• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vegetarianismo

Bom, a carne tem proteínas necessárias pra nós, não é?Se o homem fosse feito pra não comer carne, seria herbívoro. Somos onívoros, por isso eu gosto muito de carne:mrgreen:
Aqui em casa não falta um bom churrasco todo domingo
Eu não saberia viver sem uma boa picanha com uma boa camada de gordura todo domingo.
Cada um come o que der na telha, alguns não gostam de carne assim como eu não consigo suportar o sabor da maioria das verduras e legumes.
 
Última edição:
uma dieta basica de vegetais nao supre todas as necessidades do corpo humano ativo.diminui sensivelmente a atividade (e agresividade] . o ser humano nao digere clorofila nem celulose (rs suco de clorofila é baboseira].

Tenho pena dos vegetarianos. Sofrem deficiências e não são plenamente ativos.

E, só por que fomos aptos a comer carne e beneficiados por isso durante a evolução da espécie, não significa que devemos prosseguir com isso, por algo chamado moral. O homem selvagem não é parâmetro de comportamento.
 
Quem me conhece vai ver que num tenho nenhuma deficiência...
Que não sou anêmico, nem sem energia...

Pelo contrário.
Forte e saudável hehehe

Enfim, sou vegetariano e sou feliz =)
 
Última edição:
E eu sou carnívoro e também sou feliz:mrgreen:. E o sabor da carne é agradável. Os bichos iriam morrer de qualquer jeito mesmo, todos os animais que comemos são presas naturais, se me entendem.
Ahh, não tem explicação, tem gente que não quer comer carne e tem gente que não vive sem carne. E pronto!
Frase velha: Gosto não se discute.
 
E eu sou carnívoro e também sou feliz:mrgreen:. E o sabor da carne é agradável. Os bichos iriam morrer de qualquer jeito mesmo, todos os animais que comemos são presas naturais, se me entendem.
Ahh, não tem explicação, tem gente que não quer comer carne e tem gente que não vive sem carne. E pronto!
Frase velha: Gosto não se discute.

Finalmente alguem que concorda que os animais já que iriam morrer mesmo deveriam ir pro açougue.
 
Finalmente alguem que concorda que os animais já que iriam morrer mesmo deveriam ir pro açougue.

Vc tbm vai morrer um dia.
Podemos fazer um churrasco de vc, ou jogar para os abutres pra não nos chamarmos de canibais?

Aliás, já que vc vai morrer de qqer jeito, a gente pode adiantar o processo em prol da humanidade? :mrgreen:

--

Falando sério

Os animais são forçados à procriação.
Não são fecundados naturalmente.
São forçados a viver e forçados a morrer.
Quem dá o direito de encurtar a vida de outro ser?
Seu dinheiro?

Faça-me um favor Veda...
E meça mais suas palavras ;)
 
Vc tbm vai morrer um dia.
Podemos fazer um churrasco de vc, ou jogar para os abutres pra não nos chamarmos de canibais?

Aliás, já que vc vai morrer de qqer jeito, a gente pode adiantar o processo em prol da humanidade? :mrgreen:

--

Falando sério

Os animais são forçados à procriação.
Não são fecundados naturalmente.
São forçados a viver e forçados a morrer.
Quem dá o direito de encurtar a vida de outro ser?
Seu dinheiro?

Faça-me um favor Veda...
E meça mais suas palavras ;)

Tu já viu em uma fazenda bois e vacas procriarem só por meios artificiais? Eu duvido muito, pq os pequenos criadores na maioria das vezes não possui dinheiro pra fazer inseminação artificial em 20 vacas que seja.

E respondendo a sua 1° pergunta se tu conseguir me pegar e me levar pro abate pode jogar meus pedaços aos abutres ou fazerem o churrasco.
No caso do churrasco só peço que seja feito por um gaúcho em um domingo, beleza?
 
Não é só por que ocorre na natureza é que o homem deve segui-la, muito pelo contrário, o que mais caracteriza o homem é sua compreensão racional dos direitos dos demais.

Agora, come-se a carne não por necessidade, mas por prazer (na grande parte dos casos). Isso não tem nada haver com fome natural.
 
Tu já viu em uma fazenda bois e vacas procriarem só por meios artificiais? Eu duvido muito, pq os pequenos criadores na maioria das vezes não possui dinheiro pra fazer inseminação artificial em 20 vacas que seja.

E respondendo a sua 1° pergunta se tu conseguir me pegar e me levar pro abate pode jogar meus pedaços aos abutres ou fazerem o churrasco.
No caso do churrasco só peço que seja feito por um gaúcho em um domingo, beleza?
Fechado!

Como se os bois que compra no mercado, no açougue ou nas embalagens da sadia viessem de pequenos produtores... :roll:
 
Cara eu dificilmente compro carne nesses lugares pq meus tios criam gado.

E não gosto de sadia, os açougues da minha cidade geralmente compram carne dos pequenos produtores da minha região, logo a carne que eu como é sim produto dos pequenos criadores já que aqui não existe uma fazenda com grandes boiadas.
 
conheço um professor vegetariano que não é tão radical, come queijo etc
eu não conheço mais ninguem vegetariano

ps: a prima da minha amiga (Heloisa) tentou ser vegetariana
e minha amiga foi lá e "tentou" ela com frango frito e lanches
aiii, elamdesistiu xD

nehhh Bruna? (minha amiga acabo de me contar isso)

hauhauahuahau
 
Cara eu dificilmente compro carne nesses lugares pq meus tios criam gado.

E não gosto de sadia, os açougues da minha cidade geralmente compram carne dos pequenos produtores da minha região, logo a carne que eu como é sim produto dos pequenos criadores já que aqui não existe uma fazenda com grandes boiadas.


Então tá, mas tome cuidado que sua excessão não é regra =)
 
A maioria dos bovinos de carne do Brasil ainda nascem da velha e boa inseminação natural. Inseminação artificial é usada mais em animais de alta genética e em vacas leiteiras.
 
MAS, a explicação pra eu não querer mais carne é bem mais simples: não quero. Não gosto mais.


Ponto.

É muito difícil encontrar alguém que parou de comer carne simplesmente porque não gosta.

Elson se um dia tu vieres pro Rio Grande eu vou te apresentar a legítima picanha gaúcha. Não essa carne dura de Nelore, mas uma carne de novilho precoce de nobre estirpe européia, criado com o genuíno pasto nativo dos pampas. E quando essa maravilha da natureza, com uma fina camada de gordura, é colocada na churrasqueira e começa a esquentar é liberado um aroma tal que verdadeira maravilha é, capaz de converter o Vegetariano mais empedernido. E quem te servirá tal iguaria no prato será uma legítima prenda gaúcha, dessas de cabelos negros e cheiro de flor. Duvido que depois disso tu não saia caçando boi a unha.


Agora que eu reparei que você é gaúcho. Gaúcho não vive sem seu churrasco. XD
 
Tá, só uma imagenzinha pra ilustrar... ;)
 

Anexos

  • 1872785950_2ca474eb57_o.jpg
    1872785950_2ca474eb57_o.jpg
    360 KB · Visualizações: 45
Um tópico sem rumo assim como quando duas pessoas debatem suas opiniões sobre algo no meu colégio:lol::
Por mais que os dois lados falem, quem é vegetariano vai continuar vegetariano e quem come carne vai continuar comendo carne:lol:
Não adianta discutir isso. É gosto de cada um e ponto. Cada um come o que quiser comer. Não há problema em não comer carne. Eu como e não pretendo deixar de comer, mas não comer não traz problema nenhum, eu acho.
 
Mas dos que defendem o consumo, quantos já viram um animal morrer?
E um animal grande do porte de um bovino?
Já ouviram um porco sendo abatido?
E já entraram em um galinheiro? Já viram como são depenadas as aves?

Já vi boi morrer, já ajudei a matar porco ( e foi uma das melhores carnes suínas que já comi, conservada na gordura... nham) e não tinha diversão maior na minha infância que ver matar galinha no quintal - a faca batendo no pescocinho dela, o sangue derramando no prato, e a bichinha estrebuchando... e depois o ritual das penas: álcool e fogo! :bamf:

Nada melhor que um bom ritual de matança prá depois degustar aquele naco de carne fresquinha com uma boa gelada ... :cerva:

Se vc não acha que haja justificativa válida para ser vegetariano, não há para ser homossexual, para ser padre, para ser qqer coisa que não seja a maioria do mundo...

Eu devo fingir que não vi isso? :aham:

Elson se um dia tu vieres pro Rio Grande eu vou te apresentar a legítima picanha gaúcha.

Ah, saquei. Prá ser convidado de um legítimo gaúcho tem que ser vegetariano? Tiberius, acabei de me converter! :pray:
 
Tenho pena dos vegetarianos. Sofrem deficiências e não são plenamente ativos.
Tá bom. Prova isso que você está falando.


A dieta vegetariana possui todos os nutrientes necessários - incluindo proteínas. Voces vão dizer que carne é "melhor fonte" de proteínas, mas não precisamos da melhor fonte, e sim da que é suficiente.

Se quer a melhor fonte de proteínas, então coma só fígado.


Você sabia que somente 2% da população vegetariana é obesa?


Ceeeeerto, vão falar que é por são "subnutridos", mas a verdade é que quando há uma criança anêmica que coma carne, isso é "normal", se for vegetariana, vão falar que é por causa da dieta.


Beleza, alguém vem aqui na minha cara me dizer que sou fracote e deficiente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo