• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veja o 1º Trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada!

Eu não tenho muitos comentários... Quando acabou o trailer eu fiquei de boca aberta, nao por espanto ''bom'' ou algo do tipo, mas impressionada pela ideia totalmente contrária a do livro. Se já não bastasse as mudanças, os novos personagens e as passagens que não aconteceram no livro de fato (fiquei sabendo que a Arwen irá aparecer e só pode ser para mostrar como se conheceram, ela e o Aragorn em Lothlórien) eles estão fazendo a fotografia como a de Senhor dos Anéis e está muito sombrio, mas muito mesmo; uma ideia nada a ver com a d'O Hobbit que é um ambiente tranquilo, apaziguador e agradável, uma magia no ar...

Não importa para mim que ele queira fazer uma sequencia parecida com SdA, não é da Guerra do Anel de que se trata, é outra história, outro tempo. Desse jeito só teremos filmes sombrios tirando A Sociedade do Anel, principalmente quando decidirem filmar o Silmarillion.

Ouvi boatos de que o trailer saiu "paia" por que eles ainda nao terminaram os efeitos especiais... Bah! Como assim, liberar um trailer inacabado?!

Como assim contrário ao livro Beladona? PJ está certo em fazer o filme dessa forma. O Hobbit tem que ter uma ligação com os fatos do SDA, isso é óbvio. Não temos como fazer um filme totalmente solto, seguindo 100% a risca de tudo que está escrito ou definido numa história do livro. Isso faz parte do teatro e do cinema. Filmes devem ter adaptações para melhor compreensão do público (em alguns casos para ganhar mais dinheiro - se é felizmente ou infelizmente não vou discutir o mérito da questão).

Outra coisa, na prática todo o contexto do Senhor dos Anéis está no pré e pós Hobbit, livro este que na verdade é mais um dos fatos inseridos no vários fatos que envolvem a vida de Sauron e suas relações com os povos da Terra media.

Esse lance da Arwen aparecer no filme até hoje nada está definido e acho que nem vai aparecer. Já Aragorn se aparecer criança está tudo certo, aliás ele era criança nessa época e o seu pai adotivo era Elrond. Aragorn vivia em Valfenda e nada mais natural que ele apareça no filme.

Mas duvido muito que se tenha uma cena de amor cinematográfico entre uma elfa com quase 3 mil anos e uma criança de 10 anos.

Esse trailer pra mim foi perfeito e será um dos vários trailer cada um melhor que o outro.
 
Eu não tenho muitos comentários... Quando acabou o trailer eu fiquei de boca aberta, nao por espanto ''bom'' ou algo do tipo, mas impressionada pela ideia totalmente contrária a do livro. Se já não bastasse as mudanças, os novos personagens e as passagens que não aconteceram no livro de fato (fiquei sabendo que a Arwen irá aparecer e só pode ser para mostrar como se conheceram, ela e o Aragorn em Lothlórien) eles estão fazendo a fotografia como a de Senhor dos Anéis e está muito sombrio, mas muito mesmo; uma ideia nada a ver com a d'O Hobbit que é um ambiente tranquilo, apaziguador e agradável, uma magia no ar...

Não importa para mim que ele queira fazer uma sequencia parecida com SdA, não é da Guerra do Anel de que se trata, é outra história, outro tempo. Desse jeito só teremos filmes sombrios tirando A Sociedade do Anel, principalmente quando decidirem filmar o Silmarillion.

A Beladona conseguiu colocar em palavras os sentimentos que eu compatilhei (mal) no outro tópico e fui bombardeada por isso. Foi isso que eu quis dizer com 'o problema de fazer o 'Hobbit como Prequel de SdA' em vez de como uma história que se passa no mesmo mundo, só que antes. Quando Tolkien escreveu O Hobbit ele não estava pensando em SdA; o clima do livro é completamente diferente e isso com certeza vai se perder.
 
Eu acho que o diretor tá preenchendo as lacunas com partes de outros livros pra deixar os filmes mais completinhos e pra quem só conhece a história pelas telinhas não se perder nos espaços vazios. Nós, leitores de Tolkien, sabemos o que ocorreu nos espaços brancos dO Hobbit porque lemos pelo menos as obras básicas do Professor, buscamos o conhecimento da forma inicial que nos propomos (através das letras). Os que veem os filmes teriam que correr atrás desse "prejuízo" através da leitura, o que não é ruim, mas foge do meio que eles escolheram fazê-lo (ao ver os filmes, e só). Isso "daria muito trabalho" e faria com que ambos os filmes dO Hobbit fossem subvalorizados pelos consumidores de cinema que não são tão fãs como nós somos.

Vejo esses preenchimentos na história como um botox saudável, muito melhor do que mudar a personalidade do Gimli pra ele ser o alívio cômico, como foi feito em As Duas Torres, por exemplo, que seria o exagero deformador (da face da história).
 
Beladona

Eu discordo absolutamente em tudo que voce falou (mas claro respeito sua opinião). Primeiramente não teria outra maneira do filme ser feito sem parecer Senhor dos Anéis. Embora alguns fãs incondicionais dos livros não gostem disso a imensa maioria que assistirá o filme (que são pessoas que nem leram os livros) quer esse "link". Outra boa parte leu os livros e também quer esse mesmo mundo (eu sou um deles). Lembre-se que até Tolkien MUDOU A HISTORIA DO HOBBIT por causa do Senhor dos Anéis (a parte do Um Anel foi mudade por causa da história e importancia que SDA tomou). Então se o próprio autor dos livros mudou a história do Hobbit pq nao no cinema? Volto a dizer o que sempre digo CINEMA NÃO É LIVRO GRAÇAS A DEUS!!

Nenhum diretor é louco em gastar 500 milhões em 2 filmes e fazer uma história completamente igual à do livro. Ele seria desaprovado pelos criticos de cinema (e é a opinião que importa, não a nossa). Eu acho maravilhoso ele fazer o que eu e alguns aqui sempre falou que ele faria: usar atores que não estão na história pra contar O Hobbit. Alias eu no lugar dele aproveitaria e contaria muita coisa que não pôde ser contada em SDA, desde historia dos elfos e historia dos anões. Imaginem mostrar Moria em plena magnitude? Que coisa fantastica seria! Enfim voltando ao assunto:

"Não importa para mim que ele queira fazer uma sequencia parecida com SdA, não é da Guerra do Anel de que se trata, é outra história, outro tempo. Desse jeito só teremos filmes sombrios tirando A Sociedade do Anel, principalmente quando decidirem filmar o Silmarillion."

Pois é não importa pra você assim como essa sua opinião não tem a menor importância pra eles também, eles tem que agradar a maioria e não alguns. Eles têm que ter retorno financeiro dos 500 milhoes e não agradar fãs incondicionais dos livros. Tem que ter bilheteria no mundo todo! Se o Hobbit fosse uma historinha infantil na sua versão de cinema sei lá talvez nem oscar ganharia pois não teria link com SDA. Lembre-se: O Hobbit só está sendo filmado por causa que SDA foi um sucesso!

Imaginem o ridículo e insuportável TOM BOMBADILL em SDA??? Foi a melhor coisa que PJ poderia ter feito, cortar aquele retardado do filme!! Tem coisas que não servem para Cinema e ponto rssss.

Trailer paia? Bom mais uma vez nossa opinião é diferente, eu achei ótimo ainda mais pra um filme que só será lançado em 1 ano! O filme está longe de acabar, todos bem sabem que o filme não é gravado de acordo com a sequencia, a primeira cena de SDA foram os Hobbits após cairem naquela estrada com cogumelos poucos segundos antes do primeiro encontro deles com um cavaleiro negro. Sabe-se lá que cenas faltam ainda quando o trailer saiu.

O fato é que eu torci desde o começo pro Hobbit ser o mais adulto possível pois o que importa mesmo sempre foi SDA e tem que ter a mesma cara o filme! Os puristas odeiam isso mas cada macaco no seu galho. Puristas de livro tem que ficar com os livros, os que gostam mais de cinema (como eu) tem que dar graças a Deus e a PJ que tudo está sendo feito pensado no cinema.

Não me entenda mal, essa é apenas a minha opinião, nunca necessariamente a verdade.

PS: Silmarillion não será filmado tão cedo ou até mesmo não antes de 2050, os direitos são de Cris. Tolkien.
 
Última edição:
Hoje mesmo eu começo a preparar meu espirito pra NerdRage e ShitStorm no cinema. As vozes dizem que muita coisa ruim pode acontecer(sim, eu to com medo de ver o Legolas matando o Smaug o_o).
Espero que as vozes estejam erradas.
 
(sim, eu to com medo de ver o Legolas matando o Smaug o_o).
Essa é uma coisa que todos tememos.:lol:
Mas acho que vai ser a primeira vez em muitos anos que vou ao cinema assistir à um lançamento, vai ser tão épico quanto o SdA.
 
Acho que não faz sentido reclamar que O Hobbit tenha o mesmo estilo de SdA. Alguns fãs dão a impressão de que acham que O Hobbit e SdA são livros e histórias completamente separadas, tendo em comum apenas o autor. Mas não é de forma alguma o caso!!!

São os mesmos personagens, o mesmo universo e a mesma história. SdA é a continuação dos acontecimentos de O Hobbit. Se o clima destoasse completamente ficaria muito sem sentido... pois não pareceriam pertencer ao mesmo mundo, à mesma Terra-Média, o mesmo Condado, à mesma Valfenda. (na minha opinião foi o que aconteceu em Harry Potter entre o 1º e 2º filme e o restante, de 3º ao 8º. E me decepcionou muuiiittoooo....)

Sim, claro, o tempo passou... mas é preciso lembrar que na TM o tempo passava de uma forma "diferente" - a meu ver mais devagar, no sentido de que a sensação é mais lenta, já que os elfos e maias são imortais e mesmo os humanos e hobbits viviam muito mais do que nós hoje... e por consequência, as mudanças eram muito mais lentas, e as mudanças radicais no mundo (como as ocorridas no séc. XX) eram raras, quase inexistentes.

Eu vejo O Hobbit da seguinte forma: meus pais contam que quando eles estudavam, pouco antes do início da Ditadura Militar, e depois durante toda a Ditadura, a história do Brasil era contada de uma forma RIDÍCULA, extremamente infantilizada e romantizada. Os bandeirantes eram considerados Heróis, as crianças acreditavam que aquele quadro da independência tinha ocorrido daquela forma majestosa, etc... quando eu estava Estudos Sociais, na década de 90, a História do Brasil ainda nos era contada assim.
Hoje, sabemos que a coisa foi MUITO diferente... Hoje, a História é encarada e ensinada de uma forma mais realista.
O Hobbit é a mesma coisa. O livro, como conto infantil, é a versão "light" do que antecedeu da Guerra do Anel. É a versão bonitinha pra se contar às crianças... Se vivêssemos na 4ª Era, provavelmente seria a forma que escolheríamos para introduzir o tema às crianças, mas nós adultos saberíamos dos fatos reais, incluindo as passagens não-heróicas e não-bonitinhas e/ou engraçadinhas. A história real seria, obviamente, mais sombria... afinal, é o mesmo mundo daquele onde ocorreu a Guerra do Anel.

Logo... faz todo sentido que O Hobbit "entre no clima" de SdA. Afinal, ele não será lançado como filme infantil. Se fosse um filme infantil, aí sim eu seria contra as mudanças...
 
Pra começar O Hobbit diz respeito a outra época e sua forma de escrita é independente, nao necessitaria entretanto ser tão parecida com o Senhor dos Aneis em sua forma, sombria e temível, como se sempre fosse acontecer alguma coisa de mal (como me pareceu no trailer vejam bem). Nao vejo porque nao poderiam fazer o livro como ele é, não necessariamente fora do Senhor dos Aneis porque afinal nao tem como, um completa o outro 60 e tantos anos depois quando a sombra de Sauro se reergueu. Nao vi a magia do livro que me tocou, como o Proprio PJ disse "de um livro infantil".

Como eu estava lendo agora mesmo...

Não vi, novamente pelo trailer, essa "diferença" que faz da historia infantil e meio doce - minha opiniao e das pessoas que viram o livro assim. Eu gostei do trailer, fiquei encantada mas ficou faltando isso (e o Legolas que já que está deveria aparecer de uma vez *-* ).

Bem, esperarei o filme sair para falar alguma coisa ao certo, pois ainda nao sei, e ainda tem isso de os efeitos nao estarem terminados. Mas lhes entendo, eu também sou fã e sei que se afinal está nas mãos do PJ que fez o primeiro deveria realmente sair alguma coisa parecida nesse Hobbit; ao contrario do que aconteceria se o Del Toro tivesse continuado na direção... já imaginava aquele ar encantador de O Labirinto do Fauno, do que o Hobbit precisava na minha opinião.
 
Última edição:
Deus me livre Del Toro no Hobbit, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pro Hobbit o PJ dirigi-lo. Mais uma vez nossas opiniões divergem e no fundo ninguem está certo ou todos estão hehehehe :)

Mas rezei MUITO pra que PJ assumisse, serio mesmo! Del Toro iria deixar tudo muito fantasioso (ainda mais!) e diferente de SDA o que eu estranharia muito.
 
Imaginem o ridículo e insuportável TOM BOMBADILL em SDA??? Foi a melhor coisa que PJ poderia ter feito, cortar aquele retardado do filme!! Tem coisas que não servem para Cinema e ponto rssss.

Eu sou fã de Tolkien, mas realmente não sou uma purista. Tanto que gostei bastante do exército élfico no Abismo de Helm que PJ colocou... Mas ok, eu amo os elfos, sou suspeita. Agora, kct, que BOM saber que eu não sou a única a não gostar do Tom Bombadill!!! É a parte mais CHATA de SdA pra mim, não vejo nexo algum nesse personagem... :blah:
 
Deus me livre Del Toro no Hobbit, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pro Hobbit o PJ dirigi-lo. Mais uma vez nossas opiniões divergem e no fundo ninguem está certo ou todos estão hehehehe :)

Mas rezei MUITO pra que PJ assumisse, serio mesmo! Del Toro iria deixar tudo muito fantasioso (ainda mais!) e diferente de SDA o que eu estranharia muito.

concordo em gênero, número e grau!

Tbm torci muito pro PJ voltar...

Eu sou fã de Tolkien, mas realmente não sou uma purista. Tanto que gostei bastante do exército élfico no Abismo de Helm que PJ colocou... Mas ok, eu amo os elfos, sou suspeita. Agora, kct, que BOM saber que eu não sou a única a não gostar do Tom Bombadill!!! É a parte mais CHATA de SdA pra mim, não vejo nexo algum nesse personagem... :blah:

Eu tbm não suporto o Tom!!!
 
Eu sou fã de Tolkien, mas realmente não sou uma purista. Tanto que gostei bastante do exército élfico no Abismo de Helm que PJ colocou... Mas ok, eu amo os elfos, sou suspeita. Agora, kct, que BOM saber que eu não sou a única a não gostar do Tom Bombadill!!! É a parte mais CHATA de SdA pra mim, não vejo nexo algum nesse personagem... :blah:

Olha lembro que aquela parte do SDA quase me fez desistir ou pular de capitulo no livro. Minha vontade ali era de cometer suicidio de tao insuportavel que tava de ler aquilo!!!!
 
hum eu sei exatamente a sensação do tipo: O que Galadriel está fazendo ali? rs, tive muito dessa sensação no 1o filme da trilogia (que foi o que eu menos gostei). Mas isso já está superado! rs

Também achei o clima mais pesado para o que eu esperaria do Hobbit, e não falo do contexto da TM, e sim de que o livro é infantil. Porém eu entendo as escolhas do diretor, depois do SdA, ficaria complicado transformar o Hobbit em uma Crônica de Narnia.

No geral, eu gostei muito do trailer! Pena que foi muito curto rs. Fiquei curiosa com um tanto de coisa que imagino que estará no filme (e outras eu imagino que não).

O jeito é aguardar! (lição aprendida com SdA, nada de futricar a internet atrás de spoilers)
 
Eu confio no Peter Jackson com as mudanças que ele tá propondo em fazer! AMEI TANTO o trailer :grinlove:
 
Poxa, o trailer tá fantástico ! E não vou perder tempo em posts longos falando tudo que já foi falado, mas acho que só dar um quote no que disseram ai "CINEMA NÃO É LIVRO" o publico-alvo é diferente, tem gente que não suportaria ler os livros, as vezes pela descrição de cenários que não agrada muitos leitores, ou o próprio ritmo da história, mas adorou o filme do SDA porque tinha uma dinâmica maior que a dos livros, ou seja, o filme tem que ser feito pra quem vai assistir o filme, não diretamente pra quem leu o livro e espera uma releitura visual do mesmo.

Agora francamente, como vocês odeiam o Tom Bombadil?! Ele é um dos melhores personagens na minha opinião ! Minha parte favorita do livro 1 é a dele !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo