• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veja 6 desenhos animados que foram censurados

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Na edição de dezembro da SUPER, você conhece a história de alguns desenhos animados que já foram perseguidos ou censurados. Como a gente sabe que você ficou curioso para ver os “proibidões”, separamos nesta lista os episódios citados na revista e mais desenhos polêmicos para você conhecer.

[h=2]1. “Os Simpsons” – Episódio “Blame It on Lisa”[/h]

Estereótipos (reais e inventados) do Brasil não faltam no episódio: filas de conga, multidões de ratos correndo pelas ruas, mulheres peladas na televisão e pessoas jogando futebol em qualquer lugar. Irritou o Rio de Janeiro, que ameaçou processar a FOX.


[h=2]2. “Pernalonga – Looney Tunes” – “All This And Rabbit Stew”[/h]

Pernalonga teve sua fase racista. Na década de 1940, o coelho fazia piadas com praticamente todas as etnias: imitou negros rastejando e pedindo para não apanhar, tirou sarro de orientais, indígenas e esquimós.


[h=2]3. “Canção do Sul”[/h]

Ambientado nos Estados Unidos, após a Guerra Civil, o filme A Canção do Sul (1946) foi acusado de racismo. O longa da Disney nunca saiu em DVD nos Estados Unidos. Mas dá para assistir inteiro no YouTube. Olha só:


[h=2]4. “Pokémon” - Episódio “Electric Soldier Porygon”[/h]

O episódio foi retirado do ar em todos os países do mundo por motivos de saúde. Alguns poucos segundos de luzes piscando no desenho levaram mais de 700 crianças japonesas ao hospital com acessos de vômito e desmaios. Por isso, CUIDADO:


[h=2]5. “South Park” – Episódio “Bloody Mary”[/h]

South Park já brincou com quase todos os assuntos “intocáveis”: celebridades pop, morte, política, e quase todas as religiões, da cientologia de Tom Cruise aos mundo islâmico. Não pegou leve nem com a Igreja Católica. Nesse episódio, uma estátua da Virgem Maria menstrua na cara do Papa. O vídeo não está no YouTube, mas dá pra ver todos os episódios no site do South Park (clique aqui)

[h=2]6. “Tiny Toon Adventures” – Episódio “One Beer”[/h]

Este episódio é banido nos EUA. Por quê? Nele, três personagens ficam bêbados, roubam um carro policial, batem o veículo e morrem. A ideia era ensinar os males do álcool…


Fonte
 
Última edição por um moderador:
Eu assisti este do South Park esses dias no VH1, tem certeza que ele foi censurado? Era versão dublada ainda por cima...
 
Por "censurada" talvez queira dizer picotada, não?

Um filme dos cavaleiros do zodiaco também sofreu em uma pequena cena de 5 segundos onde uma biblia aparece sendo queimada (era o filme do Lucifer). Nos VHS aqui no Brasil essa cena não existe.
 
E na onda do "politicamente correto" aqui no Brasil, como quase não vejo tv eu nem sei já editaram ou tiraram definitivamente de circulação os desenhos antigos que os personagens fumavam a beça entre outras coisas.
 
Por "censurada" talvez queira dizer picotada, não?

Um filme dos cavaleiros do zodiaco também sofreu em uma pequena cena de 5 segundos onde uma biblia aparece sendo queimada (era o filme do Lucifer). Nos VHS aqui no Brasil essa cena não existe.
Do Simpsons foi o episódio inteiro.
 
Mas a dos Simpsons passaram pouco tempo depois de lançar nos EUA o tal capitulo. Lembro direitinho da Fox dizendo que passaria o capitulo em um domingo. Inclusive eu assisti na TVo tal capitulo, vou pesquisar aqui e edito mais tarde para dizer quando foi.

- - - Updated - - -

O link ta sem data, mas não foi muito depois do lançamento americano que o episódio passou no Brasil: http://www.mundohq.com.br/site/detalhes.php?tipo=15&id=3
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo