• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs ja tiveram medo?

Hm, eu odeio realmente chegar atrasado...
Eu lembro que ao mesmo tempo que adorei aquele Cavaleiro Negro misterioso que apareceu, eu tinha medo demais dauquele mistério todo dele.
Tem várias partes que dão medo, mas pra mim, aquele tum tum tum... de Moria foi realmente sinistro.

Já que falaram aí, eu lembro que li metade do RdR no dia anterior à prova de matemática(matéria a qual sempre fui extremamente bem, com toda a ironia que essa frase merece). Lógico que chute o balde e desisti de estudar...(nada que uma colinha e uma estudada na aula de história não tenha resolvido...)
 
A cena citada pelo Sr. Garoto Calvo merece destaque, porque quando você se coloca no lugar daqueles soldados, dá pra ter-se uma minima ideia de como deve ser angustiante... Argh, bem que podia ter essa cena no filme!

SPOILER
|
|
|
|
|

Quando Gandalf começou a ler o diário dos anões relatando o andamento da batalha contra os orcs dentro de Moria, eu fiquei muito arrepiado, com aquele leitura incrivel dos fatos passados. Imaginei-me dentro daquele caverna, com medo que tais crituras viessem do passado pra atacar. Foi lindo. Assim como imaginei, no filme se fez real.

Quando Gandalf caiu da ponte de Khazad-Dûm, eu fiquei arrepiado, por tal criatura, poderosa, digna e sábia, morresse de forma tão rápida e brutal. Mais rápida do que brutal, pelo menos.

Quando Sam olhou pro Frodo, depois dele ter sido mordido por Laracna, e ver que ele estava frio, eu fiquei assim tambem. Bastante desolado. Porque, diferente do caso de Gandalf, onde eu suspeitava que ele ainda poderia sobreviver, visto que era tão poderoso e tal, uma vez que Frodo estava tão imóvel e frio, logo constatei que acabara ali. E foi algo realmente brutal, pensar numa morte daquelas pra alguem tão inocente. Nem posso dizer o tamanho do sorriso que dei quando o orc comentou que ele não estava morto. :D
|
|
|
|
|
|
|
FIM DO SPOILER

É isso. Tem mais cenas, mas essas foram as que mais me marcaram.
 
Todos os verdadeiros Tolkienianos sentem isso... naum encaro isso como um medo, é mais a ADRENALINA subindo... quem naum sente isso, naum tem Tolkien no sangue :twisted:
 
A principal sensação que eu tenho quando re-leio SDA é vontade de entrar no livro como o velho Feitor e esbofetear Samwise (o semi-sábio) Gamgee toda vez que ele começa a agir como se fosse um idiota.
Nossa! Aquilo me enerva de um jeito...
O Silmarillion me deixou realmente triste em alguns capítulos, como, por exemplo, Turin Turambar...
 
Eu me senti com medo em quase todas as partes do SdA.

spoiler
-
-
-
-
-
-
-
-
E qdo o Boca de Sauron mostrou as roupas do Frodo pra Gandalf e cia?? Putz que medoooo!!! E a parte de Laracna? E a do cerco de Gondor?? E a do Merry indo escondido com Dernhelm/Éowyn no meio da batalha?? E qdo Frodo foi capturado pelos orcs? E na hora em que ele e Sam chegaram nas montanhas da perdição? Pouz me dava medo só de pegar no livro e ver o que ia acontecer depois.
fim do spoiler
-
-
-
-
-
-
Acho q td mundo sente isso mesmo. num tem como naum sentir, SdA é um livro mto diferente dos outros, é como a História sem Fim + ou -, vc entra dentro da história, e qdo vai ver num da mais pra sair.
 
Pô, eu senti medo muitas vezes...Quando o Gandelf foi pro saco, eu tive medo do que ia acontecer com a Sociedade, apesar de achar que o véinho não tinha morrido. Não foi medo, mas no capítulo em que eles passam pelos Pântanos e chegam aos portões de Mordor, eu me sentia mal, um pouco enjoado e cansado, como se fosse eu quem estivesse viajando por aqueles lugares. É tudo tão bem descrito e comentado por Tolkien que em Lórien eu me sentia leve e em Mordor passava mal e chegava a suar...
.
.
.
.
(NÃO LEIA ESSA PARTE)
.
.
.
.
Quando eu pensei que o Frodo tivesse morrido para a Laracna e Sam já se preparava para seguir viagem com o anel. A coroação de Aragorn também é muito emocionante.
.
.
.
.
.
.
(AGORA PODE LER)
.
.
.
.
.
.
.
E também me debulhei em lágrimas no capítulo Portos Cinzentos. Parece meio neurótico, né? Vai acontecer com você também, faz parte da magia da Terra-média... Bom, eu sou novo no fórum, mas li SdA há uns dois ou três anos. Portanto, bem-vindo ao Mundo de Arda.
 
Quando o Frodo e o Sam saem do condado e percebem-se perseguidos pelos Nasgûl.. ai, que medo! Quando eles estão nos túmulos eu fiquei com o coração na mão!
Tive medo que o Aragorn fosse alguém mau, que quisesse machucar o Frodo e tomar o anel.
Ah.. mas nada se compara a quando o Gandalf caiu... foi uma mistura de desespero/medo/angústia/expectativa.... eu lembro que eu estava deitada na minha cama e quando eu li esta parte eu dei um pulo e comecei a gritar "Não! Não! O Gandalf não!!!!!! Isso não pode estar acontecendo!!!!!!!!!!!" Meu, quase chorei!
E como não ter medo pelo Frodo durante toda a sua viajem? Eu ficava pensando que algo iria lhe acontecer a qualquer momento.
Mas o capítulo mais decisivo e mais lúcido (e aterrorizante) foi "As escolhas de mestre Samwise"... meu Deus! Em pensar que o Frodo estava morto! MORTO!!! E como o Sam sairia dali?!?!?! Eu me vi desolada e eu sabia que o Sam sozinho não conseguiria.. e quando ele teve que voltar e descobriu que seu mestre estava vivo.. E SE ELES O ESTIVESSEM TORTURANDO?
Depois a batalha nos campos de Pelennor.. Eu fiquei com o coração na mão quando os navios estavam chegando "Não.. esse não pode ser o fim da Terra-média!!! Aragorn! Frodo! Onde vcs estão?"
Meu Deus... esse livro é mais do que eu poderia pedir!!
 
Eu não lembro exatamente como foi minha primeira leitura, lembro que chorei muito no RdR, principalmente no final. Mas medo eu não senti não.

Essa ansiedade p/ saber o que vai acontecer é muito comum, lembro que as vezes quando a leitura começava a ficar arrastada, de repente, acontecia algo que dava um tcham. Aí não dava p/ parar de ler...

Bom, mas sobre ansiedade eu não posso falar muito, tipo... eu já sabia o que iria acontecer até chegar o RdR, justamente por causa disso. Sabe aquelas notas que aparecem as vezes no livro, então, eu ia consultar isso no apendice e não resisti em ler o resumo no RdR. Aí vc já pode imaginar...

:)
 
Uma passagem que me deixou extremamente agoniada é em Moria, na Camara de Mazarbul, quando pouco depois que Gandalf acaba de ler as últimas partes dos registros dos anões, o batuque dos orcs é ouvido e gimli e Legolas repetem exatamente as mesmas frases de desespero registradas no livro.... aquilo me deixou mtooo agoniada! 8O
 
Acho que a palavra certa não é medo..., talvez apreensão!!!! Na verdade, senti esse sentimento na maior parte da obra-prima do Tolkien!!
É aquela coisa, tarde da noite, você pensa: *vou terminar esse capítulo e dormir, amanhã eu continuo*, mas aí você termina o capítulo e fica tão ansioso pra saber o que vai acontecer que continua e lê o capítulo seguinte, e o seguinte, e o seguin.......
 
Pior que esses piores que vocês mostraram aí (sobre ler Tolkien na véspera de provas) foi começar a ler o SdA na época em que eu estava para qualificar no doutorado...

A parte da Shelob me deixou impressionada. Textinho mais sinistro.

Também não consegui largar de jeito nenhum o livro V. Li ele inteiro em um dia. Até hoje eu me arrepio quando leio o final do Capítulo 4.

(EDITADO)
 
Hm, tem uma parte que é, talvez, a minha preferida de todos os livros. Eu realmente ainda me impressiono com tudo sobre Húrin na Nirnaeth(Aurë entuluva! O dia voltará!), sobre seu diálogo com Morgoth e seu caminho de volta para Gondolin, até seu encontro com Morwen. Demais!
 
A parte que eu fiquei com mais medo foi a da Laracna....


SPOILER

pensei que o Frodo tivesse morrido, mas esse pensamento durou pouco, pois eu já sabia que ele tava vivo e ia até a fenda da perdição....


FIM DO SPOILER

Mas um não fiquei com medo em parte nenhuma (meu amiguinho querido já tinha me contado a historia toda antes que eu lesse :? )
A parte que o Gildor falou, sei lá, é nojenta...
 
pelo visto o momento adrenalina total para boa parte aqui foi o final de ADT....assim como alguém aí eu tava sem o RDT....numa viagem!!!!!sem dizer q eu ficava brava com o Tolkien e discutia com ele no meio do livro....e qdo li esse finalzinho....pronto, a maluca aqui armou um escândalo, comecei a falar q se aconteceu o q indica q aconteceu eu nunca mais lia Tolkien!!!!q aquilo era um abuso!!uma absurdo!!!tadinho do Merry!!!e o Frodo..aaaa!!!!!nossa, fiquei mto louca....claro q a parte de não ler era tudo da boca pra fora...cara q agonia q me deu!!!!!!!!!ai...mto bom neh?genial....
 
Maglor disse:
Hm, tem uma parte que é, talvez, a minha preferida de todos os livros. Eu realmente ainda me impressiono com tudo sobre Húrin na Nirnaeth(Aurë entuluva! O dia voltará!), sobre seu diálogo com Morgoth e seu caminho de volta para Gondolin, até seu encontro com Morwen. Demais!

o silma com certeza tem muitas partes desse tipo. quando os noldor estão abandonando aman e encontram mandos.... o cara já era meio sinistro, vc fica sem saber o que vai acontecer... o final da nirnaeth arnoediad também é muito emocionante....
 
Olá pessoal.

A primeira Obra de Tolkien que li foi o Hobbit, fiquei tão empolgado com a história que li o livro em três dias.(lia até no banheiro... hehehe).

Era impressionante, quando achava que tudo estava perdido ai eu pensava: "agora já era". E no entanto havia sempre uma solução.

No Senhor dos Anéis fiquei mais fissurado ainda.
Tinha vez que eu passva direto pela estação do Metro ao qual teria de descer lendo o livro, ou até mesmo saia correndo tropeçando em todo mundo. (acho que pensavam: "este aí é doido").

Estou agora terminando o Silmarillion, e não vejo a hora de começar a ler o Contos Inacabados.

Falando nisto alguém poderia me emprestar :?: :roll: hehe

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
Isso é interessante, essa sua atração pela história. Isso acontece porque o livro é muito empolgante. Na maioria dos livro que leio sinto isso também, mas o SdA é um livro que chama muito a nossa atenção.
 
eu senti medo no sentido clássico em uma parte.Quando Bilbo tem um´ataque de Gollum em Valfenda.Senti arrepiar a pele, credo 8O
mas nos livros, nada me supera a agonia do pantano dos mortos...
a vontade que tive de esmurrar o Saruman e o Denethor a cada frase deles conta? :twisted:
 
Hahahaha, seja bem vindo, caro Saruman :)
Olha bem, você usou uma palavra boa para expressar o que sentimos quando lemos algo de Tolkien, 'ânsia'. Eu percebi que estava começando a gostar demais d'O Senhor dos Anéis logo quando Frodo partiu para Bri. Na perseguição dos Nazgûl. Achei o máximo!
Comecei a ler O Senhor dos Anéis por indicação de um amigo, com quem eu jogava RPG. Faz uns 2 anos isso, ou menos.. eu lembro que na época eu estava lendo Harry Potter, e achando o máximo, mas comecei a ler Tolkien, e vi que uma obra é incomparável a outra.
Mas, é isso ae mesmo. Todos que lêem, em especial, O Senhor dos Anéis, sentem uma vontade terrível de continuar lendo. Fiquei super triste quando terminei de ler O Senhor dos Anéis, eu queria mais :P
Aí o li novamente, e depois O Hobbit, O Silma, Os Contos e por ai vai..

Você é novato ainda, tem MUITA coisa boa pra ler do Mestre. Pra mim, infelizmente as opções acabaram, pois já li os traduzidos, e ainda não saco inglês o bastante para pegar alguma obra d'Ele para ler.
Caso houver alguma dúvida sobre algum trecho d'O Senhor dos Anéis, não exite em perguntar aqui no fórum, pois adoramos responder (pelo menos eu). :P

Namarië,

Otávio Calegari - Mandos
 
Aventus Magister escreveu:

É aquela coisa, tarde da noite, você pensa: *vou terminar esse capítulo e dormir, amanhã eu continuo*, mas aí você termina o capítulo e fica tão ansioso pra saber o que vai acontecer que continua e lê o capítulo seguinte, e o seguinte, e o seguin.......
_________________
hauahuahuahau
falo tudo...eu chegava a durmi 3, 4 hrs da manha p/ acorda as 6:30
eu chegava da facul e grudava no livro jantava e voltava p/ ele...
nossa o miniterio da saude adverte :tolkien vicia(ta meio diferente da frase pq eu naum acho q faça mal a saude ..mais q vicia ..isso vicia)
e eu comecei a sentir medo na perseguiçao dos nazgul com o frodo...dai p/ frente kqlker coisa eu ficava com o coracao na maum...
nossa eu lembro q eu chorei no livro...mais naum lembro q parte...nessa segunda leitura eu chorei no livro o rdr
qndo os orcs jogam as cabeças dos mortos dentro das minas tirith
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo