1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Vela]Volvo Ocean Race

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 1 Dez 2005.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tá aí, o país do futebol tem, como destaque olímpico na sua história, a vela. Com 4 ouros além de algumas pratas e bronze estamos acostumados a torcer por Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt mas nosso conhecimento no esporte vai pouco além disso.

    Então eu gostaria de discutir aqui exatamente o desempenho do barco Brasil 1 na Volvo Ocean Race, sendo a 1ª vez que o Brasil disputa uma regata de volta ao mundo.

    Pelo que eu andei lendo, a princípio o objetivo do Brasil 1 era lutar pelo pódio mas surpreendentemente este projeto mostrou-se muito bem organizado e embora ainda seja muito cedo pode ser que briguemos pelo título.

    Apesar da inquestionável qualidade dos velejadores brasileiros eles são iniciantes neste tipo de regata, ou pelo menos a maioria é. Além disto é o 1o Barco construido aqui para isto e pode ser que ele apresente problemas até o final dos quase 200 dias de regata.

    Durante vários momentos já chegamos a liderar a regata e nunca estivemos fora das 3 primeiras colocações. No ultimo boletim que vi estávamos em 3o a 383 Km do líder o Abn-Amro 1 da Holanda. Os holandeses tb estão na 2a posição com o Abn-Amro 2.

    Embora pareça muita a diferença ela foi conquistada em poucos dias pois no início da semana o Brasil 1 ainda estava na liderança da prova. Parece bizarro como esses caras tiram 100 km de diferença de um dia pro outro.
     
  2. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    ate ontem a noite, o barco brasileiro ia ficar um bom tempo na 3 posiçao ja q os barcos holandeses so podem ser alcançados nas proximas regatas se eles quebrarem, e a distancia em relaçao ao quarto lugar e enorme...
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    BN Amro One vence primeira etapa da Volvo

    LANCEPRESS!

    O barco holandês ABN Ambro One foi o grande vencedor da primeira etapa da Volvo Ocean Race, que ocorre entre as cidades de Vigo, Espanha, e Cidade do Cabo, na África do Sul. Na manhã desta quinta-feira, a embarcação cruzou a linha de chegada com boa margem de distância para os concorrentes.

    Com a nova mudança de estratégia ao escolher o percurso mais curto e arriscado para a Cidade do Cabo, local de chegada da primeira etapa, o Brasil 1 vem se aproximando do segundo colocado, o ABN Amro Two, e esquenta a disputa pela segunda colocação.

    Na parcial registrada na manhã desta quinta-feira, restavam apenas 49 milhas náuticas para que o holandês faça a "dobradinha" do país. Para isso não acontecer, Torben vem diminuindo a diferença entre os dois, que está em 51 minhas náuticas (94,4km).
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Quem chegou primeiro em Fernando de Noronha? Também foi o Holanda #1 ?
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Independente do resultado final, no mínimo é uma experiência das mais interessantes, já que temos um time de brazucas do mais alto nível na disputa.
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    só fiquei decepcionado ao saber que são apenas 7 barcos competindo
     
  7. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Saiu a única mulher da competição, hoje ela foi trocada por um holandes...
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    segundo o Torben foi uma escolha pela força física exigida nessa etapa e q possivelmente ela volta pra ultima.
     

Compartilhar