1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vejam aqui as maiores e menores torcidas dos clubes nacionais.

Tópico em 'Esportes' iniciado por Não Registrado, 31 Ago 2010.

1. Não Registrado

Não Registrado Visitante

O Flamengo lidera a 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas, que o LANCE! começa a publicar nesta terça-feira.

O Flamengo tem a preferência de 17,2% da população do Brasil, num total de 33,2 milhões de torcedores. Percentualmente o Flamengo caiu, mas o total de torcedores cresceu 200 mil.

O Corinthians vem a seguir, com 13,4% ou 25,8 milhões de torcedores

O São Paulo, com 8,7% permanece em terceiro, mas foi o que mais cresceu entre as maiores torcidas. Na última pesquisa, seis anos atrás, tinha 7,3% do total. O crescimento em termos absolutos foi de 3,5 milhões de torcedores.

Palmeiras (6,1) e Vasco (4,1%) tiveram queda no número de torcedores. A nação vascaína reduziu-se de 10 milhões de pessoas para 7,9 milhões. Em termos absoluto, essa foi a maior queda de todos os clubes.

Na sequência, o Grêmio (4,0%) passou o Cruzeiro (3,5%) e agora tem a sexta maior torcida do país. Completam os dez primeiros Santos (2,7%), Atlético-MG (2,6%) e Internacional (2,5%), que apesar dos títulos recentes manteve a tendência de queda.

Outra surpresa foi o crescimento do Sport, que agora aparece com 1,7%, à frente de Bahia, Botafogo e Fluminense, todos com 1,6%.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

( Citação
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Pois é, é nóis na liderança, mano ... pelo menos aqui.

3. cpm22

cpm22 Visitante

Meu time fica em 7° lugar, mas tudo bem Minas também não é tão grande quanto São Paulo.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nem nisso o Curintia vai ganhar no ano do centenário.

:rofl:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Menos que 15% é time pequeno.
    :-P

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Se torcida ganhasse título, a China seria Hexa do Mundo.

O que importa é o dinheiro que elas trazer.

Time pequeno pra mim, é que nunca ganhou torneio internacional.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Você tem que subir pelo menos uns 9% pra eu conseguir te escutar.
    Grita de novo.

8. cpm22

cpm22 Visitante

Um time não deve ser vangloriado pelo tamanho de sua torcida, pelos troféus conquistados, pelo nome, dinheiro e influências de sua diretoria.
    Um time deve ser vangloriado, pela luta de seus atuais jogadores, pela perseverança de ambos ( jogadores - torcida - diretores- técnicos)
    porque glórias não são conquistadas por tamanho, muito menos por qualidade, glória é conquistada por determinação. Portanto um time BOM é aquele que mesmo não sendo tão reconhecido tem capacidade de lutar com garra.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Neithan

:fuckoff:

Tem de ser minha Nolyë pra ensinar essa cambada.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Bom.
    O Dunga pensava exatamente assim.

11. cpm22

cpm22 Visitante

Você acha que devemos colocar a culpa somente no Dunga??
    Para você o que é um TIME? o Dunga entrou sozinho em campo?
    Todos buscavam a mesma coisa, ou seja vitória.
    Mas para garantir uma vitória o TIME, deve jogar com raça, não devemos culpar somente uma pessoa, quando nós referimos a um TIME, porque um time é uma equipe, e se você não soube me entender eu te explico, o que quis dizer com este comentário.
    Simplesmente quis mostrar que com raça, determinação e ÉTICA ( profissional)
    um time pequeno, pode ser mais brilhante e talentoso que um time famoso e grande, agora outra coisa, debater sobre o que o Dunga falou ou deixou de falar não vem ao caso, eu não estou copiando a idéia dele e sim, estou justificando uma idéia realista que é MINHA.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Um time raçudo e com determinação, mas sem talento, pode ganhar de um time grande cheio de craques sem vontade de jogar. Isso eu concordo.
    Mas raça e determinação não se transformam magicamente em talento, brilho, encanto, dribles, etc.

De qualquer forma o meu comentário do Dunga era mais direcionado ao Neithan que tanto criticou o Dunga e agora adotou a sua filosofia de visão de futebol.

13. cpm22

cpm22 Visitante

:D

Mas voltando ao assunto do tópico, realmente uma das maiores torcidas e a do Flamengo, isso se deve talves ao tamanho do estado, ou aos ídolos? bom, queria saber porque as maiores torcidas, são de times de São Paulo e Rio de Janeiro, será que alguém sabe???

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O Flamengo é o maior clube do Brasil, então é autoexplicativo.

O crescimento percentual dos clubes tricolores (Sampa, Flu e Gremio) também dá pra ser explicado pela maior tolerancia que a sociedade passou a ter pela liberdade sexual.

Os bacalhaus só naufragando de pesquisa em pesquisa.

15. Neithan

Epa! Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa (nossa, profundo isso).

Eu critico o Dunga pelo simples fato dele não possuir cérebro, ser rancoroso com tudo e todos, esquecer do futebo arte...

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ditadura da Midia (em especial Rede Globo)

Basta comprar uma antena parabólica (coisa que qualquer favelado mais pé-rapado tem) e veja qual é o time que forçadamente ele mais vê na TV, sem falar do estadualzinho mais decadente do pais e que sobrevive de muleta somente graças as cotas de TV pagas por ela.

Última edição: 31 Ago 2010
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Engraçado que antes do futebol ser "dominado pela demoniaca globo", o Flamengo ainda sempre aparecia como primeiro colocado na pesquisa da Placar.
    Na verdade nesse período o Flamengo aparecia com percentuais muito maiores, na casa dos 30%.

18. Neithan

O Flamengo é a maior torcida graças o time que teve na década de 80, quando houve um grande "boom" em transmissões esportivas.

Se fosse o SPFC do Furia a ter Zico, Leandro, Junior, Andrade e CIA, seria do SPFC esse lugar. Eu acho.

19. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

Corinthians e Flamengo são têm as maiores torcidas porque são times do povo... isso nunca mudará...

na verdade ele não entrou...:roll:...:mrgreen:

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas o Flamengo já era bem maior nas primeiras pesquisas da Placar nos anos 70 e inicio dos anos 80.

Compartilhar