• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs cuidam bem dos livros ou os maltratam?

Tento conservar meus livros, mas minha casa é pequena, e eles já estão amontoados.
Além dos problemas de espaço e também poeira, tenho criança lá em casa. Aí já viu...

Se bem que estão em um bom estado, principalmente os livros grandes, como livros de programação.
 
Não é estranha não, eu é que sou relaxado.
:nope:
kkkk, obrigada.

Aqui no fórum?, mas você acabou de entrar.

Não, não é aqui no fórum, quando eu disse "do que com estas almas, em sua maioria superficias que vagueiam por aqui" (ou quase isto) não quis dizer que o aqui era o fórum, mas sim o mundo. :D


Obrigado. Um dia talvez eu tente.

Por nada.
Eu uso alecrim, por que minha mãe usa na comida, então tem aos montes por aqui.
Mas as folhas de jornal são bem mais práticas, na minha opinião.
 
Essa é uma pergunta meio obvia num fórum meio obvio.

Tenho pouquissimos livros, acho que uns 15, se chegar a isso. Mas não empresto nenhum. Apenas para melhores amigos, que sabem que sou chato com minhas coisas (CDs e DVDs também). Guardo todos no meu guarda-roupa, e semanalmente limpo-os.
 
Também, se por acaso eu ver alguém dobrando um livro meu...

Pois é, há um tempinho atrás tive ganas de puxar a orelha da minha irmã, se você visse o que ela estava fazendo com o SdA volume único dela... Por isso que já falei para ela nem sonhar em pegar os meus volumes separados. :disgusti:
 
Cuido muito sim...
Odeio emprestar, existem poucas pessoas para quem eu emprestaria e ainda ficando em cima para ver se estão cuidando...
Dependendo do livro (Exemplo os do Mestre) só leio em casa para não ter que correr o risco de estraga-lo, suja-lo, amassa-lo na bolsa ou qualquer outra coisa...
E como sou viciada em comprar livros, tenho que cuidar muito deles, se não como vou deixar para o meu filhote... :mrgreen:
 
Meus livros são como templos ( pelo menos os que eu gosto ).Cuido de todos.Não empresto meus livros.
 
Cuido muito bem dos meus livros. Como se não fosse o suficiente, banco a babá dos livros de meu irmão. Eu que tenho de encapar, limpar, arrumar as prateleiras ( eu tenho uma para meus livros, e ele tem outra para os dele). Empréstimo? Só de familiares e amigos com reputação de organizado. Para ter uma noção, só emprestei três livros em toda a minha vida.:lol:
 
Eu cuido bastante também...
Pelo menos duas vezes por ano dou uma limpada neles. Também só empresto pra pessoas confiáveis!
 
Meus livros sempre foram bem cuidados! E eu também amo os livros de fantasia que se mistura(um pouco)com a realidade!
Para mim, sem os livros,mesmo não sendo de escola ou universidade,nao teriamos capacidade de imaginar e/ou evoluir nosso vocabulário.:geel:
Ele são as coisas que nos permitem voar e abrir a mente para novos tipos de opiniao ou realidade!
Eu,por tanto, como uma boa leitora guardo meus livros como jóias!!:amor:
 
Eu cuido mt bem dos livros que tenho, adoro aqueles com paginas antigas *.*
Ok, agora que estou aqui, os unicos q ficam em mau estado mas sem querer sao os da escola devido a utiliza.los todos os dias. :P
 
Fiquei desesperado essa semana.
Comprei um livro em bom estado no sebo e, enquanto eu lia, uma página se soltou. E agora descobri que tem outra quase se soltando também!!! =O
 
Fiquei desesperado essa semana.
Comprei um livro em bom estado no sebo e, enquanto eu lia, uma página se soltou. E agora descobri que tem outra quase se soltando também!!! =O

Nossa, é uma droga quando isto acontece.
Aconteceu com a minha edição de "As Aventuras de Robison Crusoé", mas eu dei um jeito de "colar" as páginas soltas com tenaz. Agora mal abro o livro. XD
 
Eu cuido muito bem dos meus livros. Eles são o meu maior tesouro, principalmente pelo fato de que eu, como autodidata que sempre fui, aprendi tudo que sei através do estudo meticuloso deles. Ainda faço isso e continuarei fazendo para sempre, lançando, com a leitura deles, as mínimas bases culturais que alguém precisa ter, além de ir, com o tempo, aprofundando-as cada vez mais.

[]'s!
 
Eu cuido muito bem dos meus livros. Eles são o meu maior tesouro, principalmente pelo fato de que eu, como autodidata que sempre fui, aprendi tudo que sei através do estudo meticuloso deles. Ainda faço isso e continuarei fazendo para sempre, lançando, com a leitura deles, as mínimas bases culturais que alguém precisa ter, além de ir, com o tempo, aprofundando-as cada vez mais.

[]'s!

Nossa, depois eu que fui formal no meu post. xD
Mas gostei do geito que você se explicou. Também me sinto assim em relação a livros. :D

Uma pergunta, não leve a mal, é só que por causa do seu avatar e etc, não consegui saber.
Você é homem ou mulher?:obiggraz:

P.S: Acho que ainda não tinha te visto aqui no fórum.
 
Eu trato bem, mas dá uma dor no coração quando eu vejo alguém dobrando a capa, dando uma volta para poder segurar com uma mão só ou quando dobram as páginas para marcar, deveria ser crime maltratar livros.
 
Nossa, depois eu que fui formal no meu post. xD
Mas gostei do geito que você se explicou. Também me sinto assim em relação a livros. :D

Uma pergunta, não leve a mal, é só que por causa do seu avatar e etc, não consegui saber.
Você é homem ou mulher?:obiggraz:

P.S: Acho que ainda não tinha te visto aqui no fórum.


Respondendo sua pergunta: sou homem. Só não me diga que minha postagem pareceu afeminada... =/ rsrsrs.

Bem, me inscrevi no fórum (acho que) em Janeiro deste ano. Bem recente, ainda. :-)

Ah, sim, concordo com isto que você disse na sua (acho que²) primeira postagem:

Sou uma pessoa que aprendeu mais com os livros do que com essas almas, em sua maioria superficiais que vagueiam por aqui, por isto os livros são para mim, mundos entre os mundos, que transformam e recriam seres, ética, emocional e moralmente.


Bjs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo