• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs cuidam bem dos livros ou os maltratam?

So para vocês terem uma ideia nem minha mãe mexe nos meus livros, cara eles ficam la no armario queto na deles, se incomodar ninguem e sem ninguem se encomodar. Indabem que o povo daqui de casa é sem cultura e não ler livro, assim não preciso emprestar os meus.!!
Resposta: SIM TRATO COM MUITO CUIDADO
 
putz eu nao dobro a capa e guardo com carinho..o ruim é quando não tem mais lugar pra guardar entao fica tudo amontoado no criado mudo.
 
Eu até empresto, mas para quem eu confio...sei lá, tens uns que eu empresto mas demoram 1 século para devolver, daí tem que ficar enchendo o saco da pessoa até ela devolver, e é muito chato fazer papel de chato XD
 
Eu cuido muito dos meus livros. Eles ficam todos guardadinhos dentro de uma capinha, quando vou ler eles abro apenas uns 30 graus para não marcar a capa...
Emprestar eu até empresto, mas só para quem eu sei que vai tomar cuidado e não vai ficar enrrolando para devolver...
 
Emprestar, não empresto mais nada salvo mínimas exceções. Já fui muito desleixado com livros, menos os de RPG mas hoje guardo todos bem, numa estante só pra eles e meus DVDs e Games. O maior problema tem sido as mochilas. Por mais que eu guarde bem, as vezes ocorrem danos quando transporto pra aula ou trabalho, mesmo guardando numa pasta.
 
Eu sou bem enjoada com meus livros e cuido muito bem deles...Na verdade não costumo emprestá-los a pessoas que não têem zelo.Ainda mais pq meus livros são tds novinhos e quero montar a minha biblioteca futuramente.
 
Ah... eu sou um pouquinho mais desleixado com esse negócio de livro. Agora, tem alguns que eu juro que eu não vi eles estragando, outros que estragaram depois de empréstimo... é incrível.
 
Meus livros são geralmente uns lixinhos de tão judiados. Eu escrevo quase em todas as páginas, sublinho, circulo palavras e coloco o significado. Anoto coisas como "Deixe o cristianismo de lado, Tolkien". Meus livros só não têm orelhas; orelhas eu não admito.

Um amigo me ensinou a escrever tudo numa folha branca e colocar entre as páginas, anotando o número a qual as anotações se referem. Daí quando você terminar de ler o livro, tira as folhas brancas de dentro, na mesma ordem, e coloque um grampo. Aí você fica com as anotações e o livro intacto. Fiz isso uma vez mas não gostei. Para mim, escrever no livro funciona como uma espécie de carinho. Um abraço ao texto. E eu gosto de reler e ver onde eu tinha grifado anteriormente, quais passagens eu tinha gostado mais etc. Assim comparo a minha evolução de gosto também.
 
Eu cuido dos meus livros da forma mais ciumenta e neurótica possível. Não empresto nem sob decreto. Especialmente os meus do William B. Yeats, que herdei da minha mãe, pois, além do valor sentimental, é um sacrifício pra encontrar um livro que seja desse autor na cidade onde moro.
 
Não tenho muitos livros, mesmo assim procuro cuidar bem deles. Como são novos não tenho muito trabalho. Eles ficam do meu quarda-roupas bem protegidos do pó; e quando leio cuido para não sujar, amassar ou dobrar.

Excessivamente eu só cuido do meu Senhor dos Anéis. Quardo ele dentro de um saco plático bem fechado pois tenho muito medo que os cupins aqui de casa peguem ele. É uma pena que as letrinhas douradas da capa já estejam meio apagadas pelo uso. :osigh:
 
Não tenho muitos, mas se eu cuidasse mais, eu não os leria!!!!
abro 45° no máximo, guardo em saquinhos de papel de seda dentro do meu armário, lavo as mãos antes de pegá-los, ninguém pega sem ser eu, e ai de quem encostar!!!!
são esses os cuidados básicos, mas com o meu SdA ~volume único com o olho na frente é ainda pior. quase que eu fiz uma caixa de vidro com vácuo dentro e sistema de alarme com lasers pra proteger!!!! heheheh
 
Eu tento cuidar bem
mais eu tenho o mesmo problema que o The King
bolsa :P
Quando eu vou pra facul, as vezes ocorrem desastres
É tão triste as vezes, que dá vontade de se bater. Eu vou lá, prometo que nunca mais vou carregar livros na bolsa...
três dias depois, to com um novo livro na bolsa XD
Mais eu já aprendi um pouco...
minhas bolsas pelo menos agora são grandes!
hihihihihi
Amassa menos^^""""""""

Mais definitivamente, odeio ficar colocando capa... uma vez eu emprestei um HP pra uma amiga, e a mãe dela encapou...
ai
que medo
assim que ela me devolveu, eu arranquei aquele papel horrivel...
embora que outro HP ela encapou de plastico transparente, e eu deixei até hoje...
Mais é meu unico livro encapado.

Bjus
 
Eu não cuido nem maltrato. Deixo o livro se deteriorar normalmente como bem diz a natureza. =B

Não gosto de livrionho bonitinhos, encapadinhos, branquinhos. Me dá receio de pegá-los e, sem querer, estragá-los.

Só não toleram que peguem meus livros para matar animais (como uma amiga que despejou as 702 páginas da Ordem da Fênix pra matar um filhote de lagartixa ¬¬). e nem que o rasguem e arranque a capa. O resto, que se pho**. xD
 
Eu cuido dos meus livros, dou uma remendada quando a capa ta ficando feia xD
E sou bem chatinha quando vou emprestar, mas mesmo assim, um livro meu do harry potter (encapado) foi pra mão de uma amiga e voltou sem capa, com a lombada arruinada e todo fhauahdhud ò.ó
Eu queria matar a desgraçada!!! Agora tá lá o coitado, na estante... Depois disso só empresto para as pessoas que são neuróticas! Nelas eu confio... E sempre tem o dia do "meus filhos, vamos tirar esse pó!!"
huauhahuauhauhauha~
Só que uns livros são beeeem velhos (eram da minha vó), e outros eu compro em sebo, nem sempre estão em bom estado =(
 
eu ainda tenho livros de quando eu estudava na primeira série! estão bem velhinhos, mas eu cuido bem deles!:grinlove::lol:
 
Eu gosto de abusar dos livros,abro eles,leio,releio,se tem algum erro gramatical eu corrijo com lapís. Livro bom é livro usado e abusado.
Para cuidar da capa e tal,eu vou na papelaria e peço para a moça encapar com papel-contact,ai acaba protegendo mais o livro sem perder a capa. Existe tambem aquela capa mais dura,normalmente preta ou vermelha,consegui elas por um preço de 7,00. O problema é que elas juntam mais bolor que as capas normais e vendo isso,acabei preferindo o papel contact.
 
Eu faço o máximo por meus queridos livros...ponho capa (sem qualquer fita adesiva é claro, pra não ficar mancha com o tempo!), não abro muito, não deixo nada dentro deles q possa marca-los e evito empresta-los, ehehehe, o que alguns amigos reclamam muito...

O problema é quando estou lendo algum deles acabo carregando-o pra cima e pra baixo...mas, neuroticamente, ponho num saquinho pra nada na bolsa amassa-lo!!!
Mas quando o tiro pra ler sempre tem alguém q fica olhando...devem achar q sou louca mesmo, hahahaha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo