• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vendidas!

Níniel

let's put a smile on that face
Olá a todos!

Estou a abrir este tópico porque gostaria de falar de um livro que estou a ler e que me deixou chocada... Chama-se Vendidas! e a sua autora (Zana Muhsen) é uma mulher que aos 15 anos foi levada para o Iémen numas supostas férias e acabou por lá ficar casada à força pelo pai que as vendeu juntamente com a irmã Nadia por 3000 euros. Viveu nessa prisão durante 8 anos... Conseguiu fugir e voltar à sua terra-natal: Inglaterra. A sua irmã, Nádia continua "presa" agarrada a filhos produto de sucesivas violações. Um livro chocante que rercomendo a toda a gente, pois mostra o lado animal de algumas sociedades pretensamente civilizadas...

O que eugostaria de saber é se alguém já alguma vez leu este livro ou se tem conhecimento de algum caso de atrocidade semelhante? E já agora, qual a vossa opinião acerca disto? Tentem imaginar-se na pele das vítimas...

Namarië!
 
Nunca ouvi falar desse livro.

De vez em quando aparecem alguns filmes feitos para a TV baseados em relatos de mães americanas, casadas com mulçumanos que perderam os filhos ou filhas quando o marido resolveu voltar ao país natal. O filme Nunca Sem Minha Filha com Sally Field é um exemplo.

*Lúthien_Tinúviel* seria bom você colocar o nome da escritora.
 
Outro dia eu fui xeretar uns livros na Saraiva e lembrei desse tópico. Procurei por esse livro e aparentemente ele não existe por aqui (você leu em que idioma?), mas vi uns três livros sobre o mesmo assunto:

Princesa

As Filhas da Princesa Sultana

Princesa Sultana: Sua Vida, Sua Luta


Acho que esse tipo de relato sobre a opressão das mulheres no mundo mulçumano está meio em moda, mas não é o tipo de livro que eu normalmente leio.


*Lúthien_Tinúviel* disse:
O nome da escritora já está acima mencionado... Zana Muhsen.... :wink:

Eu me expressei mal. Eu quis dizer que seria bom que você colocasse o nome da autora do livro no título do tópico. Conforme as regras. Assim fica mais fácil. Quando vi o tópico pela primeira vez pensei que fosse não sobre um livro, mas sim sobre escritoras que fizeram livros mais comerciais para adequar a obra ao gosto do público ou ao mercado editorial. :lol:
 
Anigel disse:
Quando vi o tópico pela primeira vez pensei que fosse não sobre um livro, mas sim sobre escritoras que fizeram livros mais comerciais para adequar a obra ao gosto do público ou ao mercado editorial. :lol:
Eu também pensei mesmíssima coisa. :P

Esse livro saiu no Brasil também, sabe dizer?
 
Pois! Ups! Peço desculpa! Não sei se o livro saiu no Brasil, aqui existe já há alguns anos... até existe uma continuação, mas ainda não li... De quelaquer forma, qual a opinião que têm acerca disto que vos contei? O que acham que pode ser mudado para evitar casos como este?
 
Infelizmente, não sei o que se pode fazer para que situações como essa não aconteçam mais... :( E olha que em termos de direitos humanos a humanidade já melhorou pacas... acho que pra isso não aconteça mais, as mulheres têm que criar a coragem de denunciar, o que é complicado, pq mulheres que sofrem violências desse tipo são constantemente coagidas para manterem silêncio.... e mesmo quando têm coragem, a fiscalização governamental (em todo o mundo) nunca tem 100% de eficiência... acho que acabar, essas situações nçao vão, principalmente no mundo muçulmano... mas podem diminuir muito... é o que espero...
 
É! Eu concordo! Deve ser realemente penoso. mas ao contrário do que eu estava à espera ninguém se interessou muito por este tema! E isso se calhar também diz qualquer coisa. Quer dizer que não conseguimos sequer imaginar o que deve ser viver numa situação dessas e não sabemos por que dificuldades passam as mulheres e crianças que sofrem essas atrocidades... Deve ser horroroso!!! :(
 
Quando leio algo sobre isso, qaundo vejo algo sobre isso, até consigo imaginar, e sofro bastante. Mas depois de chorar meia dúzima de lágrimas o cotidiano me faz esquecer de novo que existem pessoas nessa situação. Acho também que talvez a "falta de interesse" pelo assunto é uma certa incapacidade das pessoas de lidaram com o fato dessas situações existirem. Eu mesma já deixei de ver programas de TV, de ver filmes, etc, pra não lembrar o quão privilegiada eu sou e o quanto não faço nada pra isso mudar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo