• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc tocam quais instrumentos?

Dando uma escapulida do tema:

Pra aprender a tocar guitarra eu preciso saber violão antes?
 
Entamoeba Socrástica disse:
Dando uma escapulida do tema:

Pra aprender a tocar guitarra eu preciso saber violão antes?

não, mas quem já toca violão tem muito mais facilidade em aprender a dita cuja...
 
isso é muito relativo...
tem certas coisas que vc faz no violão, alguns acordes, posições, abafamento de cordas, arpejos, técnica de mutting... na guitarra é tudo diferente, isso te atrapalha quando vc vai aprender outro instrumento. Tem que ter e mente que cada instrumento de corda, seja violão, baixo, guitarra, violino, alaúde, todos tem uma dinâmica bem diferente na hora de tocar.

Eu toco Baixo, que é o que eu mais gosto, mas também sei tocar bateria, e finjo que sei tocar flauta, guitarra e teclado.
 
Mas vcs recomendariam aprender violão antes da guitarra???Como se fosse uma etapa a ser cumprida e talz????
Respondendo o tópico ,eu naum toco merda nenhuma,mas é pq aki onde eu moro naum tem curso de guitarra(oq eu queria aprender),só de violão(e viola,esse é oq naum falta :tsc: )
 
É interessante saber violão antes porquê vc já tem em emnte toda aquela questão de posicionamento, teoria musical, e outras coisas pequenas. Mas tocar guitarra vai ser uma experiência totalmente nova.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
É interessante saber violão antes porquê vc já tem em emnte toda aquela questão de posicionamento, teoria musical, e outras coisas pequenas. Mas tocar guitarra vai ser uma experiência totalmente nova.

não acho que tocar guitarra vai ser algo totalmente novo, já que dá pra praticamente imitar a guitarra no violão...
a diferença é fazer solos gigantescos, aprender a usar pedaleira e o braço menor...

mas se dedicando, da pra pegar bem a base da guitarra no violão.
 
Nicholas Kapranos disse:
Imrahil de Dol Amroth disse:
É interessante saber violão antes porquê vc já tem em emnte toda aquela questão de posicionamento, teoria musical, e outras coisas pequenas. Mas tocar guitarra vai ser uma experiência totalmente nova.

não acho que tocar guitarra vai ser algo totalmente novo, já que dá pra praticamente imitar a guitarra no violão...
a diferença é fazer solos gigantescos, aprender a usar pedaleira e o braço menor...

mas se dedicando, da pra pegar bem a base da guitarra no violão.

Mas esa é jsutamente a questão principal. Quando vc sabe violão e pega uma guitarra, acha que está em casa, antes mesmo de perceber que é um intrumento diferente.
Nicholas, vc citou um ponto muito importante, que muda a dinâmica toda do instrumento: o braço, que na guitarra, a não ser que seja uma Tonante, é fino e "pequeno" em relação ao dos violões convencionais.
 
Mas esa é jsutamente a questão principal. Quando vc sabe violão e pega uma guitarra, acha que está em casa, antes mesmo de perceber que é um intrumento diferente.

A verdade (na minha opnião) é que a guitarra é algo totalmente diferente da viola. Sim, o básico dos dois é o mesmo, mas quando você começa a aprofundar o estudo em ambos, vê que há enorme diferença, já que praticamente todas as técnicas de um são diferentes dos de outro. Você não faz um bend em um violão, por exemplo, e grandes progressões de acordes complicados não se encaixam bem em uma guitarra, como em um samba.
 
Bem, quando eu tinha 10 anos, fiz aulas de piano e fui até os 12. Aí hoje, com 19 anos na cara, eu tô "aprendendo" tudo de novo. na verdade faz um tempinho que eu comprei o meu teclado e dedico um pouquinho do que resta do meu tempo a isso. Agora que tô a toa vai dar mais tempo.

Agora.... como alguém toca teclado e não sabe tocar piano? :o?:
Bom, eu só sei lendo partitura mesmo, meu ouvido é péééssimo... sou até parcialmente surda de um deles.. :roll: :lol:

Bss,
 
violão
guitarra
piano
teclado
já toquei num órgão, mas tenho medo de tantos pedais XD
bateria
gaita
violino (mto pouco por que ganhei um ha pouco tempo)
sei lá...
dê um intrumento pra eu brincar???
 
Eu toco guitarra e violão há 14 anos. O curioso é que eu tenho uma preferência musical quando se trata de ouvir música e outra quando se trata de tocar! Prefiro ouvir heavy e thrash metal e tocar blues e erudita. Isto ocorre com mais alguém por aqui?

Também já tive um contrabaixo, mas não me adaptei muito bem à ele. Talvez eu tenha me dedicado pouco ao instrumento, não sei. Mas ainda darei outra chance ao contrabaixo eventualmente.

Eu tenho vontade de aprender outros instrumentos: gaita, viola caipira, violino e piano/teclado. Minha prioridade é o teclado. Vou comprar assim que puder.
 
Eu só toco o terror
horror-gif.gif
 
Eu sou o louco do "Quero aprender!" quando se trata de instrumento. Ouço um belo solo de sax, quero aprender sax. Gosto de um riff de baixo, quero aprender baixo. Me empolgo no São João, quero aprender sanfona. Fico ouvindo playlist de sambinha fundo de quintal, quero aprender cavaquinho; e por aí vai. Mas saber mesmo, só violão popular e cajón, e arranho um pouco na guitarra e na bateria.

Ultimamente tenho preferido reforçar o meu conhecimento teórico, que é bem básico, em vez de experimentar outros instrumentos. Fiz um semestre de Teoria Musical na UFBA e agora estou fazendo aulas online de campo harmônico para aprender a tocar sem cifras, pegar música de ouvido e tal... melhor investimento que já fiz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo