• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Já pensei em chama-lo de Ian... e a menina de Galadriel, mas Frodo significa paz, até que seria um bom nome. Nomes élficos em geral são belos, mas eu duvido que alguém aqui queria dar ao seu filho um nome anão.....há?8-O
 
é complicado colocar nome até mesmo normal... quem dirá se for inpirados em obras de tolkien... tem que se ver que nome é algo que se carrega pra sempre! até colocoraria dependendo do significado do nome... as vezes vc coloca um nome que axa lindo mais vai ver o significado? as vezes é bizarro!!!
 
Já pensei em chama-lo de Ian... e a menina de Galadriel, mas Frodo significa paz, até que seria um bom nome. Nomes élficos em geral são belos, mas eu duvido que alguém aqui queria dar ao seu filho um nome anão.....há?8-O


Concordo, imagine você chegando no cartório, olhando para o Tabelião e dizendo:

"Por favor, vim registrar meu filho, o nome é Dain - Pé - de - Ferro".

Acho que não seria muito normal eu diria.

Fora nas aulas quando ele estivesse na escola, a professora fazendo a chamada. DAIN PE DE FERRO FERREIRA, acho que os amigos do meu filho não ficariam a vontade.

Gosto dos nomes criados pelo Professor, mas infelizmente acho um pouco estranho registrar um filho assim.

Abraços.

Zé Alicio.
 
Nome de personagens não cola. Sempre fiuca estranho. E vai que alguém esquece do "r"? Coitado do filho... eu acho que é o pai castigar a criança...
Imagina chamando carionhosamente: "Vem cá Frodinho lindo do meu coração..." blé!
 
Já, mas depois caí na real e percebi que não seria uma boa idéia. Já teve uns casos em que a família pôs nome élfico, e a notícia repercutiu em alguns noticiários. Acho que foi aqui na Valinor mesmo que eu vi. Coitada da criança, não merece isso. Se com nomes mais comuns já existe um certo grau de zoação, imagina com um nome de Frodo, Legolas, Arwen, Meriadoc?

Edit: Aqui está. Além de ter ficado ridículo com H e Z. :roll:
 
Última edição:
Um filho meu vai ter o nome de Feanor,vou colocar sem acento mesmo.
Já de outros personagens eu ainda não sei.
Talvez algum de Turin.
 
Meu filho chamar Frodo? Jamais! O significado pode ser muito bonito, mas o pobre garoto seria muito zuado. Inclusive pelo pai. :lol:

Mas, sinceramente, eu penso em chamar minha filha de Melian. Eu acho esse nome muito lindo. E como é uma personagem que aparece no Silma, o povo que não lê Tolkien nem desconfiaria de onde eu retirei o nome. Isso evitaria muita encheção de saco.

E, fala sério, Melian é um nome muito bonito, não é não?
 
Melian e bonito sim cara,bem eu tenho planos de fazer meu filho ler todas as obras de Tolkien,assim eu imagino que ele gostaram do nome Feanor.
 
Hum, eu acho lindo Elrohir e Elanor.
E não acho zoado. Agora esse Lehgolaz é foda ein. Eu não colocaria nomes tipo 'Frodo', Meriadoc, Gandalf, Gimli, porque seria muito zoado. Eu ficaria com dó do meu filho/a.
 
Última edição:
Eu não colocaria o nome de Frodo, se na minha infância já fui muuuuito avacalhado pelo meu nome real, imagine Frodo... Tem nomes melhores nas obras de Tolkien! O nome das mulheres nas obras são bonitos, amaioria não todos, por exemplo Morwen, eu não colocaria na minha filha é um nome forte mas...
 
não sei se colocaria nome das obras de tolkien.. se já tenho dificuldade de colocar nomes nos meu personagens de rpg.. quanto mais em crianças lol
mas mesmo assim, não quero nomes normais =_=
entao tolkien talvez esteja na minha lista.
vcs já leram o um outro tópico que tem aqui sobre uma pessoa q queria colocar o nome do filho de Leghollaz ou algo assim? ¬¬
 
Já pensei, inclusive todas as minha plantas (eu tenho muitas) tem nome e todos os nomes são das obras de Tolkien... mas em filho é meio complicado por um nome meio esquisito, mas Luthien é uma boa pra menina, e pra homem é meio complicado... hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo