• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vegetarianismo

Eu ainda acho que é possível reduzir gradativamente o alimento com vegetais, e aumentando o dos cristais, até que não precisemos mais matar vida alguma.

Delta Cadmus
 
Eu ainda não entendo pq as pessoas ainda comem carne. É um alimento (se é que podemos chamar de alimento) cheio de impurezas da carne. Além de me alimentar apenas de vegetais orgânicos, eu tenho vários cristais em casa, para ajudar na minha alimentação espiritual.

Delta Cadmus

HUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUAHAHUAHA

Sou obrigado a ficar longe de carne por causa de minha doença..mas faz falta, amo carne, em especial costela de porco...MEU DEUS.... :bamf:
 
Bem, descobri que existem pessoas realmente vegans: os que comem apenas frutas (ou seja, nada de alface, palmito e sementes em geral como feijão, que implica na morte do vegetal, ou do aborto do futuro vegetal)

Info nova para alimentar a retroalimentação do debate.

Também: não somos os únicos primatas que comem carne. Vi assustada um documentário sobre macacos que comem carne (era o filhote de uma espécie menor de macaco). Quem comia a iguaria era o chefe, e fêmeas com filhotes imploravam por um naco.
 
Então, muitos dizem que é instinto, outros dizem que nós humanos fomos privados de ferramentas que pudessem proporcionar esse tipo de hábito alimentar.

Mas qualquer corrente nos leva a uma natureza carnívora sim.
Tanto a religiosa, temos até um exeplo primordial em Caim e Abel.
Quanto a do evolucionismo.

Antigamente tbm havia seres que não se alimentavam de carne.
Mas naquela época, não havia informação suficiente, logo os que sobreviveram foram os carnívoros, por isso o costume da carne está na maioria das culturas do mundo.

Mas hj, acredito que possamos usar essas informações para tentar de alguma forma mudar o que vem sendo feito com o planeta.

O Miguêz disse que a monocultura é prejudical, mas a destruição das florestas pela criação animal é sim muito pior.

Regiões imensas da pouca mata nativa restante no mundo (principalmente Brasil, onde há menos fiscalização) vem sendo devastada para serem utilizadas como pasto.

Destroem ároveres centenárias, raras e muito mais importantes para o ser o humano para criarem animais. E mais que isso, para plantar soja. E essa soja pra quem será? Para os humanos vegetarianos? Não. Para os animais. Soja essa que será enriquecida, para enriquecer a alimentação dos animais e então chegarem ao prato dos consumidores depois de muitos processos, claro, para aumentar o preço.

Um bovino consome muito mais soja que um ser humano.
Pensando assim, se esse alimento não fosse destinado à criação animal, já poderia ter saciado a fome do mundo (levando em consideração a cultura desse pelo mundo afora)

Acredito no vegetarianismo como uma forma saudável de protesto.
Mas o veganismo eu já considero radical e dificilmente algo que seja radical traz benefícios.

Se fossem assim, poderíamos todos viver de luz.

Mas uma coisa é certa, vegetarianos ou não, os hábitos de consumo precisam mudar.
Se queremos dar a oportunidade aos seres humanos das gerações futuras a viver em um planeta habitável e em condições de sustentar a vida, as coisas precisam mudar, muita coisa, muita coisa.
 
Última edição:
A natureza é sabia. Se ela nos fez com caninos funcionais é por que a carne é importante para a nossa alimentação. A carne animal possui aminoácidos chamados essencias que não se encontram em quantidades adequadas em nenhum vegetal, até mesmo na soja. Graças a Deus a maioria de vegetarianos se forma já em idade adulta ou juvenil e não nas fases mais tenras da infância, onde o consumo de proteina animal é indispensável. Por isso se não consumirem carne pelo menos consumam ovos ou leites, ou começarão a aparecer doenças nutricionais causadas por falta de proteina animal.


Edit: E pelo amor de Deus gente, os bovinos consomem basicamente pasto, pois possuem um sistema digestivo adaptado a esse tipo de alimentação. Se alguém me provar que a alimentação de um boi é feita a base de soja eu rasgo meu diploma.
 
Última edição:
O Tiberius tocou num ponto interessante que a maioria sequer sabe.
A maioria das pessoas diz que precisa de proteína para viver.

Mas a proteína que qualquer corpo usa, é a que ele mesmo produz.
As pessoas consomem carne pq precisam de aminoácidos. Esses sim, tem alguns indispensáveis que não são produzidos pelo corpo e são encontrados em quantidade ínfimas em vegetais.

Então reformulando, o hábito que tenho é chamado ovolactovegetarianismo.
Pq sim, consumo leite e ovos.

Mas discordo que um animal deva morrer por isso.

Sem falar na facilidade com que pode se deteriorar.
E o Tiberiur pode discordar, mas a fiscalização é precária.

Desde os pequenos, até os grandes produtores têm muita defiência no processo de produção, principalmente em relação à higiene.

Mas dos que defendem o consumo, quantos já viram um animal morrer?
E um animal grande do porte de um bovino?
Já ouviram um porco sendo abatido?
E já entraram em um galinheiro? Já viram como são depenadas as aves?

A técnica usada para a retirada das penas não é lenda como se diz por aí.
Os frangos são sim escaldados, depois colocados em uma máquina para a depenagem.

E durante a maior parte do processo, eles estão vivos.
 
Não sei ainda se há necessidade de proteína animal, visto que privar crianças apenas para ver se ela vai ter deficiência pode me levar para a cadeia.

Em um episódio de House, temos o hilário diálogo (resumido já que não lembro direito)
House: ...então vocês são vegetarianos? (depois de um monte de testes para descobrir se um bebê tinha leucemia, cancer, vermes, sei lá o que)
Casal feliz: Sim... não gostamos de dar a ele coisas que precisam morrer.
House: Muito bem. Só tem um detalhe: da mesma forma que ele não tem alguns anticorpos no começo da vida (e por isso precisa de vacinas e do leite da mãe) também precisa de um bocado de coisas para crescer neste primeiro ano de vida. Que não vem das frutinhas e dos brócolis. Assim, seu lindo filho morre para que outros bichos não morram, adoro o idealismo!
(sorrindo com aquela cara de sádico que adoro)

(depois da vista grossa de House, que não adiantou pois Cuddy ficou sabendo)
Cuddy: É abuso infantil, por isso chamei o conselho tutelar.
House: nâo é abuso! Eles são burros e idiotas, mas não estavam tentando matar o filho de inanição!

Também me lembro do diálogo da mãe que não dava vacina para seu bebê porque era um complô da indústria farmacêutica para viciar seu filho em medicamentos.

Até mesmo prions - que pensava-se não serem necessários para o organismo, temos uma pesquisa no estado de Sao Paulo que está descobrindo que - histeria por causa da doenca da vaca-louca à parte - eles tem uma função e até ajudam o organismo a funcionar.
 
Elson, eu sabia que tu era um cara de bom senso e consumia algum tipo de proteina animal. Quanto a depenação das galinhas é claro que tem que ser feita com água quente, pois senão ela não sai. Mas é lógico que o animal já foi dessensibilizado e sangrado antes de ser escaldado. Pois seria impossível enfiar uma galinha, o bicho mais porra louca que existe, vivo dentro de um tanque de água quente. Eu digo isso com a experiência de quem passou toda a faculdade fazendo estágios em matadouros e conhece relativamente bem o assunto.
 
Última edição:
Tbm sou contra os viveiros onde são criadas antes do abate.
Quantas adoecem, e perdem o juízo, revoltadas arrancam sua penas, se mutilam.

Já viu isso?

EDIT: Primula, não entendi seu potno de vista. A favor ou contra o vegetarianismo?

EDIT2:
Edit: E pelo amor de Deus gente, os bovinos consomem basicamente pasto, pois possuem um sistema digestivo adaptado a esse tipo de alimentação. Se alguém me provar que a alimentação de um boi é feita a base de soja eu rasgo meu diploma.

Cara, num conheço a base da alimentação animal, se ele come só capim ou outra coisa.
Mas sei que a maior parte, de TODA produção mundial de soja, é para animais, para a produção de ração.

Uma produção que a cada dia precisa de mais e mais terras.
Produção que vem invadindo reservas ambientais e fortalecendo latifúndios.
 
Última edição:
Eu sou vegetariana há algum tempo, mas evito totalmente este tipo de discussão entre vegetarianos e carnívoros, porque muitas vezes as duas partes se tornam muito inflexíveis e fechadas deixando a discussão totalmente infrutífera, cheguei essa conclusão por experiência própria e não estou falando deste tópico especificamente.

Eu virei vegetariana porque acho desnecessário comer carne, estou falando de mim, eu que moro em uma cidade grande, onde qualquer mercado que eu entrar vou achar variados produtos em qualquer época do ano. O que eu quero dizer é que não estou me referindo a pessoas que vivem da pesca, por exemplo, e sem os peixes não teriam o que comer, ou uma família que cria seus animais e tiram daí seu alimento.

Só quero deixar claro que nem todos os vegetarianos sonham com um mundo onde os seres humanos não vão interferir em nenhum tipo de vida, como muitos carnívoros pensam dos vegetarianos, até porque isso é totalmente impossível. Os humanos também fazem parte da natureza e assim causam impactos em muitos tipos de vida através de diversos tipos de relacionamentos existentes entre eles e os demais seres vivos. O que podemos fazer é diminuir esse impacto descartando hábitos desnecessários, como o consumo de carne, por exemplo.

O argumento de que os vegetais também são seres vivos, pra mim, é totalmente sem fundamento, já que sempre terá consumo de vegetais, mesmo se você comer só carne o animal que você está consumindo comeu vegetais. Em nenhum momento, quando virei vegetariana pensei "agora vou polpar todo tipo de vida", isso não existe, até porque vida se refere não só a animais e vegetais mas também aos fungos, bactérias e vírus que muitas vezes tem que ser exterminados para manter a saúde humana.

Bom, coloquei esse meu ponto de vista porque muitas vezes eu sinto que é dessa maneira que os carnívoros pensam dos vegetarianos, principalmente quando o argumento do vegetariano é o respeito a vida aí sempre vem o contra-argumento de que os vegetais também são vida...

Se tu te referes a hormonios de crescimento (anabolizantes)eu te digo que atualmente a sua utilização é proibida no Brasil e a fiscalização é rigorosíssima. No Brasil a criação de Bovinos é feita basicamente "a pasto". E a comunidade Európeia atualmente faz um controle quase paranóico de qualquer substância considerada proibida e o produtor que não quer perder esse mercado acaba se policiando mais, não por que seja bonzinho,mas sim por que tem interesses econômicos a zelar. E cabe também a população cumprir o seu papel e fiscalizar, exigindo que os produtos que ela consome sejam de qualidade.

Bom, Tiberius, fico um pouco aliviada em saber que a fiscalização é rigorosa, apesar de que não acredito que seja assim em todos os abatedouros do país, mas quanto a população consumidora fiscalizar acho um pouco difícil, ninguém entra num açougue preocupado se o boi sofreu antes de morrer, ou se recebeu hormônios...

Também: não somos os únicos primatas que comem carne. Vi assustada um documentário sobre macacos que comem carne (era o filhote de uma espécie menor de macaco). Quem comia a iguaria era o chefe, e fêmeas com filhotes imploravam por um naco.

Eu já li sobre alguns casos de infanticídio entre primatas, mas era tudo baseado em competição entre os indivíduos, o macho líder do grupo não quer que seu rival se reproduza, então mata os fihotes dele, por exemplo, mas nunca vi que eles fizessem isso com o intuito de se alimentar.
 
Voltando ao assunto...

Eu já pensei, seriamente, em me tornar vegetariana. Consegui passar uma semana inteira sem comer carne.

Só que não consegui muito bem, porque tenho uma família que TODA SANTA VEZ perguntava "Ué, não vai comer carne?". E também tenho um lado mais selvagem e com sede de sangue, que, digamos, não é muito legal para alguém que quer parar de comer cadáveres.
 
Me digam qual o sentido da vida de uma vaca?

É ser abatida e ir pro açougue. E uma alface tambem é um ser vivo e ninguem fica com pena de comer uma alface ou alguem já ficou?
 
Tbm sou contra os viveiros onde são criadas antes do abate.
Quantas adoecem, e perdem o juízo, revoltadas arrancam sua penas, se mutilam.

Já viu isso?
Sim, e nesse ponto nós concordamos, criações mais intensiva como a de aves ou suínos costumam ser falhas quanto ao bem estar animal, mas já estão se fazendo pesquisas na área para tentar pelo menos amenizar o problema.


E, pela milésima vez, nos nos alimentamos de carne e não de "cadáveres". Cadáver é o corpo animal que vai passar pelo processo natural de decomposição. Na carne esse processo é interrompido através de métodos de conservação seja através do resfriamento, congelamento, salga ou qualquer outro método. O termo "cadáver" ´e usado com o intuíto de chocar os mais impressionáveis.

Quanto ao uso da soja para alimentação animal, na verdade o que é usado é o farelo de soja, que é feito com a casca, o grão é usado para a fabricação de produtos mais nobres tais como proteína texturizada, óleo, leite de soja, margarinas, etc. Ou seja a alimentação animal é subproduto da cultura de soja e não produto principal.

A propósito, todo o respeito aos vegetarianos, mas já os veganistas eu acho que são malucos...
 
Artanis, eu normalmente evito esse tipo de conversa, mas como pessoas maduras podemos discutir e cada um mostrar seu ponto de vista. O que no fim acaba sendo bom, e abrindo a cabeça de ambos os lados...

O problema que leva à discussões sem fim é a necessidade que as pessoas têm de se acharem certas. Mas no mundo, há muitas verdades, e muitas delas são paradoxos, antíteses... Contradições em geral...

Mas apesar da dificuldade, sempre encontramos pessoas maduras com quem podemos mostrar que há pensamentos diferentes pelo mundo.

Me digam qual o sentido da vida de uma vaca?

É ser abatida e ir pro açougue. E uma alface tambem é um ser vivo e ninguem fica com pena de comer uma alface ou alguem já ficou?

Esse é o tipo de argumento de dá vontade de desistir de uma boa conversa.

Não sei se vc sabe, mas vacas vivas lhe deram boa parte do que vc comeu até hj tbm.

Se o ser humano não inteferisse no processo de criação animal, apenas agrupasse, e esperasse os animais se reproduzirem, crescerem, provavelmente vc não teria condições de se alimentar de carne.

Para mim, o sentido da vida de qualqer animal, inclusive a sua, é viver a própria vida.

Ou seja, sou contra a idéia de que o ser humano pode forçar a criação de uma vida, e interrompê-la por sua vontade.

A propósito, todo o respeito aos vegetarianos, mas já os veganistas eu acho que são malucos...

Como eu disse, todo extremismo é ruim.
Vc mesmo disse, coitados dos filhos dos veganos...


Vegetarianismo é um hábito recente e pouco difundido, então temos que nos previnir de algumas possíveis conseqüências que essa prática pode causar. Assim como a modificação da vida deveria ser mais estudada pq não se sabe quando outras vacas loucas ou gripes aviárias poderão aparecer...

Meio batida, mas uma imagenzinha legal:

attachment.php
 

Anexos

  • veg.jpg
    veg.jpg
    64,6 KB · Visualizações: 232
Última edição:
SE algumas pessoas viram vegetarianas pq tem pena dos animais devem ter mais pena das alfaces, cenouras e todo o resto que não se move e pensar na dificuldade que é pegar uma galinha viva.

Por isso não gosto que as pessoas falem que matar animais para alimentção é tão cruel (pode até ser em alguns lugares) pq se as pessoas pensarem desse jeito tambem devem pensar nas alfaces, cenouras, beterrabas e todos os vegetais, frutas e legumes pois se pegamos uma laranja do pé estamos interrompendo o seu ciclo natural de vida.
 
Higiene: Bem, vermes morrem com a temperatura alta, e tem aquilo também, tem MUITA falta de higiene com vegetais também, pra se ter uma idéia, atualmente é mais fácil pegar alguma verminose comendo alface (é consumida crua e cultivada em contato com o solo) doque comendo carne, e falo isso porque assisti uma palestra semana passada na faculdade sobre segurnça alimentar.

TODA produção mundial de soja, é para animais, para a produção de ração.
Você podia provar isso, sei lá procura no site da EMBRAPA, eu sei que o farelo consumido por animais tem soja, mas duvido que seja a maior parte da produção destinada a isso.
Mesmo porque boi engorda comendo CAPIM.

Olha oque a soja representa:

Burge Alimentos disse:
* RECOMENDAÇÕES DE INCLUSÕES:

* Ruminantes

* Corte: 15 a 20%

* Leite: até 8%

* Suínos

* Crescimento e engorda: 3%

* Reprodução: 12 a 15%

* Poedeiras

* Crescimento e maturidade: 5%

* Produção: 2%

http://www.bungealimentos.com.br/nutricao/artigos.asp?id=5664


Um bovino consome muito mais soja que um ser humano.
Cara, o grão de soja mesmo quem come são vocês vegetarianos,mas veja óleo de soja, leite de soja,


Mas dos que defendem o consumo, quantos já viram um animal morrer?
E um animal grande do porte de um bovino?
Já ouviram um porco sendo abatido?
E já entraram em um galinheiro? Já viram como são depenadas as aves?

Eu já vi animais morrerem sim, faço engenharia de agronegócios e já fui em muitos abatedouros, de uma coisa pode ter certeza, o grosso da produção de carne é proveniente de grandes empresas, e essas não matam cruelmente.
Se quiser se garantir da procedência da carne é só questionar de onde vem a carne do açougue, procura o registro da empresa na Anivisa.
 
Última edição:
Se quiser se garantir da procedência da carne é só questionar de onde vem a carne do açougue, procura o registro da empresa na Anivisa.


Outra maneira e consumir somente carne que tenha o carimbo de inspeção veterinária, o que significa que o animal foi abatido dentro das normas de higiene e bem estar animal.
 
Cada pérola aqui...

Me digam qual o sentido da vida de uma vaca?

É ser abatida e ir pro açougue. E uma alface também é um ser vivo e ninguém fica com pena de comer uma alface ou alguem já ficou?

Me diga qual o sentido da sua vida.. :roll:

Veda disse:
SE algumas pessoas viram vegetarianas pq tem pena dos animais devem ter mais pena das alfaces, cenouras e todo o resto que não se move e pensar na dificuldade que é pegar uma galinha viva.

Por isso não gosto que as pessoas falem que matar animais para alimentção é tão cruel (pode até ser em alguns lugares) pq se as pessoas pensarem desse jeito tambem devem pensar nas alfaces, cenouras, beterrabas e todos os vegetais, frutas e legumes pois se pegamos uma laranja do pé estamos interrompendo o seu ciclo natural de vida.

:lol:

No dia que eu ouvir uma cenoura gritando de dor eu passo a sentir pena dela também e viver apenas de luz.
 
Para matar uma vaca sem ela gritar de dor é facil, assim como matar uma galinha sem ela gritar de dor.

Se vc ver um animal morrer sem gritar de dor vc não sentira pena dele do mesmo jeito?
 
Ai ai..

Sinto muito dizer, mas plantas não sentem dor, logo não é crueldade com elas.



edit: Não, não sinto pena de ver um animal morrendo sabendo que ele não sentiu dor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo