1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Velocidade da internet no Brasil é uma das mais lentas do mundo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Mai 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Em levantamento global foi constatado que a velocidade da internet no Brasil é bem inferior em relação ao país com a velocidade mais rápida do mundo. Por aqui, a velocidade é de, em média, 1,8 Mbps (megabits por segundo), na Coreia do Sul, é de 17,5 Mbps.

O país asiático é o local onde a conexão é a mais ágil do mundo. No Brasil, por outro lado, a velocidade é bem inferior, porém, está próxima à média global, de 2,3 Mbps. As informações fazem parte do relatório conhecido como The State of the internet (o estado da internet), realizado pela Akamia, empresa especializada em infraestrutura de rede.

América Latina

O levantamento também mostrou que em 6,5% do território brasileiro a velocidade de conexão é inferior a 256 kbps (quilobytes por segundo). Já em 29% do território, é superior a 2 Mbps enquanto que, em apenas 3,2% do Brasil, é superior a 5 Mbps.

Dos países pertencentes à América Latina, o Chile é o que tem a conexão mais rápida, de 2,8 Mbps, em média. Na sequência estão empatados Colômbia e México, com 2,4 Mbps de velocidade, em média. A Argentina também supera o Brasil em agilidade, já que por lá a média encontrada foi de 1,9 Mbps.

O Brasil só está a frente do Peru e da Venezuela, já que no primeiro caso a conexão média identificada foi de 1,3 Mbps, enquanto que no segundo foi de 0,9 Mbps.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

É um fato triste, tendo em vista que o Brasileiro é um dos que mais utiliza a internet.

3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Não é novidade, essa lentidão da net brasileira é desde os anos 90.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ainda mais tendo operadoras de banda larga que se comprometem em contrato entregar no mínimo apenas 10% da velocidade contratada, só podia ser essa lerdeza mesmo.

A Anatel prometeu que esse ano iria começar a mudar isso. Já estava mais do que na hora.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Lenta e com preços abusivos por falta de concorrencia.

Meu link é de 1 mega, a Oi e a TV a cabo tinham mais ou menos o mesmo preço e só ofereciam 1 mega no meu bairro. A Oi oferecia 2 megas e até mais em alguns outros pontos da cidade. Como eu detesto solenemente a Oi eu uso a TV a cabo.

Chegou uma nova operadora na cidade com maior velocidade e menores preços. A partir da semana que vem meu link será de 5 megas, pela TV a cabo, e eu vou pagar R$ 19, 85 a MENOS.

Em alguns casos, os links são lentos e cars por falta de concorrência, pura e simplesmente.

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

A Anatel deveria criar um dispositivo onde os clientes só paguem 10% do valor da conta para 10% de velocidade. Isso mudaria a postura das empresas.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

O problema foi o FHC "ter se esquecido" de que a coisa toda era business e achado que era um pedido de favor. O resultado está aí, uma situação para lá de esdrúxula.

.

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Com certeza é muito lenta, principalmente na hora de baixar arquivo grande e na estabilidade e confiabilidade do serviço.

Já no quesito velocidade de abertura de página eu não noto tanta diferença na maioria dos sites, mas se fora abrir um site com animações, flash, etc dá tempo de jogar uma partida de xadrez antes dela abrir.

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Uma vergonha a velocidade brasileira e com copa do mundo e olimpiada se não melhorar os gringos vão falar bem mal daqui..

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Não será só de internet que eles vão reclamar se as coisas não melhorarem. :mrgreen:

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Do que mais tem para reclamar?

Compartilhar