• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs cuidam bem dos livros ou os maltratam?

Eu nao encapo porque eu tenho medo de estragar, mas eu limpo bem eles e nao empresto pra ninguem, só pra quem eu sei que vai cuidar porque tambem tem livros.
E nao deixo ninguem encostar um dedinho neles, sou muito ciumenta com eles :disgusti:
 
Cuidar bem dos livros é praticamente senso comum (pelo menos aqui no tópico); mas é inevitável que o tempo acabe fazendo alguma diferença (negativa), principalmente quando o número de livros é razoável.
O possível é adiar a ação do tempo. E o empréstimo ser feito apenas para pessoas confiáveis.
Perfumar os livros é que é nova pra mim.
 
Olha, eu não tenho o costume de encapar com plástico ou contact, mas sempre os guardo em ligar arejado pra não mofar.
Agora, emprestar? Jamais! Já passei maus bocados...
 
Olha, eu não tenho o costume de encapar com plástico ou contact, mas sempre os guardo em ligar arejado pra não mofar.
Agora, emprestar? Jamais! Já passei maus bocados...

Eu também nunca encapei meus livros com plástico ou compact, só com o bom e velho papel pardo. E só quando a capa começa a sentir os efeitos da idade... Também nunca emprestei mes livros pra ninguém desde que emprestei um HP para um amigo, e ele voltou com a capa desgrudada do livro T_T

P.S.:eu pessoalmente acho um milagre esse tópico ainda estar vivo...:dance:
 
Eu tomo o maior cuidado com os meus livros e só mto chato com eles.

Não cheguei ao ponto de emcapa-los, tirando os de rpg claro, mas parei de empresta-los...
 
Meus livros são todos novinhos e não são muitos. Então não preciso ficar cuidando tanto deles.
Mas tomo o maior cuidado para manusia-los, como não abri-los mais que 90º e sempre lavar as mãos antes folhear que é pra não sujar as laterais.
E eu, definitivamente, preciso de uma prateleira pra guarda-los!
 
Eu tive a cara de pau de baixar o Tai-Pan pra evitar que o daqui de casa fosse destruído de vez.

O livro é de 1979 e está em ótimas condições aqui em casa, mas ele começou a mostrar sinais de deterioração devido ao clima úmido e salino que é daqui. Então como eu tava seco pra le-lo, resolvi baixar pra manter o livro intacto, foi mal James Clavell, mas eu tive q fazer isso pra ler uam das suas obras primas
 
Eu encapo meu livro porque sei que sou péssima com isso e ia estragar tudo de tanto 'tirar, colocar, tirar, ajeitar, colocar...'

Mas me irrito com sujeiras neles, trato deles muito bem, não sou de emprestar, não gosto que fiquem abrindo e folheando (igual encarte de CD. É sagrado!).
Teve uma época que eu dava até 'boa noite' pra eles... o_O
Vê se pode...

Mas o carinho com o livro varia de cada um pra cada um. Tem uns que eu largo de lado, hahaha.
 
Eu sou tão enjoada com os meus livros que não empresto nem pra minha mãe. Mas se bem que a minha mãe maltrata os livros dela, e já avisou que faria o mesmo com os meus. Então não empresto, ora.
Mas chego a emprestar sim. Pras pessoas que sei que cuidam dos livros delas tão bem quanto eu cuido dos meus.
Não encapo e nem faço nada do tipo, mas as duas prateleiras com os meus livros são a parte mais sagrada do quarto =p
 
eu tenhu um bom número de livros, e cuido de todos, principalmente os favoritos :D
passo pano, pra tirar o pó e limpo e talz
ninguém mexe, só eu e minhas mãos :D
porque ninguém sabe mexer com o cuidado que precisa ¬¬'
 
Vocês todos colocam seu nome e a data da compra/ganho do livro nas primeiras páginas?!
Eu sempre faço isso. E é a única coisa que escrevo no livro. Nada notas, nada de grifar, nada de desenhos. Todas as folhas estão sempre limpinhas de qualquer rabisco!
 
uma época eu bem que tentei - escrevia qdo comprei, e quando eu ganhava eu escrevi de quem e quando. mas aí comecei a esquecer e tudo o mais :dente:
 
Super Site de Sebos

Quem tiver interesse em adquirir livros usados recomendo o site Estante Virtual que reúne os acervos de 389 sebos e livreiros de 99 cidades.
É possível, após cadastro, possuir sua própria estante virtual para venda de seus livros sem cobrança de taxas. Se não achar o livro procurado é possível deixar consulta pendente no site.

http://www.estantevirtual.com.br/

Costumo dar uma busca no site e encontrado o livro vou direto ao sebo, moro em São Paulo e têm vários sebos perto de casa, não precisando pagar frete.
 
Vocês todos colocam seu nome e a data da compra/ganho do livro nas primeiras páginas?!
Eu sempre faço isso. E é a única coisa que escrevo no livro. Nada notas, nada de grifar, nada de desenhos. Todas as folhas estão sempre limpinhas de qualquer rabisco!

vc faz exatamente como eu =p
 
Vocês todos colocam seu nome e a data da compra/ganho do livro nas primeiras páginas?!
Eu sempre faço isso. E é a única coisa que escrevo no livro. Nada notas, nada de grifar, nada de desenhos. Todas as folhas estão sempre limpinhas de qualquer rabisco!

Eu não tenho coragem. Já pensei nisso, até porque é bem útil para lembrar de quando ganhou/comprou e tudo... Mas não tenho coragem de escrever nem com lápis.
Quem grifa partes do livro é louco! Muita maldade...
 
Eu tenho coragem pra escrever... mas só se for com tinta invisível XD
Tem uns colegas da minha classe que rabiscam o livro todo, nem cuidam direito do livro, qdo vc vai abrir parece que eles botaram num monte de lixo, dá até nojo.....
 
Eu não escrevo nada em livro meu. E nem nos livros dos outros. 2007 é o ano em que vou tomar vergonha na cara e encapar os meus livros.
 
Eu tenho coragem pra escrever... mas só se for com tinta invisível XD
Tem uns colegas da minha classe que rabiscam o livro todo, nem cuidam direito do livro, qdo vc vai abrir parece que eles botaram num monte de lixo, dá até nojo.....
Ah, livro da escola eu rabiscava. :mrgreen:
Devolvia cheio de desenhos, letrinhas coloridas, folhas dobradas e varias partes grifadas.
Eu não escrevo nada em livro meu. E nem nos livros dos outros. 2007 é o ano em que vou tomar vergonha na cara e encapar os meus livros.
O único livro que encapei foi SdA, que ficou caquético depois de tanto manuseio. E mesmo assim emcapei com contacte transparente, quase naõ se percebe que tá emcapado.
 
Ah, livro da escola eu rabiscava. :mrgreen:
Devolvia cheio de desenhos, letrinhas coloridas, folhas dobradas e varias partes grifadas.

Livro da escola tb faço isso... o problema é que eles não faziam isso só com livro escolar.... tenho pena dos pobres livros deles....T_T
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo