• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Vettel já assinou com a Ferrari para 2014, crava imprensa italiana

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Segundo canal de televisão, piloto alemão fechou acordo de três anos com equipe de Maranello

Os rumores que ligam Sebastian Vettel à Ferrari ganharam força dentro da imprensa italiana no início desta semana. De acordo com o canal de televisão “Italia 1”, por meio do veterano jornalista Giorgio Terruzzi, que também é correspondente do diário “Corriere della Sera”, o piloto alemão já tem um acordo para disputar o Mundial de 2014 ao lado de Fernando Alonso.

O atual contrato do piloto alemão com seu atual time, a Red Bull, expira justamente ao término de 2014. Contudo, a publicação afirmou que o bicampeão mundial assinou um acordo de três anos, que acabaria justamente em 2016, último ano em que Alonso está garantido na Ferrari até o momento.

Assim, segundo o veículo de comunicação, caberia à equipe decidir quem será o companheiro de equipe do espanhol no próximo ano. Felipe Massa, cujo contrato vai até o fim deste ano, tem chances de permanecer por mais uma temporada, mas isso dependeria de seus resultados obtidos nas próximas corridas – o que afetaria diretamente as finanças da equipe, por conta da verba oriunda da premiação do Mundial de Construtores. Outra opção seria Mark Webber, que, após um ano de contrato, poderia continuar trabalhando na Ferrari como relações públicas e garoto-propaganda.

Nas últimas semanas, o assunto foi comentado tanto por parte da equipe italiana quanto por Vettel. Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que Alonso e Vettel poderiam facilmente conviver dividindo o mesmo time ; já o piloto alemão se disse lisonjeado com as palavras de Domenicali, mas reiterou estar satisfeito com a Red Bull.

Fonte: UOL
____________________________________

Algo esperado. Fato que a carreira do Massa na Ferrari acabou. Ele tem durado até acima do que muitos imaginavam ali como segundo piloto. A Ferrari quer voltar a ganhar títulos e isso será um bom começo.
 
Re: Vettel já assinou com a Ferraripara 2014, crava imprensa italiana

O Vettel vai pra lá para se tornar o novo número 2? Só se for, pq aquele cidadão do Alonso não vai querer sair do trono.
 
Acho que o Vettel não assinaria com a certeza que o Alonso não continuasse

Bom pra Ferrari que se manterá com um piloto de ponta que ainda é jovem e pode dar títulos a equipe de Maranello
 
Mesmo que o Alonso permaneça como primeiro piloto, isso será apenas um título representativo, ou seja, ele provavelmente não terá melhores privilégios que o Vettel. Mais ou menos o que acontece na McLaren com o Hamilton e Button.
 
Mesmo que o Alonso permaneça como primeiro piloto, isso será apenas um título representativo, ou seja, ele provavelmente não terá melhores privilégios que o Vettel. Mais ou menos o que acontece na McLaren com o Hamilton e Button.

Eu duvido muito disso, Turgon. Não me lembro de ver algo do tipo na Ferrari, desde que eu acompanho a F1.

O interessante de ter Vettel e Alonso no mesmo time é que nenhum dos dois ia baixar a cabeça pro outro. Seria bacana e ver as brigas entre os dois na pista. O que acho difícil é a Ferrari permitir esse tipo de disputa.
 
Última edição:
A Ferrari tradicionalmente não permite disputa aberta entre pilotos.

Me lembro em 90 com Prost e Mansell na mesma equipe e o inglês que sempre quando teve um carro bom nas mãos disputava o título, naquele ano especificamente que a Ferrari estava bem, foi dado toda a prioridade ao francês e ele teve um péssimo ano.
 
Gente, o Vettel seria pro lugar do Alonso. O segundo piloto já vai mudar pra 2013 (se der mole, em 2012 mesmo).
 
Alonso fora da Ferrari? Depois dessas vitórias todas? Será?

Não vi nenhuma notícia de uma possível saída do espanhol de lá.
 
Se for seguir essa logica não teria motivos pro Vettel deixar a Red Bull, foi campeão duas vezes em cima do Alonso na Ferrari.
 
Não, o Vettel não tem por que sair da Red Bull. Não, a Ferrari não tem por que "desistir" do Alonso. Sim, os dois na Ferrari causariam um bug no contínuo espaço-tempo. Dois carneiros de chifres não bebem água da mesma cumbuca.
 
Pois é, a não ser que seja da vontade do Alonso não querer correr mais pela Ferrari, não vejo com bom negócio ter os dois na mesma equipe.
 
O Vettel está na melhor equipe da atualidade. Mesmo se ele for para a Ferrari seria um retrocesso neste momento (na minha humilde opinião). Os dois na mesma equipe vai dar confusão a curto prazo. A não ser que o Alonso saia da Ferrari. Será?
 
Alonso fora da Ferrari eu não vejo como possível no momento. Acredito que ficará algo como na McLaren, com dois pilotos de alto nível e uma briga aberta, mesmo a Ferrari não tendo um histórico bom quanto a isso.

Não acredito que os pilotos aceitem algo diferente disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo