1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Via Lettera vai republicar WATCHMEN

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Gildor, 12 Fev 2004.

1. Gildor

Gildor Usuário

A Via Lettera Editora vai republicar Watchmen, de Alan Moore, no Brasil.

Em 1985, a editora americana, DC Comics, editou a maxissérie Watchmen, que, ao lado de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, mudou a percepção das artes seqüenciais nos Estados Unidos e o mercado de quadrinhos naquele país.

Embora produzidas nos Estados Unidos, as doze edições mensais ficaram inteiramente a cargo de três britânicos: o roteirista Alan Moore, o ilustrador Dave Gibbons, e o colorista John Higgins.

A trama, ambientada numa realidade alternativa, reunia super-heróis inspirados em personagens dos anos 60 que a DC Comics havia recentemente adquirido do espólio da falida Charlton Comics.

No universo de Watchmen, dez anos depois de um decreto que proibiu a existência de heróis fantasiados, o assassinato de um deles, o ultra-direitista Comediante, leva seu ex-colega de equipe, o psicótico Rorschach, a suspeitar de uma conspiração para eliminar antigos companheiros. Suas investigações, então, reabrem velhas feridas e servem de fio condutor para Moore e Gibbons explorarem a história de duas gerações de aventureiros mascarados.

Com obras como Monstro do Pântano, V de vingança e Miracleman, Alan Moore já havia conquistado fama e admiração de público e crítica. Watchmen veio finalmente consagrá-lo como o maior quadrinhista de sua geração. No Brasil, o gibi foi publicado pela Editora Abril em 1987 e em 1998, confirmando aqui também os méritos que o levaram a ganhar o prestigiado prêmio Nebula de ficção científica, edição de 1988.

A nova publicação de Watchmen será lançada em quatro volumes coloridos e primeira parte chegará às lojas e livrarias em março. Cada uma reunirá três episódios da maxissérie original.

Notícia do Omelete :mrgreen:

2. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Nem acredito, finalmento vou poder comprar as edições que me faltam. Isso merece um aviso geral, não acham? :)

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

8O

Eu tenho, vou comprar denovo, e poder ler e reler sem medo das folhas virarem pó na minha mão. :obiggraz:

4. Guilbor

Guilbor Old Man

8O
    Que maravilhaaaa!!!!!!!!!
    Parabens a Via Lattera :clap:
    Agora eu não serei mais um fã relapso ( :roll: ) e poderei finalmente obter Watchmen. :mrgreen:

5. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Isso vai entrar pra lista das coisas que NÃO chegam em Terê... :osigh:

6. V

V Saloon Keeper

Com certeza vai dar pra comprar pela internet.

Quer dizer, uma placa-mãe queimada pode atrapalhar. :|

7. Estranho

Estranho Dancer

Agora eu finalmente vou poder ler isso.....eu tinha achado completo num sebo uma vez, mas era 25 conto e eu tava sem grana :osigh: ......qto vai ser???

8. V

V Saloon Keeper

Dica: caro.

9. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

vale a pena pra qm naum tem..... é com certeza uma das melhores obras em quadrinhos da história.....

mas eu naum sei se eu vou comprar, considerando q já tenho a edição de 1998....

10. Lukaz Drakon

Eu comprei por 3 pila, tem noção? :obiggraz:

Acho que nunca vou cansar de repetir isso.

Em todo caso, com o V disse, vai ser caro mesmo. Podem juntar as moedinhas por que como vão ser 4 volumes, vai ser algo em torno de R$10 cada uma. :|

11. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Hmmm...
    Vou ver. Dependendo do preço (que vai ser caro com certeza) e do acabamento, pode ser que eu compre.

12. Barlach

naum sei se 10 paus é tão caro assim.....

são três edições por volume.... sai 3,30 cada..... naum tem revista a esse preço atualmente......

13. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Eu tô com impressão que vai ser lá pra 12/15 contos cada, se for bem acabadinha e tudo.

14. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Tenho certeza que vai ser mais de 10.

15. V

V Saloon Keeper

Gente, não é a Panini, é a Via Lettera. Isso signigfica: edição bem acabada (provavelmente com lombada quadrada), distribuição segmentada, tiragem não muito grande.

10 mangos é ilusão. Vai ser bem mais que isso. Talvez uns 20 mangos cada, dando um total de 80 (tô chutando).

16. Barlach

naum sei se vai ser tão caro....... naum deve valer a pena financeiramente lançar uma revista a 20 reais....... HQ naum pode ser tão caro senão naum dá lucro.... é só ver as revistas premium, da abril.....

17. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Pode ter certeza que se não for esse o preço vai ser algo bem próximo disso (p/ mais ou p/ menos).
    Existem 2 motivos principais que fazem com que o preço seja elevado.
    Eles tão fazendo um lançamento segmentado p/ um público específico (que com certeza vai comprar idependente do preço) e não um público geral e a tiragem é muito reduzida comparada às revistas que saem normalmente em bancas.

18. V

V Saloon Keeper

Exatamente. Aliás, todas as publicações da Via Lettera são em formato-livro (o que implica em "preço-livro" também), com distribuição segmentada e tiragem baixa. É o jeito que eles trabalham.

19. TT1

TT1 Dilbert

Eu acho que mesmo assim ainda vai valer a pena

20. Lukaz Drakon

Watchmen sempre vale a pena. É exatamente por isso que vão lançar tão caro. :disgusti:

Compartilhar