• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagem no tempo. Qual o melhor filme?

Mas Mundo Perdido, ao menos o livro, não trata de viagem temporal alguma.

Trata-se de um grupo de exploradores que, em fins do séc. XIX / começo do XX, descobrem um local onde formas de vida primitivas ainda vivem. Só isso.

Se a série explora viagens no tempo, extrapola em muito a obra original.
 
A série fala de um lugar (um platô na selva) como se fosse um ponto onde várias eras se encontram... dinossauros, seres mitológicos, vikings, pessoas do século XXI, castelos medievais, neandertais e por aí vai... Os personagens principais, ao chegarem neste platô, se deparam com seres de várias eras... trata-se de um lugar atemporal, uma espécie de fenda no tempo...

Ah! Claro! O livro do Doyle é muitíssimo diferente da série... o texto original foi bem alterado, mas vale a pena conferir (a série não é recente)...
 
O único ponto em comum então é o fato de existir um platô na selva onde os personagens chegam :lol:
 
Trata-se de um ponto de encontro de eras passadas - e os protagonistas se deparam com estes seres de eras passadas e futuras, onde obtém várias informações "pertinentes" a sua realidade... ao chegarem no platô, saem de seu próprio tempo...

A gama de personagem é mais variada que o texto original do Doyle...
 
Se forem falar de séries, as melhores eram túnnel do tempo, Voyagers e agora Lost.

Na minha opinião é claro, eu amava Voyagers ^_^

By Raphael Silvério
Time Machine Gun
 
Mais um pra minha lista

O cavaleiro do tempo (Time Rider, 1982)


É um filme que tinha visto só uma vez na TV de forma parcial no final dos anos 80 e que não passou mais. Só mais recentemente tive a sorte de reencontra-lo ao baixar alguns Torrents pra assistir.

Não foi um filme badalado em matéria de divulgação, mas é o único que conheço que esbarra no paradoxo do avô (no caso desse filme neto com a avó), mas sem causar um estrago na existência da própria pessoa. Só assistindo dá pra entender melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo