• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Velório do Frodo : Alguem ai Foi????

Siginbund

Usuário
Gostaria de Saber com Quantos Anos Frodo Morreu...se a Cicatriz Dele foi Curada...e tudo Mais Referente a sua Vida "Pós-Anel"
 
nao se sabe, pois nenhuma informacao eh dada de como eh a vida deles em valinor e nem mesmo c chegaram.
mas tudo leva a crer q chegaram, ele deve ter vivido os cerca de 100 anos da vida de um hobbit, pois valinor nao alonga a vida de ninguem.
 
frodo nao foi exatamente em valinor... e sim em eressea que eh uma ilha proxima ao continente... de la eles podiam ver a luz de valinor mas quanto a estar nela eh outra historia totalmente diferente... ele poderia ter sua vida consumida rapidamente em valinor pelo fato de ele ser mortal.
Depois do fim de SDA provavelmente os unicos que voltaram para valinor foram Gandalf e Galadriel.

Aki aproveito e deixo uma duvida... quando Gandalf retornou para o lado de Manwe ele abandonou sua forma fisica e virou Olorin novamente ??? :mrgreen:
 
Sim... mas ele havia cumprido a sua missao, nao havia motivo algum que desse a nescessidade dele ficar com aquele "corpo". :D
 
E o Sam? Será q ele chegou a pisar nas Terras Imortais? Deve ter sido estranha a morte do Frodo, o povo d lá naum tá acostumado c/ a morte... me pergunto o q aconteceu c/ o corpo de nosso prezado hobbit...
 
O sam nem foi para o oeste.

O Gimli que eu nao sei se pisou... mas que ele foi com o legolas foi !!
 
Claro que o Sam foi tb... Tá escrito nos apêndices, ora... :) :)


Depois do fim de SDA provavelmente os unicos que voltaram para valinor foram Gandalf e Galadriel

E os outros elfos que saíram da Terra média, como o Elrond... Foram pra onde, se não para Valinor?
 
The Berserk disse:
frodo nao foi exatamente em valinor... e sim em eressea que eh uma ilha proxima ao continente... de la eles podiam ver a luz de valinor mas quanto a estar nela eh outra historia totalmente diferente... ele poderia ter sua vida consumida rapidamente em valinor pelo fato de ele ser mortal.
Depois do fim de SDA provavelmente os unicos que voltaram para valinor foram Gandalf e Galadriel.

Aki aproveito e deixo uma duvida... quando Gandalf retornou para o lado de Manwe ele abandonou sua forma fisica e virou Olorin novamente ??? :mrgreen:

olha, eu tenho quase certeza que Frodo realmente foi para Valinor, e não Tol Eressea (a ilha proxima a Valinor). quer dizer, não tem motivo pra ele não poder ir pra la. Todos naquele navio foram para Valinor, assim como Sam, Legolas e Gimli.
Agora quanto as cicatrizes acho que nnão desapareceram, mas ele não devia adoecer mais todo dia 6 de outubro ou 13 de março, já que ele foi pra lá pra se curar.
e é provavel que Sam nunca tenha chegado a encontrar Frodo. talvez quando ele chegou lá, Frodo já tivesse morrido.
 
Frodo foi para outro plano q nem Gandalf. Tolkien naum keria q nenhum deles morresse mais como Gandalf no proprio livro diz a morte naum eh o fim e sim um recomeço acredito a eles foram embora da terra media
 
Quanto ao Frodo ter ou não pisado em valinor, acho que não é exatamente algo que se possa desconsiderar. Todavia, como portador do Anel, é muito provável que ele realmente tenha pisado nas Terras Imortais. E igualmente creio que isso se aplica a Sam. Já quanto a "forma" que Gandalf possa ter adiquirido em Aman... Bom, há alguns relatos dos Contos e da série HoME que indicam que, durante a escolha dos enviados (Istari) dos Valar para a Terra-média com o surgimento do Necromante, Olórin vestia se de cinza. Portanto, se se vestia semelhantemente ao que trajava na TM, é de se pensar que voltasse àquela "forma" antiga. Ele pode não ser mais como um homem, mas talvez seja semelhante a um Elfo, nem velho e nem jovem.
 
mais ñ tinha un lance de q soh os imortais podiam pisar nas Terras Imortais?
os elfos como o Elrond, Galadriel e Gandalf devem ter ido para Valinor..
mais os Hobbits ñ sao imortais.. eles entraram la tb?
o q aconteceu com Bilbo, Frodo e Sam? :o?:
 
Ninguém pode esquecer que Eärendil não era totalmente imortal também. Ele era um meio-elfo. E representava a casa dos Edain e dos Eldar. Ele pisou em Aman.
 
DeMoN`WiZ disse:
mais ñ tinha un lance de q soh os imortais podiam pisar nas Terras Imortais?
os elfos como o Elrond, Galadriel e Gandalf devem ter ido para Valinor..
mais os Hobbits ñ sao imortais.. eles entraram la tb?
o q aconteceu com Bilbo, Frodo e Sam? :o?:

Eh esse lance realmente existia... sabemos de eles foram para o oeste, agora, quanto a pisar em valinor ninguem sabe exatamente.

A teoria que eu prefiro acreditar eh a de que eles ficaram em Tol Eressea, que eh uma ilha muito proxima de valinor !!
 
1º Lugar.... o que tem de Tão Especial em Valinor :? ?
2º Qual Motivo,Razão,Causa Ou Circunstância de Gandalf Mudar de Corpo???
3º O que é Aman ?
4º Alguem Pode me dar um "O Silmarillion" que eu paro de Fazer essas perguntas referentes a isso :lol: ???
 
Turgon de Gondolin disse:
Ninguém pode esquecer que Eärendil não era totalmente imortal também. Ele era um meio-elfo. E representava a casa dos Edain e dos Eldar. Ele pisou em Aman.

e também o Tuor.
não era permitido aos mortais que velejassem até VAlinor, ou Tol Eressea. mas acontece que a esses (Earendil, Tuor, Frodo, Sam e Bilbo), foi concedido uma benção, por isso eles puderam ir para lá.

1º Lugar.... o que tem de Tão Especial em Valinor ?
2º Qual Motivo,Razão,Causa Ou Circunstância de Gandalf Mudar de Corpo???
3º O que é Aman ?
4º Alguem Pode me dar um "O Silmarillion" que eu paro de Fazer essas perguntas referentes a isso ???

1-VAlinor é onde moravam os Valar e os elfos que não foram para TM, ou aqueles que foram mas decidiram voltar. é tão especial pq devia ser um lugar muito bonito. só isso.
2-quando ele chegasse a Valinor, acho que ele não precisaria mais daquele corpo que ele usava na TM, então poderia continuar com sua forma como somente um espirito
3-Aman é o continente onde ficava Valinor.
4-dependente de quanto vc pagar, eu te dou :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo