• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veterranos da F1 mostram força em GP de Masters

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Veteranos da F1 mostram força em GP de Masters

Neste último fds houve um GP reunindo grandes veteranos da F1 com no mínimo 45 anos, faixa etária em que até o Senna poderia correr se estivesse vivo :think:

Foi muito bom saber de pilotos que vi desde minha infância como Rene Arnoux, Jacques Lafite, Ricardo Patrese e disputando a liderança uma empolgante duelo até a linha de chegada entre Mansell e Emerson Fitipaldi. Por muito pouco o Emerson não venceu.

Estão de parabéns todos que participiram mostrando um nível de competitividade ainda muito bom relembrando os velhos tempos. Acho que a categoria masters pode ser bem interessante pois quem gosta de F1 tem saudade de ver essas feras que fizeram história.
 
Última edição:
Caramba nem conheço esses primeiros pilotos que você mencionou. :lol: Mas isso é bem legal sim, o mesmo que fazem, às vezes, no futebol.
 
Lukaz Drakon disse:
Nem tanto. Existem muitas categorias que são dominadas por "senhores".

A Stock Cars estava assim até bem pouco tempo. É que agora com uma popularização maior, pilotos mais jovens começaram a ocupar um espaço maior.

Mesmo assim não dá pra desprezar o valor dos veteranos que tem muita experiência e havendo uma categoria própria, eles podem competir em alto nivel entre eles.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
A Stock Cars estava assim até bem pouco tempo. É que agora com uma popularização maior, pilotos mais jovens começaram a ocupar um espaço maior.

Pois é. Antigamente, a maior parte dos carros eram pilotados pelos dinossauros. E eu sempre achei que eles iam continuar ganhando, mesmo depois da entrada do pessoal mais jovem.

FÚRIA Da Cidade disse:
Mesmo assim não dá pra desprezar o valor dos veteranos que tem muita experiência e havendo uma categoria própria, eles podem competir em alto nivel entre eles.

Ai eu já acho exagero. Se o cara for bom com 20 ou 40 anos, acha vaga em uma equipe de ponta na categoria se quiser. Criar uma categoria só para eles seria segregar demais, ficaria parecendo que eles não podem com pilotos mais jovens ou algo do tipo.
 
Antigamente na própria F1 em seu inicio já teve pilotos correndo além dos 50 anos, mas depois com a evolução dos carros e o nivel maior de competividade eles naturalmente se sentem desistimulados a continuar correndo por tanto tempo e tendem a se aposentar mais cedo. O mesmo tá ocorrendo agora na Stock Cars.

O caso da Fórmula masters pra maiores de 45 e que está previsto inicialmente ter 6 GP´s não foi criada pra segregrar e sim evitar esse velho problema.
 
pelo o q euli, foi uma boa corrida e vai te a segunda etapa em janeiro...isso devia ser televisionado...gostaria de ver principalemente akeles q naum vi correr... acho q ideia boa essa categoria, pq ate pela distancia das etapas, nota-se q apenas uma grande brincadeira...alias alguem sabe q espeficicaçao desses carros? digo motor, pneus e tal....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo