• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versões estendidas SDA e ADT: Continuação da Ópera

bombadil

FATHERLESS
Temos valiosas informações nesta notícia que saiu no site da AmericaOnLine nesta última quinta-feira. Além de narrar detalhes pessoais do ator Viggo Mortensen (que concedeu entrevista a AOL) é comentado sobre a versão extendida de SdA e AdT que deverá passar em 4 (quatro!) capitais brasileiras, saindo do eixo Rio-São Paulo. Abaixo a notícia completa extraída da AOL:

Por Fernanda Costa:

Sabe aquele cara sério e com ar preocupado que lidera a sociedade do anel na trilogia de J.R.R.Tolkien? Ele não tem nada a ver com o ator que o interpreta, Viggo Mortensen. O guerreiro Aragorn na vida real é brincalhão, sorridente e, acredite se puder, mais bonito! Tá certo que sem o cabelão e a espada das telas, os dentes um pouco separados chamam a atenção, mas apenas acrescentam mais charme ao ator de 45 anos que veio pela primeira vez ao Brasil para divulgar o terceiro e último filme da série, 'O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei'.

Ele chegou ao salão da coletiva de imprensa do hotel Hilton, onde está hospedado na suíte executiva (uma abaixo da presidencial, diária a R$ 1.980) um pouco sério, mas logo foi se descontraindo. Enquanto o diretor-geral da Warner, José Carlos de Oliveira, e o tradutor Walter Estella, que dividiam a mesa com ele, tomavam suas águas nos copos de cristal, Viggo preferiu tomar a sua direto da garrafa.

Como viveu boa parte de sua infância (dos 2 aos 11 anos) na América Latina, fala espanhol fluentemente e se arriscou a falar algumas palavras em português como olá, como vai. Aproximadamente uma hora e meia depois, confessou que não teve grandes dificuldades para entender nossa língua durante a coletiva.

Sobre o filme

Viggo elogiou seus colegas de elenco, o diretor Peter Jackson e as mulheres brasileiras. "Conhecia o Brasil por fotos, música e brasileiros que conheci ao redor do mundo e agora pude comprovar que o que dizem é verdade. O país tem mulheres lindas e um excelente futebol. Só não entendo porquê não unir os dois...", brincou o ator.

Para compor Aragorn, ele recuperou muita coisa de sua infância e leituras. Afinal, quando aceitou o papel, as filmagens já tinham começado na Nova Zelândia e Viggo, que nunca tinha lido Tolkien, teve pouquíssimo tempo para se preparar. "Quando comecei a ler o livro pensei 'Meu Deus, olha o tamanho desse livro', mas depois de algumas páginas reconheci arquétipos das sagas que lia quando criança, símbolos da mitologia e me senti mais tranqüilo". Outra vantagem foi saber - e adorar - lidar com animais. "Sempre gostei de cavalos, ainda bem, porque os animais sabem quando você não gosta deles".

As lutas de espada, a vontade de salvar o mundo e combater os monstros de sua brincadeira preferida quando criança se concretizaram com a trilogia. O prazer de ficar ao ar livre, de aproveitar florestas, bosques, montanhas, também ocuparam grande tempo das gravações. "Era como se o meio-ambiente fosse outra personagem da história." Claro que nem tudo foi fácil e tranqüilo. "As filmagens noturnas, na chuva deixava tomo mundo cansado, mas aí focávamos naquela cena específica e íamos gravando passo por passo. Todos do elenco e da produção se dedicaram muito e até criamos senso de humor negro para facilitar aqueles dias que pareciam intermináveis".

Muitas cenas foram gravadas em locais que nem mesmo os habitantes da região conheciam e Viggo ficou afastado de tudo, menos seu trabalho como Aragorn, por um tempo. Essa distância com o 'mundo real' foi positiva na perspectiva do ator. "Quando fui à pré-estréia de 'A Sociedade do Anel' fiquei impressionado com a quantidade de pessoas malucas, até obsessivas, e percebi a intensidade da relação dos fãs com a obra. Acho que foi bom não ter essa preocupação enquanto filmava mas de modo geral os fãs são respeitosos com a adaptação para o cinema e sabem que fizemos o melhor possível, mas claro que não dá para levar para a tela tudo do livro."

A despedida

Mesmo depois de mais quatro anos trabalhando intensamente nas filmagens da trilogia, a despedida não foi tão dolorosa. "Fizeram um vídeo com nossas gafes e erros durante as gravações e foi como uma grande comemoração com direito a um ritual que mescla despedida com boas-vindas, e claro, muitas músicas que os 'hobbits' fizeram especialmente com letras sujas e divertidas." O ator citou a escritora Isar Dinisen que dizia que todo o sofrimento pode ser tolerado se colocado dentro de uma história e é isso que ele fez. "Mesmo agora, embora não caracterizado como Aragorn estou trabalhando por ele."

Agora uma dica especial de quem realmente entende do assunto: "Assistam às versões extendidas. Especialmente a do segundo filme antes de ver o terceiro. Claro que não é indispensável mas traz boas informações tanto para quem é fã como para quem não é. Pessoalmente gostaria que as pessoas lembrassem de 'O Senhor dos Anéis' pelos filmes do DVD, das versões extendidas". O problema é que o lançamento dos DVDs com os extras não estão certos nos planos da Warner. De acordo com a assessoria da empresa há alguns problemas de licenças e negociações que atrapalham. Pelo menos os fãs de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba poderão ver nos cinemas, a partir do dia 09 de dezembro, uma versão extendida do diretor dos dois primeiros filmes da saga.

____________
Resta torcermos para que a AOL tenha conseguido essas informações com sua parceira WARNER! :)

Agradecimentos a Camila (Milly) do Condado pela notícia.


LINKS RELACIONADOS:
AMERICA ONLINE
 
Uhuuu!!! Essa eh uma das vantagens de viver em Curitiba!! E quem naum mora nas cidades em que vai passar que se morda de inveja :twisted: :twisted:
 
hei! eu moro a 100 km de Curita! é perto o suficiente pra dar uma passadinha e gastar pouca grana. :)
 
Kyo disse:
Uhuuu!!! Essa eh uma das vantagens de viver em Curitiba!! E quem naum mora nas cidades em que vai passar que se morda de inveja :twisted: :twisted:

Putz grilla... sem comentarios.... e em Belo Horizonte::: Po, que eu saiba aqui da um publico federal, pelo menso nas duas estreias anteriores foram filas e mais filas.... EU NAO TO ACREDITANDO NISSO!!! Alguem fala pra distribuidora que nos existimos!!!! Ja basta esse bendito dvd especial nao ser lancado aqui no Brasil, agora uma dessas.... que decepcao...
 
Só lembrem-se que saiu da New Line essa informação, não da Warner. Portanto, nada confirmado.
 
Moro em SC, e estou muito contente pelas VEs passarem em Curitiba, posso pegar um bus e ir até lá em menos de três horas. Tomara que passe realmente no Paraná e que a Aol esteja certa! Agora só resta esperar. :)
 
Não tivemos Blind mas vamos ter a versão extendida, isso nunca trará meus 30 reais de volta, mas tudo bem, porque eu me sinto bem, tudo bem... tudo bem...
Brasilia afinal não e um lugar totalmente inútil! :D
Mas vão passar as versões extendidas em todas os cinemas dessas cidades ou so em alguns?!
 
viva a brasília!!!! se deus quiser vo tah lah no dia!!! VIVA A VERSÃO EXTENDIDA E VIVA AO PÚBLICO DE BSB!!!!!!!
 
Ah... Pra mim não é surpresa passar aqui em São Paulo... :mrgreen:
É a sina de morar na capital financeira do país! :lol: :lol: :lol:
Aê BH! Se matem!

Hahahhaha...

Mas sério agora, tomara que as informações se confirmem,´porém só não acho certo passar em apenas 4 capitas!
Pôxa... Sério mesmo... Injustiça com o resto do Brasil.
 
Sacanagem.....podiam pôr em regiões! nenhuma no Nordeste? De curitiba e brasilia q viajasse pra SP e Rio! e nois? :evil:
 
affe veio... tam q ter em brasília sim... aki tb tem muito fã.... e ainda somos a capital federal (o q naum justifica muito mas eh uma desculpa válida)....
 
Olha galera, pelo q ew fiquei sabendo, *SOMENTE* nas redes UCI eh q vão passar as Versões Extendidas... Axo q ew lí isso aki na Valinor mesmo... tenho quase certeza...
Tomara q os caras resolvam fazer Maratonas de SdA aki tb... nós tb somos gente!
E VIVA CURITIBA!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
eu ja tava mesmo conformado com a ideia de naum ver as versões extendidas no cinema...ja que eu moro em São Luís...imagina se isso passaria aqui...mas eu ainda tenho esperança que um dia (mesmo muito distante) os DVDs sejão lançados no Brasil :roll:
 
em Porto Alegre não vai passar...daí já é burrice.......POA é uma das maiores capitais do país.....

pô warner...cagada em cima de cagada.......já não basta os dvds não sairem agora também vão distribuir estas versões estendidas para tão poucas cidades.....

que mundo injusto!!!

e sobre isto: O problema é que o lançamento dos DVDs com os extras não estão certos nos planos da Warner. De acordo com a assessoria da empresa há alguns problemas de licenças e negociações que atrapalham.

Qual é a desculpa desta vez? Eles sempre arranjam uma desculpa.....eu não caio mais neste papo furado.....
 
Putz.....isso é muito injusto...
Pq somente em 4 ?

tam q ter em brasília sim... aki tb tem muito fã.

Pow...q nada a ver...aqui em Recife tb tem muito fã....
Eu tinha quase certeza que ia passar ....afinal aqui tem essa rede....putz
Espero que isso não seja mesmo confirmado...

Tô inconformada.....REVOLTADA.. :x

E vcs aí...nao é legal ficar tirando onda daqueles que *talvez* não possam ter o prazer de ver as versões estendidas no cinema..tá?é ridículo...cresçam!

Fui... :x
 
[url disse:
http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=215[/url]]
A propósito: entramos em contato com a assessoria da Warner Brasil e confirmamos as datas de exibição das versões extendidas dos dois primeiros filmes da trilogia – A Sociedade do Anel estréia no dia 9 de dezembro e As Duas Torres, no dia 16. As salas em que os filmes serão exibidos ainda não foram definidas. Assim que tivermos mais informações a respeito, divulgaremos aqui.
 
VIVA CURITIBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: eu sempre digo NÂO MECHA COM MINHA TERRA< desculpe eu não queria ofender ninguém !!! :mrgreen: :mrgreen: mas agora eu peço desculpas !!!! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo