1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vc teve o Livre-arbítrio de escolher seu time?

Tópico em 'Esportes' iniciado por pelego, 6 Nov 2005.

  1. pelego

    pelego Usuário

    Pessoal, nao sei se esse tópico ja existe, se sim, tudo bem que algum moderador remova..

    Mas eu tava pensando, e achei interessante colocar aqui.

    Porque vc escolheu seu time?
    Vc foi forçado?

    Por exemplo, olhem eu:
    Eu sou torcedor do Internacional, mas toda a minha família é gremista. Meu pai tentou me comprar, me levando na final da Copa do Brasil do Gremio contra o Ceará. Mas eu nao me vendi. E teve um tio que tentou tambem me comprar , me dando uma camiseta do Sao Paulo. Mas eu, contra tudo e todos, escolhi o Internacional expontanêamente!

    Mas aposto que tem gente ai que o pai, quando nasceram, já tava definido o clube...
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Minha familia inteira é são paulina, aqui em casa só minha BISAVÓ era corinthiana, mais eu lembro que a primeira vez quee u fui em um jogo era corinthians e são paulo, e minha mãe me aponto uma camisa do são paulo e disse "gui vo compra essa" e eu falei " não quero aquela" e apontei para a do corinthians, ai o vendedor falo que eu era corinthiano e ja era, agente compro fomos no jogo e o corinthians ganho....
     
  3. pelego

    pelego Usuário

    hmmm.. maneira interessante essa tua de optar pelo Corinthians.

    Mas tu te acordo cedo hein! 8 e 30 da manha!! de Domingo.. tá vendo o Globo Rural tb ??
     
  4. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Bem, meu pai é fluminense, então, quando eu nasci, já automaticamente era fluminense. Mas aí depois eu decidi torcer para o vasco, não sei bem porquê... Devia ter ficado como estava :g:
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    :lol:
    To, é que eu to gripado e não to conseguindo acorda muito tarde....
    Mas eu nunca me arrependi, mesmo com uma puta pressão de tios, primos e outros familiares eu nunca pensei em trocar de time...
     
  6. ?

    ? Banned

    Meu pai é botafoguense e minha mãe é atleticana. Somando as componentes, a resultante apontou pra São Paulo :lol:

    Eu comecei a torcer num Corinthians x Vasco, pela televisão mesmo. Era gol o tempo todo, comecei a assistir por curiosidade e terminei torcendo pro Corinthians.

    Outro dia procurei por esse jogo na RSSSF, e descobri que foi pelo RIO-SP de 93. Só não sei qual jogo foi, já que ambos terminaram 4x3 pro Corinthians. Mas isso nem importa muito :mrgreen:
     
  7. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu sempre soube a maioria das pessoas só escolhe o time que vai torcer pra ser do contra. :lol:
     
  8. Metz

    Metz ...

    Na época eu tinha uns 6 anos, nem lembro direito o porquê, talvez seja pela fase que ele passava. Só sei que foi paixão e que a longa distância que eu estava dele não impediu.

    Não.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Embora mineiro do interior toda minha familia é Vascaina e meu filho tb será.

    Eu não vou tentar comprá-lo não, eu vou obrigá-lo mesmo.

    É aquela coisa desde pequeno. Vasco ganha ele ganha algum presentinho. Vasco perde não ganha nada. Faz assim com mesada, presente de aniversário e tudo. Se eu tiver dois filhos um flamenguista e outro vascaino o flamenguista vai ganhar menos a não ser q o Vasco ganhe. E por aí vai...

    o negócio é agir enquanto o garoto não tem muita consciencia... por volta dos 4 anos de idade. Tentar mudar o time depois dos 8 é bem dificil já.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sou paulista, mas tive parte de minha infância em Curitiba e minha mãe como boa paranaense é durante um certo tempo até me convenceu a eu ser torcedor do Coxa, mas quando voltei a morar em SP e aqui a midia nada fala dos times do PR o primeiro jogo que assisti na vida em um estádio foi um SPFC x Ponte Preta. Não deu outra pegou na hora.

    Eu ainda gosto do Coxa, mas hoje é só mais simpatia.
     
  11. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Extraído e adaptado de "Técnicas de Lavagem Cerebral Infantil", de Fingolfin. Disponível na banca de jornal mais longe de você.
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    qq coisa q vc disse não será pior doq ter um filho flamenguista
     
  13. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Minha familia TODA é vascaina, sem contar que na epoca que eu comecei a me interessar por futebol o Vasco ganhava tudo (brasileiro de 97, estadual e libertadores de 98), ai não deu outra :mrgreen:
     
  14. Idril

    Idril Usuário

    Meu pai é vascaíno desde criança, porém virou santista roxo - embora ele ainda torçca pro Vasco, mas não com tanta intensidade como antes. Quando eu era bem novinha, por volta dos 3 e 5 anos de idade, eu torcia pro Santos por causa dele.

    Porém, poucos anos depois, de livre e espontânea vontade, vendo um jogo entre Corinthians e Palmeiras, acabei me tornando corinthiana. Não tive gente enchendo meu saco falando pra eu ser torcedora do Corinthians, só aquela "pressão" inicial do meu pai para que eu fosse como ele, santista roxa.
     
  15. Morpheu

    Morpheu Chato

    Acho que sou um cara bem eclético em se tratando de torcida.

    Primeiro eu fui São Paulo e Grêmio (ao mesmo tempo), a primeira partida que assiti ao vivo foi entre eles. Daí virei Flamengo e depois voltei para o São Paulo, no qual continuo até hoje. A minha família é uma zona: meu padrasto e meu avô são Vasco, minha mãe é Corinthians e Fluminense (também ao mesmo tempo), meu tio é São Paulo, minha tia é Flamengo...

    Talvez eu tenha sido influenciado por todos eles, embora tenha escolhido o melhor no final. Mas a única pressão é ficar de castigo quando o Corinthians perde e eu sacaneio minha mãe. Infame.
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Dos meus familiares próximos, eu axo q sou o unico q REALMENTE torce por um time.....
    Oficialmente meu pai é São Paulino e meu avô é Palmeirense (minha mãe nunca teve time, ela torcia por jogadores....O ultimo q ela torceu foi pro Bebeto).....Mas nenhum dos 2 se envolve mto.....
    Agora....em se tratando de primos e coisas do tipo.....Tenho 1 tia e um primo q são Corinthianos roxos.....E 2 otros primos q são São-Paulinos.....

    Vcs já devem ter percebido q minha familia toda é de são paulo.....eu sou o unico de TODA a familia q nasceu no Rio.....
    Mesmo se eles kisessem, seria complicado me fazer torcer por algum dos times deles....

    A origem provavelmente foi o campeonato de 92 qdo eu passei a assistir a alguns jogos.....

    Na verdade, essas 2 temporadas de 92/93 foram decisivas pra algumas torcidas q eu tenho.....Por causa delas q ainda hj tenho o Roberto Baggio como um dos meus maiores ídolos no futebol e a Itália como uma segunda seleção.....
    E por isso q sempre conto q fikei feliz pelo tetra do Brasil mas meio triste por ter sido em cima de um penalti do Baggio.....E justamente ele q eu lembro q era a unica razão da Itália ter xegado tão longe, já q tinha feito todos os gols decisivos na fase de mata-mata (se naum me engano).....
     
  17. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    meus tios tentaram me comprar, um me levava no botafogo e comprava o uniformeinteiro, e o outro me levava no fluminense e fazia a mesma coisa, sem contar q meu pai e meu irmao sao tricolores doentes... mas eu vieri vasco por um motivo quase esdruxulo... eu tinha uns 6 anos e naum tinha time fixo, mas gostava do fluminense... entao um dia, eu e meu irmao ganhamos um jogo de futebol guliver (alguem lembra disso??? era muito foda), e veio um time do vasco e outro do fluminense, e meu irmao quis o do flu, e eu acabei ficando com o vasco e resolvi virar vasco...e sou vasco ate hj...
     
  18. felonor

    felonor Usuário

    sou gremista roxo, todos na familia são mas quem mais me fez torcer para o gremio foi meu tio que quase sempre me levava para assistir os jogos no estadio.
     
  19. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Bem, eu me lembro que desde muito, mas muito novo, assim que adquiri conciência como ser vivente eu simpatizava com 3 clubes: corinthians, vasco e goiás. A minha decisão nao demorou muito, foi em uma final de campeonato entre corinthians e sao-paulo(na epoca de ouro dos bambis) que o timão perdeu...poise eu estava de férias em Ubatuba(litoral de SP) assistindo o jogo em uma tv velha, sozinho no quarto, e foi ali que a paixão pelo timão veio de vez!(foi entre 90 e 92 acho, eu devia ter entre 9 e 10 anos). Minha família por parte de mãe é toda paulista(alguns de cidades do interior do estado) e são grande maioria corinthianos, mas acredito que isso não interferiu muito. Há, e aqui no estado simpatizo pelo Vila Nova, o rival do Goiás.
     
  20. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Minha família toda é Flamengo, com exceção do meu pai e da minha avó materna.

    Eu tenho foto com 7 dias de vida com camisa da Young. Sou tricolor de nascença, mas nunca nem pensei em mudar.
     

Compartilhar