• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular

Vestibular é dificil? A primeira coisa q vem na cabeça é: depende! Depende muito de para qual instituiçao vc vai prestar - é evidente que as publicas sao bem mais concorridas e consequentemente as provas sao mais elaboradas; já as particulares variam muito (assim como a sua qualidade). Depende de que regiao vc mora - no sul/sudeste a concorrencia é enorme, enquanto no nordeste, por exemplo, sao muito mais baixas. E o mais importante: depende do historico de tudo aquilo que vc estudou ao longo da sua vida. Se a pessoa foi um bom aluno, se esforçou e conseguiu pegar uma boa porcentagem do que foi dado, nao vai ter maiores preocupaçoes durante o terceiro ano. Notem que a aprendizagem varia de pessoa para pessoa: algumas nao precisam se esforçar muito para aprender, tem uma facilidade para isso; outras vao ter que suar mais um pouquinho para dar conta. Todos esses fatores influenciam de alguma forma na hora que vc está fazendo a sua prova.

Meu problema com o vestibular foi mais relacionado com a minha turma do que com ele em si. A minha area é Biologica, e a grande maioria da sala queria prestar para Medicina, um baita curso concorrido. Incrivel como a sala tinha um ar pesado, um clima de competiçao que causava um mal estar muito grande. A uniao era zero, e os fuxicos sobre quem estuda/é mais inteligente/tira nota maior eram as vezes insuportaveis. Enfim, o clima era ruim, e isso era mais preocupante para mim do que o teste. Espero que quem esteja cursando o terceiro ano nao sofra o mesmo problema, porque isso influencia sim na sua disposiçao para estudo e estado emocional (que muitas vezes é até mais importante do que saber tudo).
 
Ano passado eu estava tranquilo,mas depois que naum consegui passar estou me matando de estudar,fazendo cursinho de manhã e de noite...quero Direito...minha primeira opção é a UFMG(Universidade Federal de Minas Gerais),segunda é a FADI aqui de Sorocaba...
Sou totalmente contra Vestibular,não serve pra nada essa porcaria,só para avaliar se vc decorou tudo que aprendeu até o 3ºCol.
 
SkyZero, as provas do vestibular da UnB não são ruins não. Pelo contrário, são muito bem elaboradas, embora cobrem muito decoreba também. Acho que as provas do vestibular deviam ter um caráter mais subjetivo, seria bem melhor embora muito trabalhoso e caro.
 
Pô galera !! Eu passei pra UERJ ! Vou começar Informática no 2º semestre. Eu passei de primeira mas devo admitir que se eu não tivesse feito cursinho não teria passado. Caraca ! Vc estuda pra cacete e mesmo assim a prova é difícil !!

Bizarro !! Mas só de pensar que NUNCA MAIS VEREI QUÍMICA NA VIDA estou muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz !

Estou torcendo por vcs galera ! Estudem muito ! Esqueçam os fins de semana porq vale a pena !
 
Knolex disse:
NÃO ME FALE DE VESTIBULAR ESSA SEMANA!!!!!!!!!!!! ARRRRRRRRRRRRGGGGH

Ontem saiu o resultado da UFF e não passei em Cinema por 0,5!!!

São 40 vagas para 900 candidatos e fiquei em 48°!!!

Eu tenho motivos para não aguentar esse assunto!!! Foi na Trave!!! M E R D A!!!!!!!!!!!

Mesmo assim cara, parabéns, o curso de cinema da UFF alem de ser o melhor é concorrido.
Quais são as provas que se fazem para cinema? 2 fase eu digo.
 
Vestibular é coisa séria porque tem muitos candidatos , hoje em dia olhamos a faculdade que queremos :primeiro quantidade de alunos por vaga se for pouco , eu gostar mais ou menos do curso, se for na federal ou de graça é esse o curso da minha vida . hoje vejo tenho que ver com outros oulhos porque entrar numa faculdade que vc naum gosta é péssimo psicologicamente e financeiramente porque poucos conseguem "evoluir" na sua profissão .
Além disso todas as conversas que temos com pessoas estranhas nós( do terceiro) temos que falar de vestibular ,quall facul cursar , qal curso vou fazer etc... :eek: :eek:
 
Além disso todas as conversas que temos com pessoas estranhas nós( do terceiro) temos que falar de vestibular ,quall facul cursar , qal curso vou fazer etc...
Isso é verdade..
Eh soh reparar no pessoal do 3º ano, volta e meia, se não toda hora.. a gente fica falando de vestibular, mas eh a vida né?! Esse ano é assim mesmo.. faze oq :roll:
A pressão eh mto grande, por parte dos pais, familia, professores e ateh de amigos.. por um lado eh bom, vai criando maturidade.. por outro vc fica meio bitolado, não pensa em outra coisa... :|
 
Bah, como eu gostaria de não pensar em ourta coisa
matar um ano pra passar no vestibular
não há pressão q faça isso comigo :/
 
Bom, eu n li o tpk todo. Sabe pq? Alem da preguiça eu tenho q ir dormir pra amanha estudar História. :mrgreen:

Ano passado eu fiz vestiba pra UERJ-Relações publicas.
Mas eus abia q n ia passar pq estudei em escola publica (onde o ensino é um horror). O Estado havia entrado em greve o q me tirou um bimestre inteiro de aulas logo no 3º ano. E era mt deficiente em aulas de matematica. E tb n me sentia preparada pra encarar uma faculdade. Me sentia imatura.

Apesar disso me surpreendi com meu 57,3% no 1º TQ da UERJ. N esperava ficar com C quaaaase B.

Dai passei por varias coisas e acho q amadureci bastante (pelo menos o suficiente).
Segunda passada comecei o cursinho. E estou bem confiante e empolgada. Espero manter a empolgação até junho pelo menos. hehe E tirar logo um A bem grande logo no 1º TQ da UERJ.

Pra quem esta no mesmo barco q eu, boa sorte. (A n ser q vc seja meu concorrente pra RP na UERJ. Se for desejo q vc qubre uma perna e um braço- o q vc usa pra escrever) :mrgreen:
 
Vestibular é coisa séria , to pensando seriamente no que vou fazer antes dizia que queria ser médico depois ser advogado agora que ser médico não sei ao certo o que quero !!!!! Acho que vou fazer faculdade para a vasp (vagabundos anonimos sustentados pelos pais) é mais fácil "!!!!! :lol: :lol:
 
Eu queria era passar no ITA, o vestiba mais concorrido do Brasil. :roll:

Mas é só um sonho que nunca vai ser realizado. Acho que no final vou ter que fazer medicina sem querer e viver triste o resto da vida.
 
Vestibular é fácil.

Morro de saudades do meu 3º...












:lol: :lol: :lol:

Meu terceirão, eu festei inteiro. Jogava truco no meio da aula, as aulas à tarde, reforço de Biologia, gastei elaborando uma aventura de RPG (sistema Dragon Fist, a aventura ficou uma tetéia ! Até com mapa... :roll: )

Aula de Química... hum... na primeira metade eu matava pra namorar. Na segunda metade eu dava aulas à tarde pros que não entendiam as de manhã :lol:

Inglês ... ? Whatta hell is that ? :eek:

Ah sim, matava aula de Genética pra ler o SdA de um amigo meu (o Hyoga daki do fórum)

matei mta aula de Geometria Analítica pra jogar Playstation na casa do Hyoga (éramos inseparáveis, a UFSCar separou a gente)

como é o nome daquela matéria que tem números imaginários, no grupo dos números complexos, aquele monte de ai + b, onde i = raiz quadrada de (-1)... ? Ah, nem sei, afinal, matei TODAS as aulas...

Na prova do vestiba... bem, o dia de Matemática e História, das 4 horas, eu levei uma hora e meia pra fazer a prova, pra sair cedo e ir com meu primo no Santa Mônica, um clube de campo aqui em Curitiba pra pegar piscina.

Ah, só pra avisar, eu passei.

Engenharia Elétrica na UFPR, a universidade mais antiga do Brasil, o ligar onde esse curso é mais antigo.

Será que vale alguma coisa dizer que já rodei em Cálculo Diferencial Integral, e tô com medo de rodar denovo ?
 
Bom... no meu terceiro ano, no colégio, eu não fiz nada, a não ser conversar durante as aulas. De tarde eu ia pro cursinho e só conversava durante as aulas. Aí eu fui prestar FUVEST - não passei por um ponto em Relações Internacionais.
No ano seguinte, fiz só cursinho de manhã... estudava muito mesmo... e queria USP, só q agora era Direito... em junho, eu prestei Fatec (processamento de dados) e Mackenzie (direito). Duas semanas antes, eu fui viajar p/ Fortaleza. Voltei super relaxada... conclusão: passei em 4º lugar na Fatec e em 41º no Mackenzie, de manhã (1ª opção). Hoje estou feliz e contente no meu 2º semestre de Direito no Mackenzie. E sem pensar em prestar USP outra vez.
 
Depende muito da instituição e do curso.

No meu caso, prestei pra medicina só em universidades públicas, então a concorrência é muito alta.

No segundo ano de tentativa prestei pra fisioterapia também, e passei. Ano passado fiz um ano de fisio, e no fim do ano tentei medicina de novo e passei.

Depende muito do que cai na prova, como você está no dia da prova, seu estado emocional, como foi seu preparo...tudo influencia... :wink:
 
Estel Hareth disse:
Bom... no meu terceiro ano, no colégio, eu não fiz nada, a não ser conversar durante as aulas. De tarde eu ia pro cursinho e só conversava durante as aulas. Aí eu fui prestar FUVEST - não passei por um ponto em Relações Internacionais.
No ano seguinte, fiz só cursinho de manhã... estudava muito mesmo... e queria USP, só q agora era Direito... em junho, eu prestei Fatec (processamento de dados) e Mackenzie (direito). Duas semanas antes, eu fui viajar p/ Fortaleza. Voltei super relaxada... conclusão: passei em 4º lugar na Fatec e em 41º no Mackenzie, de manhã (1ª opção). Hoje estou feliz e contente no meu 2º semestre de Direito no Mackenzie. E sem pensar em prestar USP outra vez.
É muito difícil o vestibular do mackenzie? Eu tava pensando em prestar ele no meio do ano, ou no final, mas não sei se é daquelas faculdades que vc só precisa do extrato bancário pra passar ou se precisa mesmo estudar pakas pra passar no vestibular.
 
Ano rerassado prestei um tipo de vestibular... era do CEFET, a concorrência estava 26,5 por vaga... se eu passei lá então espero que tb passe no vestibular...
 
[quote="Legolas Greenleaf]
É muito difícil o vestibular do mackenzie? Eu tava pensando em prestar ele no meio do ano, ou no final, mas não sei se é daquelas faculdades que vc só precisa do extrato bancário pra passar ou se precisa mesmo estudar pakas pra passar no vestibular.[/quote]

No meio do ano é mais difícil, pq a concorrência é menor... e é difícil sim... e lá no Mack não tem só boyzinho e paty não... tem de tudo qto é gente lá... vc vai prestar Direito não? Então, Direito lá é o curso q mais recebe subsídios dos EUA. Eu pago agora 450,00 reais de mensalidade. E o ensino é mto bom, teve A no último Provão do MEC, ao contrário da PUC, q ficou com B e a mensalidade é o dobro.

Presta sim e, se vc passar, eu ganhei um bixo :twisted: :twisted: !!! :mrgreen:
 
passa sim, nem esquente.

O básico pra passar no vestibular é: Apaixone-se pelas matérias. Não pelo que ela é, mas por como ela funciona. Daí vc nem precisa estudar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo