• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Vela]Volvo Ocean Race

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Tá aí, o país do futebol tem, como destaque olímpico na sua história, a vela. Com 4 ouros além de algumas pratas e bronze estamos acostumados a torcer por Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt mas nosso conhecimento no esporte vai pouco além disso.

Então eu gostaria de discutir aqui exatamente o desempenho do barco Brasil 1 na Volvo Ocean Race, sendo a 1ª vez que o Brasil disputa uma regata de volta ao mundo.

Pelo que eu andei lendo, a princípio o objetivo do Brasil 1 era lutar pelo pódio mas surpreendentemente este projeto mostrou-se muito bem organizado e embora ainda seja muito cedo pode ser que briguemos pelo título.

Apesar da inquestionável qualidade dos velejadores brasileiros eles são iniciantes neste tipo de regata, ou pelo menos a maioria é. Além disto é o 1o Barco construido aqui para isto e pode ser que ele apresente problemas até o final dos quase 200 dias de regata.

Durante vários momentos já chegamos a liderar a regata e nunca estivemos fora das 3 primeiras colocações. No ultimo boletim que vi estávamos em 3o a 383 Km do líder o Abn-Amro 1 da Holanda. Os holandeses tb estão na 2a posição com o Abn-Amro 2.

Embora pareça muita a diferença ela foi conquistada em poucos dias pois no início da semana o Brasil 1 ainda estava na liderança da prova. Parece bizarro como esses caras tiram 100 km de diferença de um dia pro outro.
 
ate ontem a noite, o barco brasileiro ia ficar um bom tempo na 3 posiçao ja q os barcos holandeses so podem ser alcançados nas proximas regatas se eles quebrarem, e a distancia em relaçao ao quarto lugar e enorme...
 
BN Amro One vence primeira etapa da Volvo

LANCEPRESS!

O barco holandês ABN Ambro One foi o grande vencedor da primeira etapa da Volvo Ocean Race, que ocorre entre as cidades de Vigo, Espanha, e Cidade do Cabo, na África do Sul. Na manhã desta quinta-feira, a embarcação cruzou a linha de chegada com boa margem de distância para os concorrentes.

Com a nova mudança de estratégia ao escolher o percurso mais curto e arriscado para a Cidade do Cabo, local de chegada da primeira etapa, o Brasil 1 vem se aproximando do segundo colocado, o ABN Amro Two, e esquenta a disputa pela segunda colocação.

Na parcial registrada na manhã desta quinta-feira, restavam apenas 49 milhas náuticas para que o holandês faça a "dobradinha" do país. Para isso não acontecer, Torben vem diminuindo a diferença entre os dois, que está em 51 minhas náuticas (94,4km).
 
Independente do resultado final, no mínimo é uma experiência das mais interessantes, já que temos um time de brazucas do mais alto nível na disputa.
 
segundo o Torben foi uma escolha pela força física exigida nessa etapa e q possivelmente ela volta pra ultima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo