• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Via Lettera vai republicar WATCHMEN

Gildor

Usuário
A Via Lettera Editora vai republicar Watchmen, de Alan Moore, no Brasil.

Em 1985, a editora americana, DC Comics, editou a maxissérie Watchmen, que, ao lado de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, mudou a percepção das artes seqüenciais nos Estados Unidos e o mercado de quadrinhos naquele país.

Embora produzidas nos Estados Unidos, as doze edições mensais ficaram inteiramente a cargo de três britânicos: o roteirista Alan Moore, o ilustrador Dave Gibbons, e o colorista John Higgins.

A trama, ambientada numa realidade alternativa, reunia super-heróis inspirados em personagens dos anos 60 que a DC Comics havia recentemente adquirido do espólio da falida Charlton Comics.

No universo de Watchmen, dez anos depois de um decreto que proibiu a existência de heróis fantasiados, o assassinato de um deles, o ultra-direitista Comediante, leva seu ex-colega de equipe, o psicótico Rorschach, a suspeitar de uma conspiração para eliminar antigos companheiros. Suas investigações, então, reabrem velhas feridas e servem de fio condutor para Moore e Gibbons explorarem a história de duas gerações de aventureiros mascarados.

Com obras como Monstro do Pântano, V de vingança e Miracleman, Alan Moore já havia conquistado fama e admiração de público e crítica. Watchmen veio finalmente consagrá-lo como o maior quadrinhista de sua geração. No Brasil, o gibi foi publicado pela Editora Abril em 1987 e em 1998, confirmando aqui também os méritos que o levaram a ganhar o prestigiado prêmio Nebula de ficção científica, edição de 1988.

A nova publicação de Watchmen será lançada em quatro volumes coloridos e primeira parte chegará às lojas e livrarias em março. Cada uma reunirá três episódios da maxissérie original.

Notícia do Omelete :mrgreen:
 
Nem acredito, finalmento vou poder comprar as edições que me faltam. Isso merece um aviso geral, não acham? :)
 
8O
Que maravilhaaaa!!!!!!!!!
Parabens a Via Lattera :clap:
Agora eu não serei mais um fã relapso ( :roll: ) e poderei finalmente obter Watchmen. :mrgreen:
 
Garth Blackwood disse:
Isso vai entrar pra lista das coisas que NÃO chegam em Terê... :osigh:

Com certeza vai dar pra comprar pela internet.

Quer dizer, uma placa-mãe queimada pode atrapalhar. :|
 
Agora eu finalmente vou poder ler isso.....eu tinha achado completo num sebo uma vez, mas era 25 conto e eu tava sem grana :osigh: ......qto vai ser???
 
vale a pena pra qm naum tem..... é com certeza uma das melhores obras em quadrinhos da história.....

mas eu naum sei se eu vou comprar, considerando q já tenho a edição de 1998....
 
Dr. Estranho disse:
Agora eu finalmente vou poder ler isso.....eu tinha achado completo num sebo uma vez, mas era 25 conto e eu tava sem grana :osigh: ......qto vai ser???

Eu comprei por 3 pila, tem noção? :obiggraz:

Acho que nunca vou cansar de repetir isso.

Em todo caso, com o V disse, vai ser caro mesmo. Podem juntar as moedinhas por que como vão ser 4 volumes, vai ser algo em torno de R$10 cada uma. :|
 
naum sei se 10 paus é tão caro assim.....

são três edições por volume.... sai 3,30 cada..... naum tem revista a esse preço atualmente......
 
Eu tô com impressão que vai ser lá pra 12/15 contos cada, se for bem acabadinha e tudo.
 
Gente, não é a Panini, é a Via Lettera. Isso signigfica: edição bem acabada (provavelmente com lombada quadrada), distribuição segmentada, tiragem não muito grande.

10 mangos é ilusão. Vai ser bem mais que isso. Talvez uns 20 mangos cada, dando um total de 80 (tô chutando).
 
10 mangos é ilusão. Vai ser bem mais que isso. Talvez uns 20 mangos cada, dando um total de 80 (tô chutando).

naum sei se vai ser tão caro....... naum deve valer a pena financeiramente lançar uma revista a 20 reais....... HQ naum pode ser tão caro senão naum dá lucro.... é só ver as revistas premium, da abril.....
 
Barlach disse:
10 mangos é ilusão. Vai ser bem mais que isso. Talvez uns 20 mangos cada, dando um total de 80 (tô chutando).

naum sei se vai ser tão caro....... naum deve valer a pena financeiramente lançar uma revista a 20 reais....... HQ naum pode ser tão caro senão naum dá lucro.... é só ver as revistas premium, da abril.....
Pode ter certeza que se não for esse o preço vai ser algo bem próximo disso (p/ mais ou p/ menos).
Existem 2 motivos principais que fazem com que o preço seja elevado.
Eles tão fazendo um lançamento segmentado p/ um público específico (que com certeza vai comprar idependente do preço) e não um público geral e a tiragem é muito reduzida comparada às revistas que saem normalmente em bancas.
 
Lord Ashram disse:
Barlach disse:
10 mangos é ilusão. Vai ser bem mais que isso. Talvez uns 20 mangos cada, dando um total de 80 (tô chutando).

naum sei se vai ser tão caro....... naum deve valer a pena financeiramente lançar uma revista a 20 reais....... HQ naum pode ser tão caro senão naum dá lucro.... é só ver as revistas premium, da abril.....
Pode ter certeza que se não for esse o preço vai ser algo bem próximo disso (p/ mais ou p/ menos).
Existem 2 motivos principais que fazem com que o preço seja elevado.
Eles tão fazendo um lançamento segmentado p/ um público específico (que com certeza vai comprar idependente do preço) e não um público geral e a tiragem é muito reduzida comparada às revistas que saem normalmente em bancas.

Exatamente. Aliás, todas as publicações da Via Lettera são em formato-livro (o que implica em "preço-livro" também), com distribuição segmentada e tiragem baixa. É o jeito que eles trabalham.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo