• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vejam aqui as maiores e menores torcidas dos clubes nacionais.

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
N

Não Registrado

Visitante
O Flamengo lidera a 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas, que o LANCE! começa a publicar nesta terça-feira.

O Flamengo tem a preferência de 17,2% da população do Brasil, num total de 33,2 milhões de torcedores. Percentualmente o Flamengo caiu, mas o total de torcedores cresceu 200 mil.

O Corinthians vem a seguir, com 13,4% ou 25,8 milhões de torcedores

O São Paulo, com 8,7% permanece em terceiro, mas foi o que mais cresceu entre as maiores torcidas. Na última pesquisa, seis anos atrás, tinha 7,3% do total. O crescimento em termos absolutos foi de 3,5 milhões de torcedores.

Palmeiras (6,1) e Vasco (4,1%) tiveram queda no número de torcedores. A nação vascaína reduziu-se de 10 milhões de pessoas para 7,9 milhões. Em termos absoluto, essa foi a maior queda de todos os clubes.


Na sequência, o Grêmio (4,0%) passou o Cruzeiro (3,5%) e agora tem a sexta maior torcida do país. Completam os dez primeiros Santos (2,7%), Atlético-MG (2,6%) e Internacional (2,5%), que apesar dos títulos recentes manteve a tendência de queda.

Outra surpresa foi o crescimento do Sport, que agora aparece com 1,7%, à frente de Bahia, Botafogo e Fluminense, todos com 1,6%.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.


( Citação http://www.lancenet.com.br/futebol/...numeros-da-4-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas)



info-torcida1.jpg
 
Meu time fica em 7° lugar, mas tudo bem Minas também não é tão grande quanto São Paulo.
 
Se torcida ganhasse título, a China seria Hexa do Mundo.

O que importa é o dinheiro que elas trazer.

Time pequeno pra mim, é que nunca ganhou torneio internacional.
 
Um time não deve ser vangloriado pelo tamanho de sua torcida, pelos troféus conquistados, pelo nome, dinheiro e influências de sua diretoria.
Um time deve ser vangloriado, pela luta de seus atuais jogadores, pela perseverança de ambos ( jogadores - torcida - diretores- técnicos)
porque glórias não são conquistadas por tamanho, muito menos por qualidade, glória é conquistada por determinação. Portanto um time BOM é aquele que mesmo não sendo tão reconhecido tem capacidade de lutar com garra.
 
Bom.
O Dunga pensava exatamente assim.

Você acha que devemos colocar a culpa somente no Dunga??
Para você o que é um TIME? o Dunga entrou sozinho em campo?
Todos buscavam a mesma coisa, ou seja vitória.
Mas para garantir uma vitória o TIME, deve jogar com raça, não devemos culpar somente uma pessoa, quando nós referimos a um TIME, porque um time é uma equipe, e se você não soube me entender eu te explico, o que quis dizer com este comentário.
Simplesmente quis mostrar que com raça, determinação e ÉTICA ( profissional)
um time pequeno, pode ser mais brilhante e talentoso que um time famoso e grande, agora outra coisa, debater sobre o que o Dunga falou ou deixou de falar não vem ao caso, eu não estou copiando a idéia dele e sim, estou justificando uma idéia realista que é MINHA.
 
Um time raçudo e com determinação, mas sem talento, pode ganhar de um time grande cheio de craques sem vontade de jogar. Isso eu concordo.
Mas raça e determinação não se transformam magicamente em talento, brilho, encanto, dribles, etc.

De qualquer forma o meu comentário do Dunga era mais direcionado ao Neithan que tanto criticou o Dunga e agora adotou a sua filosofia de visão de futebol.
 
Um time raçudo e com determinação, mas sem talento, pode ganhar de um time grande cheio de craques sem vontade de jogar. Isso eu concordo.
Mas raça e determinação não se transformam magicamente em talento, brilho, encanto, dribles, etc.

De qualquer forma o meu comentário do Dunga era mais direcionado ao Neithan que tanto criticou o Dunga e agora adotou a sua filosofia de visão de futebol.


:D


Mas voltando ao assunto do tópico, realmente uma das maiores torcidas e a do Flamengo, isso se deve talves ao tamanho do estado, ou aos ídolos? bom, queria saber porque as maiores torcidas, são de times de São Paulo e Rio de Janeiro, será que alguém sabe???
 
O Flamengo é o maior clube do Brasil, então é autoexplicativo.

O crescimento percentual dos clubes tricolores (Sampa, Flu e Gremio) também dá pra ser explicado pela maior tolerancia que a sociedade passou a ter pela liberdade sexual.

Os bacalhaus só naufragando de pesquisa em pesquisa.
 
Epa! Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa (nossa, profundo isso).

Eu critico o Dunga pelo simples fato dele não possuir cérebro, ser rancoroso com tudo e todos, esquecer do futebo arte...
 
:D


Mas voltando ao assunto do tópico, realmente uma das maiores torcidas e a do Flamengo, isso se deve talves ao tamanho do estado, ou aos ídolos? bom, queria saber porque as maiores torcidas, são de times de São Paulo e Rio de Janeiro, será que alguém sabe???

Ditadura da Midia (em especial Rede Globo)

Basta comprar uma antena parabólica (coisa que qualquer favelado mais pé-rapado tem) e veja qual é o time que forçadamente ele mais vê na TV, sem falar do estadualzinho mais decadente do pais e que sobrevive de muleta somente graças as cotas de TV pagas por ela.
 
Última edição:
Engraçado que antes do futebol ser "dominado pela demoniaca globo", o Flamengo ainda sempre aparecia como primeiro colocado na pesquisa da Placar.
Na verdade nesse período o Flamengo aparecia com percentuais muito maiores, na casa dos 30%.
 
O Flamengo é a maior torcida graças o time que teve na década de 80, quando houve um grande "boom" em transmissões esportivas.

Se fosse o SPFC do Furia a ter Zico, Leandro, Junior, Andrade e CIA, seria do SPFC esse lugar. Eu acho.
 
O Flamengo é a maior torcida graças o time que teve na década de 80, quando houve um grande "boom" em transmissões esportivas.

Se fosse o SPFC do Furia a ter Zico, Leandro, Junior, Andrade e CIA, seria do SPFC esse lugar. Eu acho.
Mas o Flamengo já era bem maior nas primeiras pesquisas da Placar nos anos 70 e inicio dos anos 80.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo