• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versão 3D de Chrono Trigger para PC

A questão que recai sobre seu novo projeto não é a qualidade gráfica, mas sim de roteiro, ambientação, personagens...
Chrono Trigger é uma saga memorável, não importa a mídia através da qual ela for exposta. Eles conseguiram remontá-la de uma forma fantástica e à altura, o que nos leva a perguntar: será que seu novo projeto estará no patamar da qualidade de seu trabalho de desenvolvimento do jogo??

Esperamos que sim.
 
Bom, os caras desenvolveram uma engine nova, isso sem duvida eh credito pra eles... mas eles estavam usando essa engine prum jogo que jah tinha uma historia e sistema de jogo definido... montar tudo isso eh bem mais dificil que montar a engine apenas... minha opinião é que esse novo projeto deles tem grandes chances de ser mais um joguinho com graficos bons mas sem conteudo decente.
 
Esta é a minha preocupação...
A equipe já está com confete o bastante a meu ver... vamos esperar pelos resultados de uma criação 100% deles. Elaborar um jogo totalmente novo é completamente diferente de desenvolver uma versão "mais bonita" de um já existente e do porte que tem Chrono Trigger.
 
JA ERA!!!!!!!!

infelizmente o jogo foi cancelado por ordem
da sem-vergonha, vigarista e traidora da Square!

leiam mais a respeito no site Uol Jogos, q tem fotos
e um video do jogo q foi feito para a despedida do
projeto.

maldito dinheiro, amaldicoado seja aqle q criou os
direitos autorais!

adios :lol: :lol:
:lol:
 
Sentinela disse:
JA ERA!!!!!!!!

infelizmente o jogo foi cancelado por ordem
da sem-vergonha, vigarista e traidora da Square!
(...) amaldicoado seja aqle q criou os
direitos autorais!

Parabéns cara, demonstrou toda sua ignorancia e não levou mais do que 10 linhas para isso :clap: :clap: :clap:

A Square seria sem vergonha, vigarista e traidora por qual motivos? Bom, ela não tinha nenhum contrato com os kras, né? Ela não tinha feito nenhum tipo de compromisso em não influir no projeto, não?

Mas o que mais me impressionou foi sua afirmativa sobre direitos autorais... então quer dizer que nada é de ninguem? Se voce tiver uma idéia e criar algo, qualquer um tem o direito de usar o que voce criou dizendo que a idéia foi dele e lucrar em cima disso, né? Parabéns cara, continue assim que tá indo muito bem.
 
TUDO muda quando mudamos de pedra para vidraça...
Coloque-se no lugar da Square, meu afobado amigo... ou no lugar de qualquer pessoa que criou algo e viu alguém se auto-promovendo a partir disso.

Você acharia justo?
 
Realmente a Square, está coberta de razão qto a cancelar o projeto e talz, mas bem q eles podiam lançar pelo menos Chrono Trigger pra GBA, né?
 
Com o lançamento dos remakes de FF1 e 2 pra GBA, não duvido que esse possa ser um projeto futuro, mas creio que seria pra Nintendo DS, não para GBA...
 
Kyo disse:
A Square seria sem vergonha, vigarista e traidora por qual motivos? Bom, ela não tinha nenhum contrato com os kras, né? Ela não tinha feito nenhum tipo de compromisso em não influir no projeto, não?

Mas o que mais me impressionou foi sua afirmativa sobre direitos autorais... então quer dizer que nada é de ninguem? Se voce tiver uma idéia e criar algo, qualquer um tem o direito de usar o que voce criou dizendo que a idéia foi dele e lucrar em cima disso, né? Parabéns cara, continue assim que tá indo muito bem.
Em termos de mercado, ela está certa. Mas.. e os fãs? e a comunidade?
O público iria se favorecer com essa publicação, e a Square não iria se prejudicar tanto.

Nesse caso específico, os direitos autorais mais atrapalharam do que ajudaram. As coisas deviam andar a favor do público, não o contrário.

--

Eu tava bem empolgado com esse projeto, já ia postar que estou aguardando ansiosamente. Com isso a square cai um pouco no meu conceito :|
 
A favor do público? Se fosse vc o dono da Square, duvido q vc falaria isso...
Isso não existe. Imagine vc criando uma coisa legal, q um monte de gente gosta e talz, daí vem uns caras e ganham nome e grana em cima de vc, sem nem te consultar.
 
Cara, eu sou parte do publico fiel da Square, e mesmo assim não fiquei nada triste com o cancelamento do projeto... ficaria se a propria square que tivesse fazendo e cancelasse, mas não tem como ficar sendo que um grupo totalmente desconhecido tava fazendo o jogo...

Não pense somente do lado dos consumidores avidos por graficos bonitinhos 3D (eu penso que Chrono Trigger é simplesmente perfeito do jeito que é, se mudassem os graficos não era o mesmo jogo), mas pense tambem no lado da Square, que gastou muito dinheiro na época do projeto, tendo que contratar animadores, gente pra escrever o roteiro, programadores, contratou o Akira Toryiama pra fazer a arte (o que não deve ter saido barato, já que na época Dragon Ball era um dos animes mais famosos no Japão e o Akira já era praticamente "de casa" na Enix, principal concorrente da Square), além de gastos com propaganda, etc...

Po, ver o fruto dum trabalho desses ser usado pronto por alguem que nem pediu autorização pra voce pra poder usa-lo é de fazer com que qualquer um queira impedir que essa pessoa continue a fazer tal projeto.
 
Mas por outro lado, impedir os caras e não lançar nada oficial é dose... PO tem um monte de gente q adora Chrono Trigger e com certeza seria sucesso de vendas.
 
Bom, devo concordar com a posição da Square... porém, creio que poderia ter havido um certo diálogo com a equipe, afinal de contas, tudo poderia ser utilizado para a própria promoção da Square.

Chrono Trigger, para mim, é uma saga imortalizada. Novos tributos são bem vindos, mas nada pode se igualar ao original.
 
uhuuuu.....

finalmente terminei CT...... :mrgreen:
(e to no fim d FFVI)

realmente é um baita dum jogão......
mas eu axo q SoA ainda me cativa mais......
 
jah vi q estou sozinho....
me tiraram bonito....

mas uma coisa eh certa:
direitos autorais saum algo muito, mas muito
mais duros do q deveria ser. a Square, por exemplo,
naum vai mais fazer nenhum jogo sobre Chrono e
ainda assim vai lah e para o projeto dos kras. pura
sacanagem. ainda se eles fossem usar crono em outro
jogo e tal, eh complicado, mas eu acho q esse negocio
de direitos autorais do jeito q eh hoje esta fadado ao
fracasso... um dia tudo vai mudar, por bem ou por mal.

melhor naum falar mais nada sobre
direitos autorais aqui ou vaum me crucificar.

adios 8-) 8-)

:lol:
 
Quem te garante que a Square não vai mais usar o Chrono em nenhum jogo seu? Caso voce não saiba, num jogo recente seu ela lançou junto uma pesquisa perguntando quais remakes os jogadores japoneses queriam ver saindo pra Nintendo DS, e sabe quais jogos ganharam? Chrono Trigger e em seguida Final Fantasy 6. Isso não é garantia de que os remakes serão feitos, mas dá esperanças muito grandes de que isso venha a acontecer.
 
Eu concordo...
As leis de copyright existem para respeitar os criadores.
Sou a favor do domínio popular (principalmente de software) mas, infelizmente, pouca gente acaba respeitando...
 
tb axo sacanagem softhouses q naum necessitam mais das vendas de um jogo antigo naum permitam q esse caia em dominio público......
mas eles tem total direito de fazer isso.....

e o copyright só tende a se fortalecer mais com as ondas de remakes pra portáteis q já vem de alguns tempos.....
e ficará mais intenso com o fato de possivelmente todas as hardwarehouses estarem dispostas a usar a retrocompatibilidade como a Sony está fazendo......o q faria qlq jogo por mais antigo q seja, uma renda real pra empresa.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo