• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Nunca pensei em colocar!! Mas pensando agora, até que não seria má idéia!! Se fosse mulher ficaria legal, Arwen ou Melian!! Sam também ficaria legal!! Mas Gandalf, já pensou??

Frodo!! Vem tomar banho!!, Gandalf, papai tá te chamando!!

Já sei, vou ter 05 filhos!! Gandalf, Melian, Arwen, Aragorn, Frodo e Sam!! Todos para cá já!! :D
 
Frodo não colocaria , mas um nome com fundo élfico não teria nada de mais.
Elena por exemplo....significa "das estrelas" e não deixa de ser bonito, e não é considerado tão estranho pela sociedade.
 
Já pensei em colocar o nome do meu filho de Elessar. :D
Sou acostumada com nomes diferentes... Me chamo Penélope por causa da Corrida Maluca e tenho uma irmã com o nome de Pedrita. :cool: :lol:
 
Frodo? Nunca. Imagina os apelidos... Rodo, F...do, hihihih
Não, não.
Mas acho que tem maluco pra tudo.
 
Frodo não!! Aliás, nenhum nome desses do SDA, são muito estranhos, ainda mais para batizar nossos filhos... de jeito nenhum!!
Mas meu cachorro vai se chamar Sam(que é um nome bastante comum para cachorro) e se um dia eu tiver um cavalo se chamaria Hasufel(é isso mesmo??), só esses.
 
Frodo jamais... Acho que seria maldade colocar meu filho na escola se ele se chamasse Frodo, sério mesmo. A maior parte dos nomes de SdA é mto exótico para o meu gosto, mesmo sendo extremamente bonitos.

Acho que Faramir, talvez passe... Mas mesmo assim, teria que pensar muito e ter a sorte do pai ser fã de SdA tb, né? Pq se não for, duvido mto que aceite uma idéia dessas.

Não sei, vai ver garimpando tenham nomes femininos utilizáveis tb... Será? :think:
 
Bem Frodo até é um nome bonito, mais acho que eu nãocolocaria em um filho meu, até porque já tenho alguns nomes em mente.
 
Acho que daria um nome tolkeniano para um filho meu sim, desde que não fosse tão estranho para os ouvidos brasileiros, pq adulto ainda vai mas enquanto é adolescente nego cai em cima e torra o saco. Elessar acho um nome bonito é melhor que kal el que o noivo quer pq quer chamar o filho assim....
 
Uma alternativa é usar nomes compostos, com o segundo nome de algum personagem. Exemplo: Lucas Aragorn, Fernanda Arwen etc...

Tá bom! É ridículo... :rofl:
 
NEEEEEVER!!!!!!
Eu não gosto do personagem, não acho o nome bonito e nem o personagem, então não haveria motivos.
Acho q na obra há vários nomes que nos chamam a atenção,diria até que nomes bonitos, mas se tratando de um país com os costumes e lingua como a nossa, não tem nenhum que não fosse se tornar um carma p/ criança carregar.
 
Nunca chamaria algum filho meu de algum nome levemente nerd, muito menos tolkeniano. E Frodo, ainda por cima, um dos personagens que menos gosto.

Se for pra ser um nome exótico que seja menos sacaneável, penso nos meus pobres filhos. E se eles odiarem nerdices, como vai ser?
 
Acho que não, apesar de ter vontade com certeza uaahuahuauha
O fato de eu gostar de Tolkien não quer dizer que um nome nada convencional tirado de suas obras seria aceito facilmente pelas pessoas que não entendem.
Não seria justo o meu gosto ser imposto num nome para meu filho.

Mas como eu não vou ter filhos, eu não vou precisar me preocupar com isso hihihihi

Ciryatan ^^

Verdade! Penso o mesmo,mas acho que se fosse filha eu iria por Melian. Depois do consentimento da família, claro.:think:
 
Já pensei sim :)

Mas o pobre seria muito zoado! Imaginem! Se eu tivesse uma filha, gostaria de por o nome Lúthien, acho um nome lindo e uma personagem fascinante. Mesmo assim, nome de filho é uma coisa séria, e um nome Tolkieniano que parece tão belo para nós, pode ser ruim para a criança.
 
Bom, considerando o Brasil realmente fica estranho, mas se eu morrasse na Europa colocaria Fëanor ou Arwen, porque aí pela cultura não ficaria tão excêntrico.

Mas Frodo, me lembra Frog... Ia pensar num sapo a vida toda olhando pra coitada da criança, não, não.
 
Já pensei sim :)

Mas o pobre seria muito zoado! Imaginem! Se eu tivesse uma filha, gostaria de por o nome Lúthien, acho um nome lindo e uma personagem fascinante. Mesmo assim, nome de filho é uma coisa séria, e um nome Tolkieniano que parece tão belo para nós, pode ser ruim para a criança.

Lúthien também é muito bonito. Se eu tivesse gêmeas seriam Lúthien e Melian.:joy:
 
Tava pensando nisso hoje...
Se nascesse na Inglaterra, eu até consideraria seriamente por Éowyn (oh, novidade!)

Para menino, Faramir (ô, novidade! 2)
Mas... no caso de Faramir, aqui no Brasil, acho que não soaria tão estranho... dá pra pensar em por como 2º nome :razz: (assim ele só conta para os amiguinhos da escola o nome normal :mrgreen:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo