• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veja se vc já é ou se tornou um verdadeiro Paulistano

Donamira Ladeira

Rainha do Conselho Etílico
MANIA DOS PAULISTANOS

FALA:
Chama o semáforo de "farol".
Diz "bolacha" em vez de biscoito.
Diz "cara" em vez de menino.
Diz "mina" em vez de menina.
Diz "bexiga" ao invés de balão.
Diz "sorvete" tanto para picolé como para sorvete de massa.
Acha que não tem sotaque nenhum.
Ri do sotaque de todo mundo (carioca,mineiro, gaúcho, etc...) achando que todo mundo deveria falar como ele.
Vê uma Pessoa Mal Vestida, e o chama de baiano.

CLIMA:
Fala sobre a condição do tempo para puxar conversa com alguém.
Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal.
Sai todo agasalhado de manhã, e tira quase tudo até o final do dia.
O paulistano tem mania de lavar e polir seu carro no sábado ou domingo (o carro fica brilhando), só que toda vez que vai passear... CHOVE!!!

PRAIA:
Fala que vai "pra praia", sem especificar qual.
Fica a "temporada" no Guarujá, Maresias ou Ubatuba mesmo que chova muito mais do que faça sol.

ESQUISITICES:
Faz fila para tudo (ônibus, mercado, banheiro, elevador, etc...).
Repara nas pessoas como se fossem de outro planeta.
Cumprimenta o vizinho de anos com "oi" e "tchau".
Pergunta a todo universitário se é estudante da USP.
Espera a semana inteira pelo final de semana... e quando chega, acaba não fazendo nada.
Separa o "lixo que não é lixo".
Anda c/ o bolso cheio de papeis de balas até encontrar uma lixeira.
Demora muito para arrancar o carro quando o sinal fica verde.
Acha que tudo em Curitiba é melhor do que em outras cidades sem nunca ter saído daqui.
Fala para todo mundo que o paulista é um povo fechado.
Convida: "Passa lá em casa" mas nunca dá o endereço.
Chama o povo do interior de São Paulo de "caipira".
Diz que a cidade não é mais a mesma por causa da invasãodos nordestinos.
Come pastel e caldo de cana nas feiras livres.
Nas festas juninas chama vinho quente de "quentão".
Pega o mesmo ônibus todo santo dia no mesmo horário e não cumprimenta nem motorista nem cobrador (que também sempre são os mesmos ).
Acha que quem não é daqui sempre joga lixo no chão.

Você se encaixa em todas elas?
 
Putz 8O
Bah, 8O
Eu sou do Guarujá e as
que não tem relação extrema
com São Paulo eu me encaixo.

Principalmente as primeiras.
Agora, uma coisa :
Falar balão é muito tosco ¬¬
Semaforo então ¬¬
E biscoito sem discução.
É bolacha :x
 
pebolim gandalf, pebolim.

E eu falo "mina" ao inves de menina, qual o pobrema, e sou carioca :|
 
eu falo de vez em qdo Mina, mas sempre que posso eu falo guria, apesar de ja ser estranho pra mim falar guria e nao garota.....

Pebolim??
nao seria Pimbolim? ou melhor, ToTó????

estou ao som de Toto - Africa :lol: (entenderam o trocadilho? :lol: )
 
eu falo de vez em qdo Mina, mas sempre que posso eu falo guria, apesar de ja ser estranho pra mim falar guria e nao garota.....

Guria eh coisa de gaucho.
Mineiro eh o melhor.
Legal=Venas
Ruim=Paia
Idiota=Miroldo

Retirado do dicionario de jiz de fora :roll:
 
Pode ser totó, ou pebolim. Mas não pimbolim.

Bem, que eu saiba bexiga é um órgão do corpo, e não é feito de borracha. :roll:

Farol ou é de carro, moto etc. ou aquele que serve pra guiar os barcos e navios. :roll:

Eu falo "mina". E também andava com os bolsos cheios de papel de bala.
 
Bom, eu sou paulista mesmo. Me encaixo em um monte de coisas. Só esqueceram do "Se pá... ". :mrgreen:

Pow, mas eu tenho um texto falando sobre os curitibocas e é bem parecido com iso, a única grande diferença são as gírias. (onde já se viu chamar estojo de penal? :disgusti: )
 
Balbo Bolseiro disse:
Pode ser totó, ou pebolim. Mas não pimbolim.

Se eu não me engano em Minas se fala Pimbolim.
ou sei lá

Legolas disse:
Bom, eu sou paulista mesmo. Me encaixo em um monte de coisas. Só esqueceram do "Se pá... ".

Ih tem vários outros: mancada, bota, paga pau, boyzinho, malaco... :lol:
 
MANIA DOS PAULISTANOS

FALA:
Chama o semáforo de "farol".
R= Eu falo Sinal
Diz "bolacha" em vez de biscoito.
R= É Biscoito :obiggraz:
Diz "cara" em vez de menino.
R= De vez em quando digo Cara
Diz "mina" em vez de menina.
R= Isso tb
Diz "bexiga" ao invés de balão.
R= Balão é mais curto
Diz "sorvete" tanto para picolé como para sorvete de massa.
R= Sorvete é sorvete, Picolé é Picolé
Acha que não tem sotaque nenhum.
R= Eu não tenho sotque nenhum :mrgreen:
Ri do sotaque de todo mundo (carioca,mineiro, gaúcho, etc...) achando que todo mundo deveria falar como ele.
R= Devia falar como eu :mrgreen:
Vê uma Pessoa Mal Vestida, e o chama de baiano.
R= :eh:
CLIMA:
Fala sobre a condição do tempo para puxar conversa com alguém.
R= Em filas geralmente e no Bus :lol: :lol:
Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal.
R= Adoro
Sai todo agasalhado de manhã, e tira quase tudo até o final do dia.
R= Falta fazer frio em Manaus para eu me agasalhar, passo essa :lol: :lol:
O paulistano tem mania de lavar e polir seu carro no sábado ou domingo (o carro fica brilhando), só que toda vez que vai passear... CHOVE!!!
R= Lei de Murphy, ocorre no Brasil todo, lavou o carro, chuva na certa :mrgreen:
PRAIA:
Fala que vai "pra praia", sem especificar qual.
R= Talvez, Praia é praia, especificar muito, perde-se o sol hehehehe
Fica a "temporada" no Guarujá, Maresias ou Ubatuba mesmo que chova muito mais do que faça sol.
R= Não

ESQUISITICES:
Faz fila para tudo (ônibus, mercado, banheiro, elevador, etc...).
R=Só não faço para elevador, mas que amo uma fila, inclusive já até fiz amigos em filas :obiggraz:
Repara nas pessoas como se fossem de outro planeta.
R= Ainda não, até pq acho que tb me acham anormal :mrgreen:
Cumprimenta o vizinho de anos com "oi" e "tchau".
R= Claro, boa convivência é tudo :D
Pergunta a todo universitário se é estudante da USP.
R= Acho que todos são da UFAM ou da ULBRA
Espera a semana inteira pelo final de semana... e quando chega, acaba não fazendo nada.
R= Eu vou ao cinema pelo menos
Separa o "lixo que não é lixo".
R= Bilhetinhos do tempo do tuba não são lixo, é Reliquia :D
Anda c/ o bolso cheio de papeis de balas até encontrar uma lixeira.
R=Exato :wink:
Demora muito para arrancar o carro quando o sinal fica verde.
R= Não dirigo, detesto trânsito hehehehe
Acha que tudo em Curitiba é melhor do que em outras cidades sem nunca ter saído daqui.
R= Sem dúvida,Curitiba the best :grinlove: , mas eu já comprovei na prática
Fala para todo mundo que o paulista é um povo fechado.
R=Claro, Paulista é estranho hehehehe
Convida: "Passa lá em casa" mas nunca dá o endereço.
R= Pois é, um mero detalhe
Chama o povo do interior de São Paulo de "caipira".
R= São os Chicos Bentos, mas aqui é Ribeirinho mesmo
Diz que a cidade não é mais a mesma por causa da invasãodos nordestinos.
R= Nordestinos são batutas, Nordeste Rulex :grinlove:

Come pastel e caldo de cana nas feiras livres.
R= Pastel Hummmmmmmmmmmmmmmmm, caldo de cana Nha nha :obiggraz:
Nas festas juninas chama vinho quente de "quentão".
R= Realmente é "quentão", se fosse frio "Friozão" hehehehehe
Pega o mesmo ônibus todo santo dia no mesmo horário e não cumprimenta nem motorista nem cobrador (que também sempre são os mesmos ).
R= Eu sorrio ao menos pra ambos, hehehehe
Acha que quem não é daqui sempre joga lixo no chão.
R= Sem sombra de dúvida :lol: :lol:
Você se encaixa em todas elas?


Quase
:mrgreen:
Sou uns 40 % chutados Paulistana 8-)

P.S:As vezes como Pizza com a mão, e sempre sem Catchup, pq disfarça o verdadeiro sabor de uma Pizza saborosa hehehehe
 
Algumas coisas até encaixa, mas como posso chamar o povo do interior de caipira se eu sou do interior de SP??? :o?: :lol:

Ahhhhhhhhhhhh nem curto mina, acho que guria mais bonitinho de se dizer, aliás o sotaque dos curitibanos é engraçado mas é uma graça! :grinlove:
 
Não vou citar todas, vou dizer algo a respeito de algumas que chamou minha atenção. Uma opinião minha, isso tudo foi feito com alguns pequenos exageros, tem coisas ae que pessoas do Brasil inteiro fazem, e outras que é normal de qualquer um fazer ...
Ri do sotaque de todo mundo (carioca,mineiro, gaúcho, etc...) achando que todo mundo deveria falar como ele.
Eu acho que essa ae é verdadeira mesma
Vê uma Pessoa Mal Vestida, e o chama de baiano.
Grande parte dos que conheço falam assim, não vou generalizar
Fala sobre a condição do tempo para puxar conversa com alguém.
Isso realmente puxa conversa
Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal.
Eu não acho .....
Sai todo agasalhado de manhã, e tira quase tudo até o final do dia.
Um pouco exagerado
O paulistano tem mania de lavar e polir seu carro no sábado ou domingo (o carro fica brilhando), só que toda vez que vai passear... CHOVE!!!
Já tem tempo que num chove aqui ... hehe
Fala que vai "pra praia", sem especificar qual.
Normal até, até os conhecidos meu, que não são de SP falam assim
Faz fila para tudo (ônibus, mercado, banheiro, elevador, etc...).
Exagero, e tipo ..... tem muitas pessoas na cidade
Repara nas pessoas como se fossem de outro planeta.
Pelo que eu percebo a respeito, so as pessoas que ligam com moda olham assim.
Cumprimenta o vizinho de anos com "oi" e "tchau".
Faço isso por educação, e depois o vizinho vem aqui em casa conversa e talz, isso é tipo numa hora que tá todo mundo saindo pro trabalho, não tem tempo pra conversar
Espera a semana inteira pelo final de semana... e quando chega, acaba não fazendo nada.
Descançar ......
Anda c/ o bolso cheio de papeis de balas até encontrar uma lixeira.
Isso é muito bom !! Ajudamos a não sujar a cidade
Convida: "Passa lá em casa" mas nunca dá o endereço.
Depois disso a outra pessoa pede o endereço ou o que falou isso fala "quer anotar o endereço ?"
Chama o povo do interior de São Paulo de "caipira".
Isso é verdade :evil:
Diz que a cidade não é mais a mesma por causa da invasãodos nordestinos.
Isso é verdade, infelizmente ..... Acho que isso está até nos livros de Geografia, exodo rural, acho que é isso ... não me lembro
Come pastel e caldo de cana nas feiras livres.
Desde que seja com água limpa e sempre trocada, não vejo nada de mau
Nas festas juninas chama vinho quente de "quentão".
Vinho quente não é quentão ?
Pega o mesmo ônibus todo santo dia no mesmo horário e não cumprimenta nem motorista nem cobrador (que também sempre são os mesmos ).
Isso aconteceu duas vezes apenas comigo hehehe Sempre que entro no ônibus sou comprimentado
 
né por nada não, mas isso aí foi adaptado de um e-mail "mania de curitibano"... a prova maior é o lance de separar o "lixo que não é lixo". é como nós chamamos o sistema de coleta de lixo reciclável aqui.

e se é tão fácil assim adaptar esse texto de manias, a conclusão que podemos chegar é que por mais esquisitos que possamos parecer, somos todos brasileiros e igualmente doidos :grinlove:
 
Não é por nada não, mas eu tenho um de Campo Grande. Ta um pouco defasado, mas ainda serve (detalhe, eu me enquadro em 90% delas):

VOCÊ SABE QUE É CAMPO-GRANDENSSE QUANDO...

-Morre de ódio quando alguém chama Mato Grosso do Sul de Mato Grosso.
-Acha estranho uma cidade com muitos prédios.
-Acha normal andar c/ um 38 no porta-luvas do carro.
-Tem um pai que já ficou amigo dos policiais de tanto ir te buscar na delegacia.
-Sabe que não é nada bom morar na vila Nhá-Nhá, mas tem uns amigos por lá que resolvem tudo.
-Leva todos os parentes de fora para visitar o Parque dos Poderes e as capivaras da UFMS. Você chama os amigos dos seus pais de "tio" e "tia".
-No carnaval, só quer saber de ir pra Bonito, beber cachaça, beijar na boca e jogar truco! Você vê alguém fazer uma barbeiragem no trânsito e diz "Ô cuiabano"!
-Acha linda e conserva a natureza do Pantanal.
-Acha que mora numa cidade grande.
-Se sente emocionado quando olha pro pasto e vê as vaquinhas pastando.
-Você conhece quase todo mundo da cidade, ou já ouviu falar, ou conhece alguém que conhece.
-Fica indignado quando alguém de fora conhece alguém em Campo Grande que você não conhece.
-Ao dirigir, fica satisfeito por ver uma mulher bonita a cada 100 m.
-Acha o máximo que todos os shows internacionais de música paraguaia são em Campo Grande!
-Você odeia o sotaque de todo mundo de fora e acha que não tem sotaque!
-Conhece Ipanema, Copacabana, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar... mas mal conhece o Pantanal.
-Não se contenta com as piscinas de clubes e na primeira oportunidade, corre pro açude de alguma fazenda!
-Adora andar em shopping, comer em shopping, gastar dinheiro em shopping, e fica indignado por nunca ter churrascaria nos shoppings.
-Seu shopping favorito é o Shopping Campo Grande...
-Quando vai a outra cidade, fica indignado quando há ruas estreitas e não asfaltadas.
-As suas primeiras amizades foram feitas nos churrascos dos amigos do teu pai ou na Colônia de Férias da ACCG.
-Conhece pelo menos cinco obras assinadas por Pedro Pedrossian.
-Você ouve seus amigos dizerem: "Morena dos dente aberto, vai no pagode que o baruio é certo!"
-Tem orgulho de ter uma das maiores exposições agropecuárias do Brasil, mas odeia passar pelos pavilhões de gado e sentir aquele cheirinho.
Acha estranho cidades com vários McDonald's.
-Come Big Mac, mas não resiste a um x-tudo dos carrinhos da Afonso Pena, de preferência no carrinho do Tira.
-No inverno, vai p/ Fazenda. No verão, vai p/ Fazenda.
-Você classifica "selva de pedra" como substantivo abstrato.
-Sabe o que é uma guria.
-É capaz de passar um dia inteiro tomando tereré e se os amigos quiserem, a noite inteira também.
-Você se enquadra em alguma dessas classificações: boy, nerd, agroboy, fazendeiro ou maluco. Diz "vou no Mistura" sem ter a mínima idéia se vai realmente lá.
-Sai a 1 da manhã do sábado de casa e ainda não escolheu em qual balada vai. E quando escolhe alguma, naum tem mais ninguém...
-Faz happy-hour pra encher a cara.
-Leva ½ hora para dar a volta de carro no seu quarteirão (tem que parar pra tomar tereré em todas as casas).
-E, como não podia deixar de ser, acha a sua cidade a mais linda, a que tem as ruas mais largas, mas também acha que está ficando muito violenta, que o trânsito é um inferno, que vai morar em outra cidade, mas não consegue sair daqui...
-Você sabe o que é sobá.
-Aliás, você termina suas baladas de sábado na feira.
-Acha que os Bugrinhos da Conceição dos Bugres são a coisa mais cult do mundo, além de serem presentes baratos para pessoas distantes.
-Te o privilégio de AINDA assistir o O Povo na TV, enquanto no resto do país o SBT exibe Os Simpsons.
-O maior point da sua turma é um posto de gasolina.
-Os bares da cidade são inagurados e fechados num intervalo de tempo de 3 meses, em média. Sabe que as bandas de vanerão da cidade tem nomes mais compridos do que as de rock. Sabe que o prefeito da cidade e o Michael Jackson tem algo em comum...
-Jura de pés juntos que não existe melhor peixe do que o da Casa do Peixe, na cabeça de Boi. E na quarta-feira faz aquele programa básico de pobre: meia-entrada no Cinemark e Batata recheada de frango por 2,50.
-Você tirou carteirinha de estudante mas não é todo lugar que aceita.
-Sua mãe acorda cedo no domingo para ver se saiu em algum jornal distribuído gratuitamente na Afonso Pena.
-Visitou tantas vezes o Museu Dom Bosco quando era pequeno que já sabe decor a ordem das borboletas empalhadas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo