal são as questões existenciais de adolescente, o clima 80s, coisas na verdade alheias ao lado sci-fic do filme.

Vocês vão achar graça, mas HP e o Prisioneiro de Azkaban merece uma menção honrosa aqui. Tão interessante o detalhe do McNair acertando a abóbora... O barulho que escutam antes é o da machadada na abóbora, Bicuço nunca morre, e tal. Eles nunca realmente mudam o passado, só reiteram a mudança. A machadada passou despercebida no meio do capítulo do livro, mas, vendo-a acontecer (e fechando uma cena, que eu lembre), vem o insight. O "não deixar que os vejam" do Dumbledore e a idéia errada de que a cagada de fato aconteceu são cruciais pro ciclo existir.

Na verdade, não. Não me lembro nenhuma referência do filme ser do Spielberg e lugar algum. Talvez a minha memória esteja fraca. Isso é novidade pra mim.

Leia o começo do tópico. Por isso que ele tocou no assunto.
 
Última edição:
De volta pro futuro... assim, se eu fosse analisar friamente o filme com os quesistos técnicos e fazer uma crítica elaborada(oq sinceramente eu nunca faria mesmo pq me falta capacidade para tal) eu diria Primer, seguido por Donnie Darko.

Como eu não sou assim e levo em conta apenas aquilo que eu senti quando saí do cinema, De volta para o Futuro seguido por Os 12 Macacos.
 
... até mesmoo mais recente A Casa do Lago!!
... assim como Alta Frequência... um policial/ficção muito bom!!



Blah... esses dois filmes aí precisa fazer muito esforço mental para conseguirmos ignorar a lógica e quem sabe aproveitar alguma coisa. Eles tratam a viagem no tempo de forma tão simples e banal, sem dar muita importância a isso. Mas não convencem.... é bobo, e chato.
 
Não achei ambíguo, eu falei antes que Robert Zemeckis era o diretor da trilogia, então é fácil de deduzir que Spielberg ganhou a fama de ser o diretor quando na verdade ele é apenas produtor executivo dos filmes.

Quando as pessoas falam em De Volta Para o Futuro você não pensa em Steven Spielberg? E quando você vê uma propaganda de Sessão da Tarde com o anúncio discarado de "um filme de Steven Spielberg"?

Desculpe, mas você está errado.

Realmente o nome do Spielberg serve para chamar a atenção, mas na Sessão da Tarde nunca falaram que o filme era dele.

A chamada é:

"Uma produção de Steven Spielberg. Com Michael J. Fox e Christopher Lloyd"

E ele produziu, pois é.

E até De Volta para o Futuro ser lançado, já haviam E.T. e muitos outros filmes que fizeram o nome dele ficar famoso por aí.

A mesma coisa acontece quando anunciaram O Albergue ou Herói que apenas Tarantino apresenta (e o nome dele vai grande), mas quem entende que ele dirigiu...bem aí é problema de interpretação.
 
A Globo costuma dizer a mesma coisa de Cocoon ("uma produção de SS"). Tecnicamente é uma informação correta, mas geralmente o povo interpreta como se o Spielberg fosse o diretor (deve ser a intenção). Eu já vi muita gente achando que DVPOF era do Spielberg mesmo.
 
Quem lê isso aqui acha que o Spielberg é o diretor mesmo.

attachment.php
 

Anexos

  • Transformers.jpg
    Transformers.jpg
    135,9 KB · Visualizações: 364
Um Século em 43 Minutos. :cool:

De longe a melhor de todas.
 
Última edição:
Também acho a série De Volta Para o Futuro a melhor nessa área.
Em seguida acho que é o Exterminador do Futuro, a idéia de se mandar um assassino pra matar a mãe de alguém que ainda vai nascer bem original.
 
Olá Pessoal!
Faz tempo que este tópico foi criado, mas aproveitando ele:
Assisti um filme acho que foi em 2000 na TV aberta que o cara era um bandido, e tal, e o mocinho viajava para o futuro e levou o bandido do passado, ai quando os dois se encontraram o bandidão se transformou em fumaça, e as palavras foram estas "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo" ou algo do gênero.

Queria saber o nome deste filme!

Abraços!
 
Teve um que vi com a Valentine do Resident Evil 2, que era muito interessante, o cara sempre tentava muda o passado pra não perde a mulher que ele amava, mas nunca dava certo, ai ele resolveu i pro futuro.Muito legal o filme.
 
Efeito Borboleta é muito fera, sem duvidas!
O filme te prende do começo ao fim, o diretor fez uma sabia escolha.
So a Sequencia Efeito Borboleta 2 que nao foi um filme muito bom
 
Não tinha visto este tópico ainda...
E respondendo a pergunta inicial, o melhor filme com viagem no tempo é "La Jetée", do Chris Marker.
Para mim, o melhor curta-metragem de todos os tempos.

No mais, eu citaria "Donnie Darko", "Primer", "O Feitiço do Tempo", "Exterminador do Futuro 2" e "Evil Dead 3".
E, claro, nunca deixando de lado a trilogia "De Volta Para o Futuro".
 

Anexos

  • la-jetee-orly.jpg
    la-jetee-orly.jpg
    25,8 KB · Visualizações: 22
Última edição:
Olá Pessoal!
Faz tempo que este tópico foi criado, mas aproveitando ele:
Assisti um filme acho que foi em 2000 na TV aberta que o cara era um bandido, e tal, e o mocinho viajava para o futuro e levou o bandido do passado, ai quando os dois se encontraram o bandidão se transformou em fumaça, e as palavras foram estas "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo" ou algo do gênero.

Queria saber o nome deste filme!

Abraços!

Creio que esteja se referindo a Timecop, o guardião do tempo estrelado pelo Van Damme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo