1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Veduca

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Vëon, 30 Mai 2012.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Veduca traz aulas do MIT, Harvard, Yale e outras legendadas em português

Há 10 anos, existe lá fora um movimento batizado de OpenCourseWare (cursos de código aberto), em que universidades de renome como MIT, Harvard e Stanford disponibilizam na internet suas principais aulas. Porém, claro, eram em inglês — língua fluente para apenas 2% dos brasileiros.

Pois desde o final de fevereiro, está no ar o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , portal com mais de 4.700 vídeos e 212 aulas internacionais legendadas em português. Os temas vão de medicina clássica e matemática a discussões sobre a crise econômica internacional e palestras de famosos como Steve Jobs. No primeiro mês, os vídeos foram vistos mais de 73 milhões de vezes. O próximo passo será filmar as aulas de universidades brasileiras.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Vou dar uma olhada melhor depois no conteúdo, mas parece ser um ótimo projeto mesmo!

3. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Já tô me servindo de um monte desses cursos. Física quântica e psicologia <3. :D~~~~~~

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Excluído045

Excluído045 Banned

Excelente. Tem pouca material em filosofia e religião, mas quero dar uma passeada por História e Física

5. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Meus olhos chegaram a se encher de lágrimas de tanta alegria ao ver uma iniciativa dessas EM PORTUGUÊS!

6. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Jeffdonizeti, tem bem poucos vídeos legendados, mas o material é tão bom que vale a pena aprender inglês (se tu não for fluente) só pra apreender os cursos.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

cursei o IA e o ML do MIT. os cursos são bons, mas tem que ficar atento que eles são bastante "agressivos" na densidade dos vídeos. como essa é a minha área de atuação, deu pra acompanhar tranquilamente. mas me perguntei se rolaria acompanhar cursos de áreas distintas, já que muito provavelmente eu não conheceria boa parte dos termos que, implicitamente, são declarados como requisitos (e, em alguns casos, de forma até mesmo contraditória, os requisitos também eram objetivos XD).

anyway, vou continuar acompanhando determinados cursos (pelo menos até zerar a fila que eu tinha montado). só não sei se vou cursar também coisas de áreas diferentes. se tiver gente do fórum afim de montar um google group da vida pra acompanhar determinada linha e dividir conteúdo / aprendizado, be my guest!

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Olhei meio rapidamente e já vi uns de eletro-eletrônica que me interessaram. Mais a noite verei melhor.

9. Excluído045

Excluído045 Banned

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Conheço o site desde o lançamento, mas ainda não consegui um tempo para acompanhar devidamente algumas aulas. Mas tem realmente muita coisa bacana.

Veduca é duca :sacou:

Compartilhar