• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Via Lettera vai republicar WATCHMEN

Rubis disse:
E ninguém compra porque é caro.

Não, na verdade não é bem assim.

Não há mercado pra certas publicações, o único jeito de manter elas nas bancas é cobrando caro. Foi o que aconteceu com Hitman e Lobo há algum tempo atrás. As revistas não estavam se pagando e eles tiveram que aumentar os preços.

A Panini é diferente das editoras menores porque eles publicam os regulares mais famosos da Marvel e da DC, títulos que vendem, mas mesmo assim eles tiveram que fazer ajustes editoriais. O mar não tá pra peixe.

Agora, querer pagar 10 Reais num álbum de luxo com papel couché e capa cartonada é muita ingenuidade. É claro que títulos assim vão custar caro. Eles são caros lá fora também, a diferença é que lá tem muito mais gente que pode comprar.

Então a solução é publicar esses títulos com papel de jornal e capa mole? Isso é pior ainda, porque as pessoas que compram publicações de luxo não querem gastar dinheiro com merda, mesmo que seja pouco dinheiro. É pointless.

Por isso existem os dois tipos de publicação, as de luxo e as simples. Revistas regulares como X-Men, Hulk, Demolidor, Batman, etc não podem custar muito, porque os leitores vão comprá-las todo mês. Agora, publicações de luxo, como álbuns, minisséries, etc, não podem ser publicadas com uma editoração simples, porque senão elas perdem o apelo.

O problema é que muitos regulares hoje em dia custam relativamente caro, por volta de 8 reais, como 100 Balas, Preacher, etc. Mas é o único jeito de continuar publicando. A Opera Graphica (que publica 100 Balas), por exemplo, além de cobrar caro só distribui para as bancas filiadas ao HQ Club. Eles trabalham assim porque é o único jeito. É isso ou parar de publicar. Não é nenhum desejo de ferrar a vida dos leitores de hq. Eles fazem o que podem.
 
Bom, estamos em maio e até agora necas.... será que em junho chegará o livro que saiu em março? :tsc:
 
Metz disse:
Praga estou na epoca de mandar posts duplos.

É pra isso que existe o
icon_edit.gif
no canto superior direito do post.
 
ATENÇÃO

Pode ser balela e tal, mas...

Enviei um e-mail despretensioso para a Via Lettera sobre uns assuntos, então aproveitei para perguntar sobre Watchmen e o atendimento me respondeu que vai ser (re)lançado o primeiro volume agora em agosto.

Bom não sei se alguém se lembra, mas eu acabei fazendo a mesma coisa sobre o lançamento de O Atlas da Terra Média e demorou um pouco mas acabou saindo...
:pray:
 
Última edição:
Eu já tenho o encadernado antigo em ingles, sem essas paginas extras e tal. Pior que eu me conheço e quando sobrar dinheiro eu vou acabar comprando o tal do absolute, vou ficar com 3 versões em casa, a da abril, o encadernado normal e o absolute.
 
Sméagol disse:
Desistiram de publicar??

Na verdade nunca houve uma notícia REAL sobre a publicação do Watchmen pela Via Lettera... o Omelete falou que ouviu dizer na fila do banco que o primo do amigo do vizinho do cara que tem conta no mesmo bar de um office boy da Via Lettera que parece que iam republicar...:lol:
 
Mesmo assim, edições da Via Lettera são muito ruins, PB com papel ruim e tal, nem valeria a pena, melhor é sair caçando por ai os exemplares da abril... que chaga a ser algo emocionante e ao mesmo tempo frustante (que bom que eu tenho o meu).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo