• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Velocidade da Luz

A gravidade não se traduz em velocidade, mas sim em aceleração

Ele tava cometando a velocidade de interacao da gravidade, provavelmente a velociade q os grávitons (particulas teoricas q interagem com todas as outras q "sofrem" com a gravidade). Esta velocidade eh bem proxima a da luz (tanto a cima como a baixo), mas infelizmente nao ha como se detectar tal velocidade com precisam, ja q gravitons nunca foram detectados (esperamos q seja, ate o brasil esta com um detector de gravitons 8O :obiggraz: ). Mas especula-se q se tirassem o sol, sumissem com ele (ignorando tds os outros problemas q isso causariam) a terra iria ficar sem mudanca em sua orbita normal durante 8 min (+ou- o tempo q a luz do sol leva pra chegar aqui na terra).
Portanto a gravidade tem muitas semelhancas com a luz (por favor gente, eu to falando em termos de manifestacao natural, ao qual nos inferimos observacionalmente, ou extrapolando um pouco, teorizando)
EX:
-Velocidades de interacao parecidas (+ou- 300.000 Km/s)
-Dualidade onda/particula
-exqueci as outras, ou nao consigo pensar em mais (ahahaahaaha) ah... etc. :tsc:

No entanto, desconheço a possibilidade física da existência de uma força gravitacional tamanha sobre um corpo ínfimo que possa exercer uma aceleração gravitacional que faça com que o corpo atraído possa chegar ao menos próximo da velocidade da luz.

Se a teoria dos buracos negros esta correta, vc ou qualquer coisa (invariantemente da masa) q espiralasse pra dentro de um buraco negro, chegaria a velocidade da luz, na verdade ultrapassaria ela, mas dai a fisica q conhecemos e pressupomos nao pode explicar.

Bom... temos muito ainda o q discutir, agora, cuidado com as especulacoes, e ai q mora o perigo.:D :mrgreen: :lol: .
 
Então, na noticia da CNN que eu vi falava q a gavidade tinha velocidade, ao contrário do que se pensava... poquissimo mais rápido. isso pelo jeito são estudos recentes...

Agora, um corpo de massa quando é sugado por um buraco negro acelera até a velociade da luz? Como acontece isso se não dá pra chegar até ela, já que a energia necessária seria enorme? E se ele chegasse nessa velocidade não teria massa infinita? Os buracos negros pelo que eu sei têm massa FINITA e densidade infinita.

Ow, povo eu não sei quase nada a respeito dessas coisa então se eu disser alguma coisa errada vcs me falam. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo