• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Velox - a questão do filtro

Anna Cwen

Ourificada
quem sabe algum de vcs pode me dar uma sugestão quanto ao que fazer...

tenho velox a menos de um ano, e agora estou fazendo download mais devagar que internet discada. liguei pro suporte e a atendente, depos de me perguntar se minha linha estava chiando (sim estava) me disse q era o filtro. sinceramente, eu nem sei no meio daquele monte de fios o que exatamente é o filtro, e não sei exatamente como é que a chiação do meu telefone pode fazer com que se perca tanta informação para que eu esteja fazendo download a 3Kbps.

além disso, ela me disse que EU (que alugo o modem da propria velox) é que tenho q comprar um filtro novo. acho um absurdo. alguém já teve este tipo de problema, sabe se é assim mesmo??

minha sensação é de que estuo sendo enrolada, até pq pedi a vinda de um técnico e ela se negou a enviá-lo, pois segundo ela só se não houver sinal algum ela pode fazer isso... como a lelox pode estar tã certa de que o problema é o filtro, e não outra coisa - como a rede deles, pr exemplo, que vive dando problema?
 
O filtro é uma coisa que você coloca na tomada telefônica. Ele serve para separar a voz dos dados do ADSL, pare que um não cause interferência no outro. Se bem que geralmente é mais o sinal ADSL que atrapalha a voz, e não tanto o contrário.

Há muitos fatores que podem fazer o ADSL perder velocidade. A própria distância da sua casa à central telefônica influencia muito isso. Mas se você diz que antes funcionava bem, supõe-se que algo aconteceu e que baixou a qualidade da linha. Definir o que não é nem um pouco fácil.

De qualquer forma, você tem certeza de que a baixa velocidade é geral? Se for só um site ou outro, pode ser problema do outro lado...
 
tenho velox a menos de um ano, e agora estou fazendo download mais devagar que internet discada.

As vezes o problema é da fonte do download. Não adianta ter conexão 512 kps se vc baixa dados de um computador com taxa de upload discada.


além disso, ela me disse que EU (que alugo o modem da propria velox) é que tenho q comprar um filtro novo. acho um absurdo. alguém já teve este tipo de problema, sabe se é assim mesmo??

Eu acho que colocaram o filtro pra mim quando eu reclamei. Mas se paguei algo por isso foi esmola. Não lembro de ter me aborrecido pra obtê-lo. Se bem que a linha é exclusiva pra velox, não uso pra telefone.


minha sensação é de que estuo sendo enrolada, até pq pedi a vinda de um técnico e ela se negou a enviá-lo, pois segundo ela só se não houver sinal algum ela pode fazer isso... como a lelox pode estar tã certa de que o problema é o filtro, e não outra coisa - como a rede deles, pr exemplo, que vive dando problema?

Bem vinda ao fantástico mundo da Telemar! Liga pra Leandra pra reclamar. :lol:
 
obrigada a todos pela ajuda; só para responder, não é problema da fonte do download, não; a menos que sites como os do icq, realplayer e acrobat estejam todos lentos... sem contar q os sites tb demoram pra entrar, falei do download pq é mais fácil de "quantificar a lerdeza" .

vou ligar para lá, de novo, qdo minha dor de cabeça passar. a ultima tentativa eu fiz uma pergunta simples (pronta a seguir o q me dissessem, o q quer q fosse):
- onde eu compro um micro-filtro?
a resposta que obtive foi :
- primeiro nossos tecnicos vão fazer um teste na sua linha, então depois...
claro, desliguei o telefone. não há quem suporte esse sistema de suporte... :roll:
 
A Velox não é legal aqui não (Petropolis-RJ).. devido a região montanhosa, dificulta o sinal da mesma =/
 
a Virtua nao é melhor
eu ligo pra la reclamando do sinal está caindo toda hora em alguns dias ai eles forçam um tecnico pra vir aqui em casa pra qdo ele chegar aqui dizer o que o problema é no computador sendo que eu tenho certeaza absoluta que nao é problema no computador...
 
Bom vc dizer, Ash Nazg, pq eu cheguei a pensar em mudar pro virtua... acabei desistindo, e um tecnico do velox veio aqui em casa para descobrir sabe o que? q o idiota que tinha instalado o velox na minha casa meses atrás tinha colocado o filtro de forma errada.
só que, como o filtro era novo, a velocidade era razoavel, e como o meu computador tava MUITO ruim, eu nem tinha coragem de reclamar com o velox. só agora que troquei de computador é que tive certeza de q era coisa deles...
agora me diz, que que se faz com um IMBECIl destes?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo