• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs cuidam bem dos livros ou os maltratam?

Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Bom, todos os meus livros estão em perfeitas condições. Sempre que compro um livro eu o encapo com plástico transparente, para que não cubra a capa e proteja o livro. Eles estão guardados numa porta do meu armário que tem duas prateleiras. Em uma delas estão O Senhor dos Anéis Edição Completa, O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados, Roverandom, Mestre Gil de Ham e o Atlas da Terra-Média. Na outra os seis volumes de Harry Potter, dos quais O Enigma do Príncipe teve uma encadernação horrível pela editora Rocco. Ainda tenho uns livros de poemas e contos e um Do Kafka: A Metamorfose.
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Quando eu era mais criança, eu nem me importava com meus livros. Por isso, o primeiro livro do Harry Potter meu tá todo fudid*, com marca de ketchup e suco de uva, etc. Agora, quando eu olho, nem consigo imaginar COMO eu fiz aquilo com meu livro.
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Eu sou totalmente neurótica com meus livros. Só empresto para amigos de absoluta confiança.

Todos os meus 792 livros estão catalogados no MiniBiblio e destes 683 já estão encapados com contact. Uma vez a cada dois meses eu tiro os livros das estantes para a arejar e tirar o pó.
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Vc tem 792 livros?! Minha nossa!
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Trato tão bem quanto meus CD's...
Posso não ter muitos, infelizmente, mas estão todos bem cuidados
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Anigel disse:
Eu sou totalmente neurótica com meus livros. Só empresto para amigos de absoluta confiança.

Todos os meus 792 livros estão catalogados no MiniBiblio e destes 683 já estão encapados com contact. Uma vez a cada dois meses eu tiro os livros das estantes para a arejar e tirar o pó.


792???? Eu também tenho meus livros cadastados no Minibiblio mas são só 40 :oops: , embora eu já tenha planos para pelo menos mais 20. O que falta é tempo e dinheiro.
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Até parece... eu pago cerca de 50 reais em um livro, pra maltratar???
Cuido bem.
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Larissa - Aredhel disse:
Até parece... eu pago cerca de 50 reais em um livro, pra maltratar???
Cuido bem.

Essa é uma ótima razão pra não maltratar os livros... mas também tem outra... livros e CDs são as coisas mais preciosas pra mim, justamente pelo seu conteúdo...música e literatura são duas das coisas que mais amo no mundo..:grinlove:
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

*Ceinwyn* disse:
Essa é uma ótima razão pra não maltratar os livros... mas também tem outra... livros e CDs são as coisas mais preciosas pra mim, justamente pelo seu conteúdo...música e literatura são duas das coisas que mais amo no mundo..:grinlove:
E deveriam ser as coisas mais valiosas para todos se os seres humanos não tivessem o dom de recusar o que é necessário e aceitar o que é inútil.

Ps: q tal essa frase?XD
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

Sano disse:
E deveriam ser as coisas mais valiosas para todos se os seres humanos não tivessem o dom de recusar o que é necessário e aceitar o que é inútil.

Ps: q tal essa frase?XD

Amor é inútil sexo é inútil, apontadores são inúteis?

Sei lá, acho que manter relações amorosas com os livros é um pouco extremista.
 
Re: Vcs cuidam bem dos livros ou maltratam eles?

livro = objeto sagrado
antigamente eu era mais neurótica com meus livros, e era mais viciada em leitura também, harry potter por exemplo, a cada livro q saía eu lia em menos dias(pfilosofal 4, csecreta 3, prisioneiro 2, calice 2, os outros eu demorei mais pq li a tradução na net antes do livro chegar nas livrarias; o codigo da vinci, anjos e demonios e os livros do artemis fowl eu li todos num dia...); eu não emprestava pra ninguém, a não ser os q eu gostava mais ou menos

tenho prateleira especifica para livros, senhor dos anéis está separado com todo o carinho num espaço só dele(reinando sobre os outros hohoho) ^^"

atualmente nem tenho lido muito e até to emprestando mas com condições: comida e bebida bem longe, não abrir o livro todo para não ficar arreganhado e usar marcador(usar a capa para marcar páginas amassa tudo!)
 
Eu não empresto meus livros de jeito nenhum. Até parece não gastei mais de 1500 reias pra ficar oferecendo meus livros por ai. As outras pessoas não dão o mesmo valor ao livro que eu dou, elas abrem o livro de mais, usam a dobra da capa como marcador (q raiva!!!) e não estão nem se importando se tem um copo de suco ao lado do livro enquanto lê. Dá pra acreditar? Então por essas e por outras, emprestar MEUS PRECIOSOS nem pensar.
 
pois é Michael Hasfel, eu pensava exatamente assim!
mas uma vez eu não quis emprestar o sociedade do anel pra uma amiga e ela e mais um amigo ficaram muuuuuito tristes comigo, dae eu passei a emprestar um pouco...
 
Eu já emprestei meu Harry Potter e a Ordem da Fênix para meu primo. Me arrependi amargamente e quase cometi suicídio depois de ver o estado em que o troço retornou. Graças aos céus que não foi algo do tipo Jonathan Strange & Mr. Norrell ou algum livro do Tolkien, Jesus proíba isso.

Anyway, quando eu era menorzinho, eu não era tão zeloso como sou agora, não. Nesses dias, eu abro o livro devagarinho (elevado à segunda potência, lógico) e passo as páginas com a maior cautela do Universo. Eu tenho chilique quando vejo uma única marca nos meus livros. E eu odeio emprestar (a menos para alguém que eu sei que cuidará, aka minha tia ou um outro certo indivíduo deste fórum hahaha), mas a minha total incapacidade de dizer um "Não" — especialmente a alguém da família — acaba com tudo. Triste isso imo.
 
Não emprestei meu O Senhor dos Anéis nem pra minha mãe ler. Ela sembre dobra a página que ela parou. Nada disso! Peguei um exemplar na biblioteca pública pra ela, mas desanimou quando estava na Floresta Velha...
 
Fingon1 disse:
Não emprestei meu O Senhor dos Anéis nem pra minha mãe ler. Ela sembre dobra a página que ela parou. Nada disso! Peguei um exemplar na biblioteca pública pra ela, mas desanimou quando estava na Floresta Velha...
Também não emprestei o meu para minha mãe ler. :lol: Ela não chega a marcar as páginas em que parou dessa forma, mas ela iria levá-lo para o trabalho dela e ficar lendo dentro do ônibus e achei que poderia sujar e amassar de alguma forma. :-P
 
É raro eu emprestar meus livros...Tenho o maior cuidado com eles.
Emprestei um pra uma amiga e ela acbaou com o livro, fiquei com um odio!!
Os meus Sdas ninguém toca, eu não empresto nem pra minha mãe...ela é desajeitada pra caramba
 
Nao sou nenhum neurotico para cuidar de livros.
Mas quando doei alguns que nao gosto para uma biblioteca publica a bibliotecaria comentou da boa conservacao deles. Imagine, aqueles eram os que eu nao gostava, trato bem melhor dos que gosto.
Minha colecao SdA meu filho tomou conta e tem uma prateleira especial no quarto dele onde estes ficam.
 
Bom, particularmente eu me orgulho da pequena façanha de obter 55 livros no primeiro ano de iniciativa de montar uma biblioteca particular, fuçando em sebos e encomendando alguns.
A boa manutenção de qualquer forma de documentos, sejam eles livros, jornais, revistas, quadros, gibis, vinis, cds, etc., é o mínimo de civilização que uma pessoa pode ter - e olha que se trata de cuidar do que é seu, imagina quando se fala de bens públicos ou de uso coletivo.
Acentua-se esse cuidado quando se trata de livros. O livro é, sem dúvida, a invenção mais importante do homem, pois é o que permite a construção sólida de conhecimento e civilização.
Porém, na minha OPINIÃO PARTICULAR (sem ofensas), não há a menor necessidade de cuidar de livros estritamente comerciais como "Harry Potter" e "Angus", quanto antes forem ostracizados, melhor para a cultura universal. Como já disse Oscar Wilde, hoje em dia a construção cultural de uma pessoa depende mais do que ela decide ignorar do que absorver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo