• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular

Acabei de voltar de um simulado do etapa, e me veio uma pergunta na cabeça: Será que vestibular é tão difícil assim? Pow, eu não faço P*rra nenhuma na escola, desde a quinta série, e mesmo assim não me pareceu tão difícil, mesmo eles complicando ao máximo (quanto mais gente tirar vermelha, mais gente vai se matricular no cursinho deles). Claro, eu não sabia tudo, e muita coisa eu ainda nem vi (to no terceiro colegial ainda), mas vai ser só eu ler uns livros, como São Bernardo e Dom Casmurro, e dar uma estudada nos da escola, que com certeza vou passar ao menos da primeira fase.

Agora minha pergunta: O pessoal aqui que já passou do vestiba, achou tão difícil? Estudaram muito? Tiveram que tentar muitas vezes pra passar?

E o pessoal que ainda vai fazer, está se preparando como? eu não to fazendo absolutamente nada, não presto atenção na aula, não faço lição, não estudo, acho que vou me ferrar, haauhauhauh.
 
Pra falar a verdade, eu fiz o vestiba sem saber praticamente nada de exatas....o que me salvou foram os meus conhecimentos de humanas!

E olha que a concorrencia pro curso de adimnistrção da ufba não é tão pequena não....19 pra um...logico, é bem menos que unicamp, ITA, e os vestibulares pras faculdades de medicina...mas não é tão pouco assim não..

Eu estava confiante que se eu passasse na primeira fase, eu passava na segunda, sem importar a posição que eu ficasse na primeira. Não deu outra, me arrombei em exatas, e passei na posição 170 na promaira fase.

Aí na segunda, que era só humanas, deu um pequano pulo de quase 120 posições...passei em 52.

Nunca fui de estudar mt, estudava pra passar de ano. Mas nunca fiz recuperação. Sempre ia pra todas as provas finais e passava.

O ano do vestibular foi o que eu mais estudei, e mesmo assim, estudava bem menos que meus colegas....até matei "algumas varias" aulas...

Se vc acha que se garante estudando pouco, então estude o tanto que vc achar suficiente. Mas se não, aconselho vc a dar uma estudadinha a mais, por mais chato que possa ser....
 
Então kra.. sinceramente.

Esse negócio de vestibular é muito mídia. Se você for prestar para qualquer faculdade particular não se preocupe. E nem fique ligando muito para a concorrência, dependendo do lugar que vc tá a concorrência real é 10 vezes menor que isto.

Vestibular não é difícil, e só é extressante para quem nào tá preparado para ele. Eu nunca fui de estudar muito, mas ia nas aulas prestava atenção e talz.. sempre fui bom na parte de exatas. Chegou no vestiba estava muito sussegado. Nas provas que fiz, passei em algumas e escolhi :)

Só que vc tem que estar preparado né kra... se vc não consegue resolver os exercícios que o professor dá em sala como vai querer resolver os exercícios do vestibular.

Difícil realmente, que eu conheço, são as provas do Ita e a segunda fase da FUVESt.. o resto é... hummm "fazível", incluindo Unicamp...

Q q c vai prestar e onde???
 
Legolas Greenleaf disse:
E o pessoal que ainda vai fazer, está se preparando como? eu não to fazendo absolutamente nada, não presto atenção na aula, não faço lição, não estudo, acho que vou me ferrar, haauhauhauh.
Isso define como eu tô me preparando...se bem q ainda tem um tempo^^...mais longo q o da maioria...
 
Eu já fiz duas vezes mas não passei em nenhuma. Vc é de Sampa né?

Na UnB (Brasília) as provas não são nada fáceis, e a concorrência tb é muita. Se não estudar, só passa se for aqueles cursos que tem menos candidato que vaga, tipo artes cênicas. O grande problema é que o masi difícil é sair de lá, entrar é relativamente fácil. Aqui pra se formar tem que estudar.

Se vc está se preocupando só em passar, se for numa das faculdades que eu chamo de "PP" (pagou passou), ou seja, quase todas as particulares, não se preocupe, deixa que seu pai faz isso, pois é ele que vai ter que pagar, hehe.

Eu não estou estudando praticamente nada, nem tô fazendo cursinho, mas pretendo dar uma revisada na matéria nesse mês.
 
Vestibular...siceramente não to me preocupando nem um pouco com vestibular agora...no momento o ano que vem que tá me enchendo,como eu to na 8ª,ano que vem vou pro colegial,e isso já me dá dor de cabeça suficiente...esse ano repete,e a p*rra da prof de portugues não passa nada,mas acho que quando chegar na hora eu me viro,nem me procupo demais com isso.

Mas vestibular nem entra na minha cabeça,especialmente por que eu não faço ideia de que faculdade eu vou fazer.Sei lá,é muita coisa,eu gosto de tanta coisa,uma mais diferente que a outra...minha mãe quer que eu faça técnico,mas nem isso eu sei do que vou fazer,pior é que tá chegando a hora...
 
Ah, que saudades dessa época em que não tem nada pra se preocupar, qd se tem 13 anos...

Bom, mas agora que eu já tô véio não tem mais essa moleza não... :evil:
 
Tb to com mó saudade dá época em que eu só tinha que estudar o suficiente pra tirar uns 5 nas provas e pronto. Agora tem que estudar pra tirar 10 nas do colégio e o máximo possível no vestiba.

Mas a faculdade nem vai ser difícil, mesmo sendo a USP. Meu pai me falou que quando ele estava estudando nela, quase todo dia matava aula pra sair com os amigos (que também matavam aula), e mesmo assim todos passaram.
 
NÃO ME FALE DE VESTIBULAR ESSA SEMANA!!!!!!!!!!!! ARRRRRRRRRRRRGGGGH

Ontem saiu o resultado da UFF e não passei em Cinema por 0,5!!!

São 40 vagas para 900 candidatos e fiquei em 48°!!!

Eu tenho motivos para não aguentar esse assunto!!! Foi na Trave!!! M E R D A!!!!!!!!!!!
 
Balbo disse:
Ah, que saudades dessa época em que não tem nada pra se preocupar, qd se tem 13 anos...

Legolas Greenleaf disse:
Tb to com mó saudade dá época em que eu só tinha que estudar o suficiente pra tirar uns 5 nas provas e pronto. Agora tem que estudar pra tirar 10 nas do colégio e o máximo possível no vestiba

Nossa,assim vocês me assustam!Nem quero pensar...e parece que ainda falta tanto,mas ao mesmo tempo tá chegando...

Voce vai fazer direito,Legolas?Que legal!Eu nõa faria um curso desse,não mesmo...acho que direito,medicina,essas coisa,não nada a ver comigo,apesar de eu não saber o que eu vou fazer,já sei de algumas coisas que eu NÃo vou fazer...é,eu sou estranha mesmo...
 
Ágata disse:
Voce vai fazer direito,Legolas?Que legal!Eu nõa faria um curso desse,não mesmo...acho que direito,medicina,essas coisa,não nada a ver comigo,apesar de eu não saber o que eu vou fazer,já sei de algumas coisas que eu NÃo vou fazer...é,eu sou estranha mesmo...
HEHE eu tb era assim. Quando me perguntavam o que eu queria fazer, eu dizia "sei lá". Aí perguntavam: "Não faz nem ideia?" Aí eu dizia:"eiu sei que não quero medicina, engenharia e direito.... :mrgreen:

Na verdade o que eu queria fazer é publicidade, mas não tem na federal daqui.
Pra fazer publicidade aqui, tem que ser com o desembolso mensal de miseros 620 reais.... :|
Acabei decidindo fazer ADM faltando dois dias pra terminar o prazo da inscrição.....e até hoje não sei se é isso que eu quero............ :?
 
Meriadoc disse:
Acabei decidindo fazer ADM faltando dois dias pra terminar o prazo da inscrição.....e até hoje não sei se é isso que eu quero............ :?

Na pressa fica difícil decidir o que realmente se quer. Mas mesmo com um tempo tão apertado, seria recomendável pensar bem no que se quer, pra não desperdiçar seu tempo.
Estudei, até umas semanas atrás, Informática. Acabei por perceber que não era pra mim. Semestre que vem vou mudar pra Letras. É ruim aquele pensamento de que você não fez a escolha certa, mas errar é humano. Só recomendo que você entre nessa de administração se você acha que pode valer a pena. Se mudar de idéia mais tarde, pelo menos você tentou! :wink:
 
Fox disse:
Meriadoc disse:
Acabei decidindo fazer ADM faltando dois dias pra terminar o prazo da inscrição.....e até hoje não sei se é isso que eu quero............ :?

Na pressa fica difícil decidir o que realmente se quer. Mas mesmo com um tempo tão apertado, seria recomendável pensar bem no que se quer, pra não desperdiçar seu tempo.
Estudei, até umas semanas atrás, Informática. Acabei por perceber que não era pra mim. Semestre que vem vou mudar pra Letras. É ruim aquele pensamento de que você não fez a escolha certa, mas errar é humano. Só recomendo que você entre nessa de administração se você acha que pode valer a pena. Se mudar de idéia mais tarde, pelo menos você tentou! :wink:
Na verdade, já fiz dois semestres de ADM, tem umas coisas que eu gosto, mas às vezes sinto que isso não é pra mim.....principalmente quando tenho que estudar pra matérias que precisam de calculos, como estastística e mat. financeira... agora mesmo, corro o risco de perder uma viagem pra europa pq devo ficar de final em mat. financeira......tem hora que dá vontade de jogar tudo pra cima........ :x

Mas o pior é que eu já esqueci o pouco que eu aprendi no colégio, e não tenho a mínima condinção de fazer vestibular de novo....só de pensar em estudar biologia e quimica de novo, me dá um desespero........... :x
Então vou ficar mais algum tempo nesse curso, até pq no começo, todos os cursos são meio enfadonhos....mas se eu não tomar gosto até o fim do ano que vem, parto pra outra, nem que tenha que ser numa universidade particular.......
 
Pra quem tá na dúvida: faça matemática, é a coisa mais fantástica que existe, mais simples e mais difícil de entender.
 
Balbo disse:
Pra quem tá na dúvida: faça matemática, é a coisa mais fantástica que existe, mais simples e mais difícil de entender.

Isso é muito relativo, Sr Clone Bolseiro! :?
 
Legolas Greenleaf disse:
Acabei de voltar de um simulado do etapa, e me veio uma pergunta na cabeça: Será que vestibular é tão difícil assim? Pow, eu não faço P*rra nenhuma na escola, desde a quinta série, e mesmo assim não me pareceu tão difícil, mesmo eles complicando ao máximo (quanto mais gente tirar vermelha, mais gente vai se matricular no cursinho deles). Claro, eu não sabia tudo, e muita coisa eu ainda nem vi (to no terceiro colegial ainda), mas vai ser só eu ler uns livros, como São Bernardo e Dom Casmurro, e dar uma estudada nos da escola, que com certeza vou passar ao menos da primeira fase.

Agora minha pergunta: O pessoal aqui que já passou do vestiba, achou tão difícil? Estudaram muito? Tiveram que tentar muitas vezes pra passar?

E o pessoal que ainda vai fazer, está se preparando como? eu não to fazendo absolutamente nada, não presto atenção na aula, não faço lição, não estudo, acho que vou me ferrar, haauhauhauh.
Meu, depende de q vestibular vc ta falando... Vai fazer uma FUVEST pra ver o q eh vestibular... agora, se desde a 5ª serie tu não faz nada, e ainda ta achando facil, vc tem uma incrivel facilidade de aprender por osmose : )
 
Knolex disse:
NÃO ME FALE DE VESTIBULAR ESSA SEMANA!!!!!!!!!!!! ARRRRRRRRRRRRGGGGH

Ontem saiu o resultado da UFF e não passei em Cinema por 0,5!!!

São 40 vagas para 900 candidatos e fiquei em 48°!!!

Eu tenho motivos para não aguentar esse assunto!!! Foi na Trave!!! M E R D A!!!!!!!!!!!
vestibular passado, eu não passei, segundo meus calculos, por cerca de 3 pontos : (

ai ai, vms chorar juntos! :cry: :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo