• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Verdade ou boato?

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Os processadores AMD Athlon estão, atualmente, em vanguarda em relação ào Intel Pentium, pois as melhores placas-mãe estão dando suporte para AMD agora. E as que suportam Pentium não conseguem acompanhar o ritmo.
Verdade?
 
Pelo que eu sei, as placas-mães até que aguentam, mas o custo-beneficio do Athlon ta melhor e o Pentium ta perdendo cada vez mais terreno por ser mais cara.

Ai, uma coisa leva a outra. 8-)
 
Strider-Hiryu disse:
entao as placas para Pentium estão mais caras?
sim, mas possuem uma vantagem sobre as placas para athlon.

placas mães para pentium tem suporte para memórias RISQ (R.A.M.B.U.S.) :mrgreen:

ou seja
o q uma memoria de 512ddr faz, uma 256 rambus faz durmindo...
 
Omykron disse:
ou seja
o q uma memoria de 512ddr faz, uma 256 rambus faz durmindo...

Acho que por melhor e mais rápida que seja, uma memória não consegue armazenar mais dados do que a sua capacidade. ;-)
 
odeio AMD.
fritei 2 process.
e olha que eu tenho 4 coolers num gabinete atx gigante, com direito à um Vulcano...

VIVA O PentiumIV =)
P4 2.0 apavora
 
Strider-Hiryu disse:
Os processadores AMD Athlon estão, atualmente, em vanguarda em relação ào Intel Pentium, pois as melhores placas-mãe estão dando suporte para AMD agora. E as que suportam Pentium não conseguem acompanhar o ritmo.
Verdade?

Mentira. Intel está com entre 10e 20% de superiodade em performance.
 
Um profissional me garantiu que sistemas operacionais como o Linux não conseguem obter performance total em processadores AMD.

Já tive experiências com os dois fabricantes, e optei por Pentium.

Todos os técnicos e profissionais da área concordam com a afirmação do Deriel. E eu confio neles. 8-)
 
Não estou falando do processador individualmente, Deriel, mas das placas mãe recomendadas para eles. Diz-se que as placas recomendadas para Athlon estão melhores que as para Pentium. Essa é a questão :o?:
 
Gothic Legolas disse:
A Intel nao ganha em todos os testes não! :aham:

Olhem os testes ae:

http://www6.tomshardware.com/cpu/20030513/athlon_xp-11.html


Eu sou mais AMD!

o QUE adianta ser mais veloz e fritar mais rápido!?

Tem coisas que não compensa... por exemplo, vc compraria um carro que corre mais rápido mesmo sabendo que qualquer dia no meio da estrada em um dia quente seu motor poderia fundir e vc não saber o motivo?!

Bem básico isso não... clientes e amigos meus já perderam processadores AMD em epocas quentes mesmo usando um BOM cooler ou as vezes até 2.... :wink:
 
redf1re disse:
wait for athlon64 my friends
P4 th
com rdram 800MHz esses brinquedinhus acima, um p4th 2,4GHz dobra a sua capacidade de processamento
se for acima do 3,6, ele QUADRUPLICA
[;

p4 r0x
 
Omykron disse:
redf1re disse:
wait for athlon64 my friends
P4 th
com rdram 800MHz esses brinquedinhus acima, um p4th 2,4GHz dobra a sua capacidade de processamento
se for acima do 3,6, ele QUADRUPLICA
[;

p4 r0x
teoricamente amigo.. HT só almenta 15%.. disse só pelo seu teorico funcionamento que poderia dobrar mas não dobra almenta em 15%...

para o amigo que citou sobre o RISC... pelo que eu sei, risc é um conjunto de dados de um processador... temos o risc e o cisc coisa assim naão é nao... posso estar errado mas para mim risc n tem nada a ver com memoria...

a vazão do rambus não é tão grande assim não heim... ela é muito cara, funciona em barramentos altos (800mhz) mas a vazão n é tao legal.. uma DDR333 tem vazao maior 2700 mb/s enquanto a rambus tem em torno de 1800 mb/s

tanto é que o pesoal que produz mobos estão querendo trocar a tecnologia rambus por ddrs (agora com a DDRII então ^^ ) pois é mais barata de fabricar

sobre a placa mãe... eu acho que as do pentium estão a um passo a frente com chipset canterwood.. com 6,4gb/s de vazao ela usa não só tecnologia DDR mas tbm duplica os dados ... com QDR (quad data rate)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo