• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veritas (idem, 2005)

#Ryu

Usuário
Veritas é um Manhwa (Coreano), criado em 2005 por YOON Joon-sik e KIM Dong-hoon.

É um mangá tipico de artes marciais, com um quê de tentativa de um 'realismo fantástico' ao explicar os fenômenos de como os personagens criam energia elétrica com seu ki, por exemplo.
Particularmente, os capítulos estão excelentes no meu ponto de vista. Se aproxima um pouco do estilo de Street Fighter, mas mais ainda do velho estilo Yusuke de Yuyu Hakusho, e daquela idéia do personagem que ganha as coisas sendo teimoso e lutando sempre.
Os primeiros capítulos são muito bem feitos. E continuam agora também, sendo que os desenhos são bem elaborados. A história é interessante, apesar de as vezes, o excesso de conversas atrapalhar um andamento mais dinâmico.
Fora que ser coreano o torna menos conhecido. Mas dos últimos que tentei ler, tanto manhwa como mangá, é um dos melhores.

História: O protagonista é GangRyong, salvo certo dia por um misterioso homem, quando era agredido por outros estudantes. GangRyong quer ficar mais forte e pede para este home, Yoochun, também conhecido como Lightining Tiger, o ensinar a lutar. Descobre depois que este é o sucessor da famosa arte marcial Enlightenment Of Thunder and Lightning. (EoTL)

Nota: 4/5

attachment.php
 

Anexos

  • Veritas_Volume_1_Mahwa_Series,_Owned_by_KIM_Dong-hoon.jpg
    Veritas_Volume_1_Mahwa_Series,_Owned_by_KIM_Dong-hoon.jpg
    26,1 KB · Visualizações: 153
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo