1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vem aí o primeiro computador quântico

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DW, 12 Fev 2007.

1. DW

DW Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Que diferente isso. Ja tinha ouvido falar.
    Eles são tão avançados assim?
    Vou pesquisar mais sobre o assunto quando tiver tempo.

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Problema de uma máquina dessas é a instabilidade.
    Até onde eu sei, só funcionaria em situações MUITO específicas. Qualquer perturbação mínima já seria suficiente para que o estado quantico se desfaça.

Talvez até se consiga fazer isso para computadores de laboratório e coisas do tipo já que pode haver um controle bem maior.
    Mas dai a fazer um PC já é bem mais complicado.

3. Drizzet

Drizzet On vacation forever

Eu acho que ainda estamos distantes de um computador quântico usável. Acho que o desafio maior é, como o Kamus falou, achar uma forma de estabilizar o funcionamento de uma máquina assim. Ou alguém já se imaginou usar um computador a menos de 5 kelvin?

4. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

ou essa noticia eh velha ou eu andei sonhando com o futuro, a IBM ja tem um computador quantico a PELOMENOS 5 anos seus primeiros resultados foramq em processos matematicos simples a arquitetura eh inferior a utilizada hoje em dia... ja em complexos ele ganha.... e para falar a verdade ja existem computadores BIOLOGICOS a uns 5 anos tb... eu li nomesmo lugar..... ou sonhei sei la... :P

5. Rustita

Rustita Elfa Bobinha

Então eu sonhie também... =p
    Teoricamente, computadores quânticos podem ser implementados e o mais desenvolvido atualmente trabalha com poucos qubits de informação...
    "MIT foram construído os primeiros computadores quânticos baseados em montagem térmica. O computador é , na verdade, uma única molécula pequena, que armazena qubits na rotação (spin) de seus protons e nêutrons. Trilhões e trilhões destas moléculas podem flutuar em um copo da água. O copo está colocado em um equipamento de ressonância magnética nuclear, similar à imagem por ressonância magnética das máquinas usadas nos hospitais. Este conjunto do room-temperature (' ' thermal ' ') das moléculas (' ' ensemble ' ') tem quantidades maciças de redundância, que permite que mantenha coerência muito melhor do que muitos outros sistemas propostos."

hum.. isso foi em 1900 e bolinha....

6. Ishtar Lillith

Ishtar Lillith Usuário

Será mesmo?
    Ontem mesmo eu li uma matéria [recente] falando que ainda tavam na luta pra cnseguir um pc quantico eficiente, pq realmente da trabalho pra 'estabilizar', como o drizzet disse...
    Mas se essa D-WAVE estiver falando a verdade já é um avanço e tanto!

Compartilhar