• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Velocidade da internet no Brasil é uma das mais lentas do mundo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Em levantamento global foi constatado que a velocidade da internet no Brasil é bem inferior em relação ao país com a velocidade mais rápida do mundo. Por aqui, a velocidade é de, em média, 1,8 Mbps (megabits por segundo), na Coreia do Sul, é de 17,5 Mbps.

O país asiático é o local onde a conexão é a mais ágil do mundo. No Brasil, por outro lado, a velocidade é bem inferior, porém, está próxima à média global, de 2,3 Mbps. As informações fazem parte do relatório conhecido como The State of the internet (o estado da internet), realizado pela Akamia, empresa especializada em infraestrutura de rede.

América Latina

O levantamento também mostrou que em 6,5% do território brasileiro a velocidade de conexão é inferior a 256 kbps (quilobytes por segundo). Já em 29% do território, é superior a 2 Mbps enquanto que, em apenas 3,2% do Brasil, é superior a 5 Mbps.

Dos países pertencentes à América Latina, o Chile é o que tem a conexão mais rápida, de 2,8 Mbps, em média. Na sequência estão empatados Colômbia e México, com 2,4 Mbps de velocidade, em média. A Argentina também supera o Brasil em agilidade, já que por lá a média encontrada foi de 1,9 Mbps.

O Brasil só está a frente do Peru e da Venezuela, já que no primeiro caso a conexão média identificada foi de 1,3 Mbps, enquanto que no segundo foi de 0,9 Mbps.

Fonte
 
Lenta e com preços abusivos por falta de concorrencia.

Meu link é de 1 mega, a Oi e a TV a cabo tinham mais ou menos o mesmo preço e só ofereciam 1 mega no meu bairro. A Oi oferecia 2 megas e até mais em alguns outros pontos da cidade. Como eu detesto solenemente a Oi eu uso a TV a cabo.

Chegou uma nova operadora na cidade com maior velocidade e menores preços. A partir da semana que vem meu link será de 5 megas, pela TV a cabo, e eu vou pagar R$ 19, 85 a MENOS.

Em alguns casos, os links são lentos e cars por falta de concorrência, pura e simplesmente.
 
Ainda mais tendo operadoras de banda larga que se comprometem em contrato entregar no mínimo apenas 10% da velocidade contratada, só podia ser essa lerdeza mesmo.

A Anatel prometeu que esse ano iria começar a mudar isso. Já estava mais do que na hora.

A Anatel deveria criar um dispositivo onde os clientes só paguem 10% do valor da conta para 10% de velocidade. Isso mudaria a postura das empresas.
 
.

O problema foi o FHC "ter se esquecido" de que a coisa toda era business e achado que era um pedido de favor. O resultado está aí, uma situação para lá de esdrúxula.

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo