• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Venom

Faram¡r

Dr. Benway
Eles tocam muito mal, mas eu adoro!

Bem ... é uma das bandas que eu mais gosto de discutir a respeito, pela relação contraditoria que eu mantenho em relação a eles.

Eu não me importo que uma banda toque música simples, mas me incomodo quando os instrumentistas são ruins. Venom é uma excessão para mim e eu não sei explicar bem porque. Não é pela influencia deles no Thrash, Death e Black Metal, ate porque eu considero o Venom uma banda primordialmente de NWOBHM. Sim, uma banda de Heavy Metal tradicional (nos três primeiros álbuns), apenas mais suja e barulhenta que as outras. Eles tinham feeling e criatividade, mas lhes faltavam todo o resto. Na verdade, exatamente por desconhecerem muitos fundamentos musicais foram capazes de inovar. Algumas vezes as novidades nascem de uma visão crua da arte.

Lançaram três álbuns clássicos: Welcome to Hell, Black Metal e At War With Satan, mais alguns Singles que contem clássicos (músicas como Manitou e Die Hard são encontradas neles). Após terem lançado seu trabalho mais pretencioso, o At War With Satan, um pouco melhor tecnicamente e contendo uma faixa de 20 minutos, eles lançam o Possessed que é um dos álbuns mais sujos e mal produzidos que eu ja ouvi em minha vida. E eu gosto dele. Seu lançamento causou decepção e de fato esse trabalho é inferior aos primeiros. No álbum seguinte, Mantas deu lugar a dois outros guitarristas. Esse trabalho é muito criticado, mas eu o considero muito bom, melhor que o Possessed. Tecnicamente é o melhor da banda, não que isso seja muita coisa. O estilo dele é mais voltado para o Power Metal, as vezes ate soando bastante melódico.
O último álbum que eu considero importante deles é o Prime Evil, que foi marcado pela volta de Mantas e pela saída de Cronos no baixo e no vocal. É um álbum mediano com algumas boas músicas, mais voltado ao Thrash Metal. Todo o resto da discografia deles é uma porcaria, pelo menos o que eu ouvi.

Essa é o tipo de banda que mesmo gostando eu não tenho muito como defender, mas vale a pena abrir um tópico para eles.
 
É legal analisar a influencia que essa banda causou em tantas outras. Pouca gente sabe que foi desse tipo de som que o Farofa descreveu ai em cima que surgiu o dito Black Metal. Esse disco, em especifico, é um marco e prova quando se fala que o black metal em si esta mais no seu conteudo "ideologico" do que propriamente no som. Essa apropriação e mesmo criação de um estilo SONORO sinistro, macabro de bandas predominantemente da escandinava é algo posterior.

Eu falei mais sobre o Black metal porque é o unico q eu realmente conheço bem, embora tenha escutado e gostado bastante dos outros dois que compoe a triade da banda: Welcome to Hell, At War With Satan.

Eu nao tenho certeza, mas acho que escutei o Pocessed ou sera q to confundindo com algum outro da banda chamanda Pocessed? :o?:

Anyway, Venom vale a pena!
 
Não conheço a banda por albuns, mas conheço algumas músicas:
To hell and back
Black Metal
At War with Satan

As músicas não tem nada de espetacular, mas são muito legais de ouvir.

"Let down your souls to the gods rock n roll
BLACK METAL BLACK METAL"
:|
 
Sem dúvida alguma o Venom jamais poderia ser considerada uma banda de Black Metal nos padrões atuais do estilo (Enthroned, Marduk, Dark Funeral), mas com certeza tudo começou ali.

Aliás o Celtic Frost/Hellhammer, que é citada por muitos como os pais do Death Metal também não se enquadra nos padrões atuais do estilo (Krisiun, Hate Eternal, Blood Red Throne).

Desta forma acho que seria mais correto dizer que o Black Metal começou mesmo com o Bathory e o Death Metal com o Morbid Angel.

Mas dane-se, pra que rótulos ?!?

O Venom era uma puta de uma banda, sendo ela NWOBHM, Thrash ou seja lá o que vocês quiserem chamar.

Sim, Cronos, Mantas e Abbadon não tocavam porra nenhuma. E daí ?

O poderio agressivo, a honestidade, o feeling e as composições maravilhosas compensavam tudo isso. Hinos e mais hinos do Metal foram forjados por esse trio:

- Black Metal
- In League With Satan
- Countess Bathory
- Diehard
- Witching Hour
- Welcome To Hell

E muitos outros.

Uma banda muuuuuuito recomendada !!!
:twisted:
 
Sim, Cronos, Mantas e Abbadon não tocavam porra nenhuma. E daí ?
Exatamente!

Quando começa a rolar Witching Hour essas coisas deixam de ter importancia, porque o som é foda e é empolgante!

Nunca vou me esquecer quando um amigo meu gravou duas fitas vagabundas contendo o Black Metal, o At War With Satan e o Calm Before The Storm pra mim. Eu nem conhecia muitas bandas de Metal ainda, fiquei fascinado na época. Ate hoje, alias.
 
essa historia de chamar uma banda de black metal eh muito relativo. até o mercyful fate, que sempre fez um som bem melodico, era chamado de black metal na epoca
e hj em dia bandas como cradle of filth sao chamados de black metal por muitos, mas muitas outras pessoas nao consideram eles como black. bem, vamos escutar o som e deixar de discutir besteiras, venom eh muito foda, mas sinceramente as vezes eu tenho vontade de dar risada lendo as letra deles :lol:
 
Murhtash disse:
bem, vamos escutar o som e deixar de discutir besteiras, venom eh muito foda, mas sinceramente as vezes eu tenho vontade de dar risada lendo as letra deles :lol:

Isso que voce falou é essencial! Tipo, o lance é que os caras tratavam tudo como um grande zueira, nao queriam ritualizar, intelectualizar a coisa. Diferente dessas bandas de hoje em dia que querem criar seitas, o que faz com que soe, mais do que nunca, como uma piada sem graça. É uma lance farofa que nao tem graça. Venom era empolgante, divertido e foda por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo