• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vegetarianismo

É claro que eu botei o site como uma brincadeira, já que nenhuma das informações contidas nele são verdadeiras (é tudo rídiculo), e acredito que quem pos aquele site no ar estava só brincando também ^^.
 
Do fundo do meu coração goblin,
axo vegetarianismo muito bonito, vc deixar de lado uma comida, um opçao para salvar vidas de seres tão.....hum......seres....

Mas,
como não sou capaz de atos tão heróicos, ainda como carne :mrgreen:
eu non viveria sem, mas respeito os vegetarianos
cada um escolhe o que põe na boca.......o problema é a consciencia depois

hehehehe

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
...pra variar, quem come carne postando só pra justificar porque se alimentam dessa forma. Será que as pessoas têm mesmo peso na consciência ou só estão floodando mesmo...? :think:


Eu como mais de uma vez por semana o hamburguer da Sadia, não sou vegano não... Ainda sou dependente de derivados do leite.

Principalmente se for nos chocolates hehehe
Se bem que a Nestlé lançou uma marca boa de produtos de soja, a linha Sollys (acho que é isso)...
...olha, tentei não ingerir derivados de leite por um tempo, mas é bem difícil, viu? Principalmente por causa do chocolate. De qualquer forma, como eu já disse anteriormente, deve-se tomar cuidado com excesso de soja e tal.


Gosto do Subway, mas num sei...
É bom. Pelo menos você come um sanduíche quente. Infelizmente para a maioria das redes de fast food acha que lanche vegetariano tem de ser necessariamente uma salada fria e sem graça.
 
É bom. Pelo menos você come um sanduíche quente. Infelizmente para a maioria das redes de fast food acha que lanche vegetariano tem de ser necessariamente uma salada fria e sem graça.

Não são só as lanchonetes que pensam assim.
A maioria das pessoas imaginam o prato de um vegetariano só com alface, tomate, umas rodelas de pepino e umas cebolas...

Sei lá,...
Esquecem do arroz, feijão, frituras etc
(No caso dos ovolacto, dos queijos e ovos)

O pior é que já vi lanches vegetarianos com tipo peito de peru e afins... :blah:
 
Não são só as lanchonetes que pensam assim.
A maioria das pessoas imaginam o prato de um vegetariano só com alface, tomate, umas rodelas de pepino e umas cebolas...
...tanto que em chamam de "Comedor de Mato". Normal.


Sei lá,...
Esquecem do arroz, feijão, frituras etc
(No caso dos ovolacto, dos queijos e ovos)
Bolos, empadas, temperos, sanduíches, lasanhas, pizzas, strogonoffs, etc. E mais e mais.




O pior é que já vi lanches vegetarianos com tipo peito de peru e afins... :blah:
Essas casas de "produtos naturais" são ridículas! :blah:


Quando falo que não como carne, sempre me oferecem frango ou peixe. :wall:
 
Sem nenhum motivo em especial? Acordou um dia e pensou "vou ser vegan"?

Meio para atrair uma vegan bonitona? :dente:
 
Parei com carne - por meus próprios motivos -, e então considerei "sensato" parar também com "tudo".

Enfim.

Tbm acho que seria o caminho mais correto, mais de acordo com as idéias propostas pelo próprio vegetarianismo...

Mas talvez seja radical demais, e tudo que é demais, estraga...
Então vou continuar assim, e vamos ver no que dá.

Por acaso assistiram ontem na Mtv, no programa do Lobão, um debate sobre usar ou não animais em pesquisas?
 
Mas e o senhor Haran Alkarin, que tantas perguntas faz e fervorosamente defende o vegetarianismo, o senhor é o quê? :)


Tbm acho que seria o caminho mais correto, mais de acordo com as idéias propostas pelo próprio vegetarianismo...
Seria o ideal. Mas...

Mas talvez seja radical demais, e tudo que é demais, estraga...
Só não dá porque o resto do mundo não está nem aí. Você vai num restaurante vegano e se alimenta bem; em casa também. Mas em qualquer outro lugar fica muito difícil. E infelizmente chocolates veganos não são muito populares. Não vale a pena sofrer ou se estressar por isso.


Por acaso assistiram ontem na Mtv, no programa do Lobão, um debate sobre usar ou não animais em pesquisas?
Não assisti porque não assisto à TV.
 
Eu bem que tento me refrear prá não entrar nessas questões inúteis, mas tem momentos em que não resisto mesmo... :taco:

...pra variar, quem come carne postando só pra justificar porque se alimentam dessa forma. Será que as pessoas têm mesmo peso na consciência ou só estão floodando mesmo...?

Com todo respeito, Ka... mesmo pq vc até agora é o único vegetariano mais ou menos legítimo que eu encontrei por aqui... :cool:
mas quem fica o tempo todo justificando o que (não) come são os próprios vegetas! "não como pq é maldade com os animais, com a natureza, com a ecologia, com o mundo, etc., etc.".


...tanto que em chamam de "Comedor de Mato". Normal.


Comedor de Mato, Comedor de Cadáver. Qual o problema? Os títulos são recíprocos, não? :hanhan:

Quando falo que não como carne, sempre me oferecem frango ou peixe.

Da mesma forma que vcs falam "carne" de soja ( sabe-se lá porque - uma tentativa de susbtituição àquilo que consideram essencial?) algumas pessoas se abstêm apenas de carnes vermelhas, daí o equívoco. Por isso alguns vegetas preferem dizer "não como bichos", assim não se arriscam a comer um bom molusco por engano. :lol:

Tbm acho que seria o caminho mais correto, mais de acordo com as idéias propostas pelo próprio vegetarianismo...

Tá vendo? Vegetarianismo virou uma ideologia, uma doutrina, e não uma opção de vida. Com o agravante que alguns sequer têm a opção: simplesmente nascem em famílias vegetarianas e são criados como tal. E nós, os normais :hihihi: ainda temos que aguentar os pregadores... :blabla:

Enfim, como diria o Ka: que bom que cada um continua se preocupando apenas com SEU prato... :uhum:

 
  • Curtir
Reactions: DW
E eu vi cada justificativa nesse tópico. "Pecuária degrada muito mais o ambiente que a agricultura". Coitados, nunca passaram perto de uma lavoura de soja e nunca entraram numa fazenda de criação de gado. Devemos sempre ter embasamento naquilo que falamos, senão corremos o risco de que nossos argumentos se percam face à uma argumentação mais criteriosa.

Eu continuo achando que a única justificativa para o vegetarianismo ou para o carnivorismo é o direito que cada um tem de alimentar da forma que melhor lhe aprouver. E só, e se todos respeitarem a opinião dos outros todos serão felizes. Amém.
 
Com todo respeito, Ka... mesmo pq vc até agora é o único vegetariano mais ou menos legítimo que eu encontrei por aqui... :cool:
...estão todos falando isso aí. Mas não acho legal taxar esse e aquele de "legítimo" pelos motivos apresentados. Cada um faz o que quiser. Meus motivos são apenas mais simples que os demais.


mas quem fica o tempo todo justificando o que (não) come são os próprios vegetas! "não como pq é maldade com os animais, com a natureza, com a ecologia, com o mundo, etc., etc.".
Não. Muitos ficam se justificando, de ambos os lados - enquanto outros nada dizem que ficam na sua.


Comedor de Mato, Comedor de Cadáver. Qual o problema? Os títulos são recíprocos, não? :hanhan:
Eu não tacho ninguém de nada. Repare que eu não chamo quem come carne de "onívoro". Acho horrível esses nomes depreciativos, de ambos os lados.





Da mesma forma que vcs falam "carne" de soja ( sabe-se lá porque - uma tentativa de susbtituição àquilo que consideram essencial?) algumas pessoas se abstêm apenas de carnes vermelhas, daí o equívoco. Por isso alguns vegetas preferem dizer "não como bichos", assim não se arriscam a comer um bom molusco por engano. :lol:
Não é essencial. É o nome que dão, é o nome pelo qual chamo. Entendo o engano das pessoas, mas irrita um pouco.


Tá vendo? Vegetarianismo virou uma ideologia, uma doutrina, e não uma opção de vida. Com o agravante que alguns sequer têm a opção: simplesmente nascem em famílias vegetarianas e são criados como tal. E nós, os normais :hihihi: ainda temos que aguentar os pregadores... :blabla:
...da mesma forma que temos de agüentar críticas gratuitas de quem come carne. Todo mundo enche o saco de alguma forma.

Enfim, como diria o Ka: que bom que cada um continua se preocupando apenas com SEU prato... :uhum:
...mas o tópico já está se direcionando para vegetarianos trocarem experiências e tal. Ninguém mais está atacando quem come carne; a recíproca, no entanto, nem sempre se mostra verdadeira.




Eu continuo achando que a única justificativa para o vegetarianismo ou para o carnivorismo é o direito que cada um tem de alimentar da forma que melhor lhe aprouver. E só, e se todos respeitarem a opinião dos outros todos serão felizes. Amém.
Amém. Tomara que todos os outros pensem assim também.

--------------------------------


Já ouvi veganos declararem que jamais beijariam a boca de uma pessoa que come carne. Respeito essa decisão, mas acho isso um absurdo. Pra mim, pelo menos.
 
Voltando ao principal, hoje comi hamburguer de soja...
Numa Padaria/Lanchonete/Restaurante bem bacana aqui em Higienópolis/SP

Muito bom!
 
Eu continuo achando que a única justificativa para o vegetarianismo ou para o carnivorismo é o direito que cada um tem de alimentar da forma que melhor lhe aprouver. E só, e se todos respeitarem a opinião dos outros todos serão felizes. Amém.

Concordo...

Acho que o objetivo aqui não é cada um tentar se provar mais correto que o outro...isso não existe...
 
Voltando ao principal, hoje comi hamburguer de soja...
Numa Padaria/Lanchonete/Restaurante bem bacana aqui em Higienópolis/SP

Muito bom!
Isso é raro. Sério, nunca encontrei hamburguer de soja na rua - exceto em restaurantes veganos.


Então, uma pergunta para os colegas vegetarianos: vocês namorariam uma pessoa que come carne? Sim ou não e porque. E se já estão com alguém que come carne, como é o relacionamento entre vocês e tal.
 
Isso é raro. Sério, nunca encontrei hamburguer de soja na rua - exceto em restaurantes veganos.


Então, uma pergunta para os colegas vegetarianos: vocês namorariam uma pessoa que come carne? Sim ou não e porque. E se já estão com alguém que come carne, como é o relacionamento entre vocês e tal.

Ou... e vocês, que comem carne, namorariam alguém que não come? =]
 
Isso é raro. Sério, nunca encontrei hamburguer de soja na rua - exceto em restaurantes veganos.


Então, uma pergunta para os colegas vegetarianos: vocês namorariam uma pessoa que come carne? Sim ou não e porque. E se já estão com alguém que come carne, como é o relacionamento entre vocês e tal.

:think:
É o mesmo que vc me perguntar: "Rasta, sendo asmática, vc namoraria um fumante?"

E eu responderia: "sim, se ele respeitasse as minhas limitações. Se quer fumar, fuma. Se quer comer carne, come. Mas escova os dentinhos depois... ou evite fazer isso enquanto eu estiver grudada em vc". :lol:

Mas eu estive namorando um mocinho viciado em carne até pouco tempo atrás. E nós respeitávamos muito um ao outro. Ele evitava me levar em churrascarias, mas nós íamos quando ele queria se empanturrar de picanha. Ele comia e eu só ficava conversando... :blabla:

Me sinto muito bem por não comer. Mas ao mesmo tempo não tento forçar ninguém a fazer o mesmo, por mais que isto vá me proporcionar alguma sensação cômoda...

Já o contrário, sempre acontece! É impressionante o quanto as pessoas me pressionam pra comer carne. Chega a ser irritante. ¬¬

"vai, come só um pedacinho... não vai fazer mal a ninguém" :naoteouc:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo