• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs cuidam bem dos livros ou os maltratam?

Eu trato bem, mas dá uma dor no coração quando eu vejo alguém dobrando a capa, dando uma volta para poder segurar com uma mão só ou quando dobram as páginas para marcar, deveria ser crime maltratar livros.

Concordo totalmente!
Outra coisa que sinto raiva ao ver, são aquelas pessoas lambem a ponta dos dedos para virar de página, fazendo aquele barulinho característico, da aspereza do papel.
E uma mania torpe que tenho com meu livros, é que quando percebo que as páginas estão ficando amareladas, enrolo todos com papel-filme ( quero preserva-los o máximo possível e gosto do cheiro de papel novo, fora que impede que traças devorem o papel.). :lol:
Duas coisas que não devemos emprestar jamais são cd's e livros, porque quando voltam (se é que voltam), estão um bagaço.
 
Última edição:
Eu, particularmente amo meus livos. Amo o cheiro deles, a textura das páginas... Sou tracinha mesmo. Tenho uma mini biblioteca. Morro de raiva de ver o povo dobrando as páginas...
 
O que? Meus livros são minha herança! Cuido melhor deles do que de mim mesma. rsrs
Quando morrer espero que me enterrem com eles! Só assim para eles se decomporem, porque assim que puder, vou colacá-los em uma biblioteca com ar climatizado que nem a do Vaticano!
 
Eu tenho muitos livros (tipo uma biblioteca miniatura) e cuido bastante bem deles - apenas alguns que têm as bordas meio marcadas de tanto que eu levei para lá e para cá (vide o meu exemplar do Tales and Poems of Edgar Allan Poe). Sem contar que eu tenho vários livros que comprei em sebos e alguns que eram dos meus pais e avós, então...

Mas eu não sou extremamente neurótica. Eu gosto do cheiro de livro velho e acho que eles sendo manuseados ficam mais charmosos. É óbvio que com isso eu não quero dizer: LIVROS DESTROÇADOS, AÊ! Mas vocês entenderam meu ponto, acho.

A única coisa que eu não gosto é emprestar. Sempre me devolvem o livro com estragos nada gracinhas.
 
fico pasma com como um tópico com pergunta retórica rendeu 11 páginas. :lol:
 
É por causa desse tópico que eu acredito que os livros, como os conhecemos, não vão deixar de existir nunca! Não há iPad ou Kindle que substitua o bom e velho chumaço de papel!
 
Mnha preocupaçao com meus livros tendem a zero. Já com o conteudo de alguns tende a infinito. Se rasgar, rasgou. Se sujar, dane-se. Caso eu perca, compro outro, ou não.
 
Claro que não cuido. Sou Guy Montag, e queimo livros. Ajustem a temperatura para 451°F, para que eu possa fazer meu trabalho direito.

Post nº:

h666sl.jpg

Ou seja:

TheNumber-P.jpg
 
bebeu o que Melian? :kiss:

_________________________________________________________________________________​

Eu cuido dos meus livros, mas não ligo nem um pouco de emprestar, na verdade, eu adoro. Quanto mais gente ler, mais eu gosto. Protegido por plástico só uns bem velhinhos que herdei de avó ou do meu pai. Nesse eu não deixo mexer.

Eu tenho alguns bem detonados, meu filho era meio destruidor uma época, só agora está aprendendo a ter mais cuidado.
 
Respondendo sua pergunta: sou homem. Só não me diga que minha postagem pareceu afeminada... =/ rsrsrs.

Bem, me inscrevi no fórum (acho que) em Janeiro deste ano. Bem recente, ainda. :-)

Bjs.


Acho que vc nem deve lembrar desse post, demorei tanto para responder. rsrsrs

Não, nada disto, é só por causa do avatar mesmo, o avatar é que é meio andrógino. rsrsrsrs

Ah, então está explicado, é novo no fórum mesmo. :)

Bjs e até mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo