• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

:D
Alguém ja se perguntou pra que serve o vestibular? Eu já, e cheguei à conclusão de que essa merda chamada de vestibular serve pra vc aprender de uma vez por todas que, não importa o que vc faça, não importa o quanto vc se esforce, nunca é suficiente.

Meus pais também pensam da mesma maneira. Portanto ,de agora em diante, nada de festas, nada de shows, nada de saidas com a galera, nada de internet, nada de telefone.
Alguem me disse que dizer adeus aos fins de semana durante um ano valeria a pena. É bom valer mesmo. Mas sei que qualquer esforço é válido para se alcançar duas coisas:
1- Paz. Se continuar nessa pressão toda acho q n chego até o fim do ano com o minimo de sanidade mental. A saida pra isso? Ah sim, algo que não seja ilegal, claro. A saida é ceder à vontade dos meus pais e ser uma boa filha,fazer exatamente o que eles querem: estudar igual uma FDP e dizer adeus a minha vida social.
2- Entrar pra Universidade Publica. Pq publica??? Por que eu não tenho grana pra pagar uma particular, ora essa!

Eu sonho todas as noites em passar pra UFRJ. Sonho tambem com a relação candidato/vaga para jornalismo que é 22 candidatos pra cada vaga. Mas tudo bem, caso eu não consiga ainda tem a UFF (33) e a UERJ(32)
Também não posso esquecer de arrumar rapidinho um meio de conseguir dinheiro para pagar as extorcivas taxas de inscrição.(Claro, um meio honesto que não envolva "prestação de serviços" -afinal, sou menos de idade ainda.)Vamos aos cálculos. R$30,00 da UERJ , R$70 da UFRJ, R$80 da UniRio, R$70, da UFF ....

Mas o principal motivo do meu nervosismo é o pensamento de que é meu futuro que está em jogo. A cada ano as provas ficam mais dificeis, e ano que vem não vou poder me dar ao luxo de um cursinho pre-vestibular.

As pessoas podem dizer que eu "mistifico" demais as provas, que vestibular não é bicho de sete cabeças. Então eu acho que sou o exemplo vivo de como a industria do vestibular funciona:eles querem te ver amedrontado, desesperado pra resolver 64 questões em quatro horas e olhar pro seu vizinho e pensar:"Nerd, desgraçado. Tomara que ele tenha um ataque antes de terminar a prova."Eles também querem que você pense que não é capaz,que o cara ao lado é melhor que você e, por isso, você deve estudar até não poder mais. Mas esquecem de dizer que o vestibular não mede conhecimento porcaria nenhuma. É só uma prova ridícula que, na falta de um meio mais eficaz de seleção, perdura desde 1991.

Bem, acho que a unica maneira de vencer isso é usar o pouco que me resta de sanidade mental para me enfiar no meu quarto e estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar...



Amigo eu ja passei muito por isso. A pressão é a pior coisa do mundo!!!! Eu falo isso por que ia fazer Medicina, arrependo do dia que falei pra todo mundo que queria fazer esse curso, ficava todo mundo perguntando como tava, se eu tava preparada, mandando eu estudar. E eu acabei surtando ¬¬'

Apelei com todo mundo enchendo o saco por conta disso :osigh: e parei de estudar aheiuaheiuaheiuahea...Ai resultado prestei vestibular fiquei por 1 ponto na Uel, e faço Enfermagem em Passos -MG, a principio foi a contragosto mas hoje...é uma paixão!


Relaxa amigo, vestibular sucks! Mas faculdade sucks mais ainda hehehe!
 
Ontem e hoje teve vestibular na PUC-Rio.
Eu poderia cortar a tensão no ar com uma faca antes de ir pro meu laboratório.
E é impressionante como só tem garotas lindas chegando cedo pra fazer a prova. Quando eu fiz uns anos atrás não era assim não.
 
Pro pessoal do Rio (não sei se tem em outros estados) eu deixo a dica.

A prefeitura daqui tem um projeto chamado Banco Carioca de Bolsas de Estudos que oferece bolsas para cursos, escolas e faculdades.

O critério para concorrer ao Banco Carioca é medido pela renda per capita da família (ou seja, some toda e qualquer renda da família e divida pela quantidade de pessoas que mora na casa).

No momento as inscrições estão abertas para a Faculdade Morais Junior (MACKENZIE) para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e mais um curso que esqueci (sorry), mas também na área de exatas. Ao todo são 30 bolsas integrais divididas para estes cursos.

Para concorrer a uma bolsa integral a renda per capita da família deve ser de até 1 salário mínimo.

O processo seletivo é vestibular.
A inscrição está aberta até o dia 18/11, se não me engano.
As inscrições são feitas em qualquer CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que tem pelo Rio, os endereços tão no site.

Rapaziada vale muito a pena. No fim do ano passado eu concorri a uma bolsa de 60% da Faculdade de Informática Lemos de Castro e já estou no meu 2º período, graças ao bom Deus.

Lembrando que, por enquanto, apenas a Morais Junior está com inscrição aberta. Mas existem outras faculdades filiadas. Exe: Estácio, Lemos de Castro, Unibennet, São Judas Tadeu, etc...
 
Parabéns Peludo...


--
Tá chegando, domingo que vem, crianças do meu Brasil, FUVEST!!!
hehehe

Notícia:

Filhos fazem vestibular e pais tomam café da manhã

Faculdade de São Paulo oferece a refeição e palestras para a família.
Depois do café, pais também terão apresentação musical.

attachment.php
Cerca de 600 familiares tomam café da manhã durante a prova do vestibular da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na capital paulista (Foto: Daigo Oliva/G1)

Fonte: G1 > Vestibular e Educação
 

Anexos

  • 0,,15925569-FMM,00.jpg
    0,,15925569-FMM,00.jpg
    72,9 KB · Visualizações: 216
Última edição:
Ai meu deus. Daqui um ano sou eu nessa correria toda de vestibular!

O que a gente pensa nessa situação, quando eu não tenho IDÉIA do que vou fazer da minha vidinha ?
 
Ih... mas isso pode não acabar...
Já passei por isso tudo há uns 7 anos hehehe
Tamo aí na luta traveiz heuheuheu
 
Existe algumas estrategias boas pra fazer a prova... por exemplo:
em uma prova de matematica de questoes somatorias, cada item das questoes eh praticamente uma questao inteira q deve ser calculada.. entao ao todo a prova acaba tendo por volta de uns 40 itens a serem resolvidos.. sendo assim se vc assinalar somente 1 item por questao q vc sabe q esta certo, ou seja, akeles q sao possiveis de obter um resultado sem muita dificuldade.. você ja vai tirar por volta de 5 na prova... porque voce acertara akele item e mais os errados da questao, pois eh dificil ter uma questao de mtm com todos os items corretos.... vendo q isso se vc so assinalar 1 item q eh algo extremamente beta pra alguem q esta indo preparado pra fazer a prova

o maior problema do vestibular eh q as pessoas ja vao meio alteradas fazer a prova, nervosas, ansiosas etc.. e vao muitas vezes com a sede de acertar tudo, e acabam assinalando coisas q nao estao ali... o vestibular eh muitas vezes estratégia, e nao so conteudo....
 
Nuss, eu fiz essa vida ano passado. Tô de boa na facul, di grátis :cool:
Meninos e meninas que vão fazer vestibular: perder seis meses da sua vida estudando pacas não mata, e o resultado é supimpa
 
È manolos, pra min é esse ano, não sei se me esforço pra passa ou se faço por fazer,
estava pensando em terminar outros cursos, pra me dedica ano que vem ao vestiba mas ainda não sei o que fazer.
Vou prestar Bio na UEMS(Universidade Estadual do MS)
e Geologia na Ufpr(fodaa).
 
O ano do vestibular é sofrido. Fiz ano passado, foi um saco. Tu tem que sacrificar muita coisa pra ficar estudando... Pelo menos, o esforço compensou. Passei em Física, na UFV e mês que vem o curso começa...
 
Vestibular da UFMG é passado agora galere.
No more particular. No more Montes Claros. No more distância dos amigos.

Porque não há lugar melhor que BH.
 
Aulas voltaram essa semana, e os professores já jogaram na nossa cara que esse ano vai ser complicado. Que é pra ter medinho do vestibular e tudo mais, que a concorrência é desleal e etc.
Porém também nos disseram que não é pra entrar na paranóia nem desespero. Temos só 17 anos, dá pra fazer muita coisa ainda.
Estou otimista em relação á tudo isso. Fuvest (e os meus livros de física aqui no canto) que me aguardem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo