• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc sabe qual é o obejetivo do Eua ao derrubar Saddam?

Status
Fechado para novas mensagens.

Baraz-zigil

Usuário
Olá, sou eu mas uma vez, agradeço a todos que tenham postado no meu ultimo topico.....
bem o motivo dos Eua é além de derrubar Saddam e fazer uma re-organiração politicano oriente medio, é acabar com a opep, porque o petroleo da opep e muito caro para o Eua pq ele tem que passar o dolar pra euro e comprar o petroleo, e isso sai muito caro......entaum resolveram atacar o iraque, que era o unico que empurrava a opep pra frente.


o que vc acha?
se vc acha diferente disso por favor coloquem aki sua ideias.

Eu tenho :puke: do EUA!!!!



Charuto Cubano No cu do americano
 
que é que eu tenho a ver com os eua ou com o iraque ?
ou melhor o que é que nós temos a ver com eles ?
a guerra já acabou mesmo então deixa eles que se resolvam
 
Os EUA não querem exatamente acabar com a OPEP. O motivo deles para a invasão é essencialmente geo-político. O que eles queriam (e conseguiram) era reduzir a dependência ocidental da Arábia Saudita. Isso porque o monarquia saudita está longe de ser um aliado confiável. A Casa de Saud é apoiada pelo wahabismo, uma das correntes mais fundamentalistas do islamismo. É esse mesmo wahabismo que está por trás do financiamento das madrassais (escolas que ensinam a interpretação mais fundamentalista do Corão). Não se pode esquecer também que Osama Bin Laden e muitos dos terroristas que desferiram o ataque de 11 de setembro de 2001 são sauditas. Os americanos pensaram: "com amigos como esses, quem precisa de inimigos? :twisted: "
Assim, invadindo o Iraque e colocando no lugar de Saddam um governo fantoche, os EUA diminuem substancialmente sua dependência da Arábia Saudita, porque o petróleo saudita passa a ser menos relevante do que era antes. Além disso, a guerra serviu para remover um regime que tem sido um inconveniente de muitas maneiras para os EUA (como, por exemplo, incentivando o terrorismo contra Israel).

Há alguns dias, os EUA anunciaram a retirada de suas tropas da Arábia Saudita, enviando uma mensagem óbvia à monarquia local: tomem tenência, porque não precisamos mais de vocês.

Percebam então que a democracia no Iraque ou os direitos humanos e mesmo as supostas armas de destruição em massa não eram exatamente uma prioridade dos EUA, se é que alguém acreditava nesse conto da caroxinha.
 
Cachinhos Dourados disse:
que é que eu tenho a ver com os eua ou com o iraque ?
ou melhor o que é que nós temos a ver com eles ?
a guerra já acabou mesmo então deixa eles que se resolvam

se o mundo naum estivesse tão globalizado.....
até concordaria com isso.....


qto ao tópico.....
acabar com a opep, com a onu.....ou qlq organização internacional q limite a hegemonia norte-americana.....
é mto fácil ver isso.....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo