• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Nome é que nem escola, vocÊ escolhe seu filho se fod*.
Pra escolher um nome Tolkieniano e não ridicularizar o coitado teria de ser um pouco conhecido e de preferência terminado com "ar".
Allatar, Calimehtar, Sorontar...
 
Tá, mas também é preciso ter um pouquinho de bom senso. Não dá pra chamar o filho de Armeneucléucio e esperar que ele seja feliz.

Tem que ser um nome que esteja de acordo com a sociedade que o filho vai viver. Tem certos nomes tolkienanos que ficam legais, como, hãn...Sam (:mrgreen:) e Elanor, entre outros poucos.

Agora os outros nomes (incluindo Frodo) não, fica esquisito demais. E depois ainda ter que pagar toda uma assistência psicológica, tratamentos para depressão, etc, só porque o pai, num momento de loucura, pôs o nome do filho de algo como "Telumehtar".

Ninguém merece.
 
Lady Ninpraine disse:
Acho que não faria isso com as crianças... elas podem vir a me odiar...
xD

Ah, isso depende, odiar talvez não. :think: A não ser que você seja uma mãe loca que quisesse que o filho seja o espelho personagem... :ahn?: (que tosco)
Bom, sendo sensatos... colocariamos um nome não tão viajado como Gandalf, Legolas, Thranduil... (nada contra!!!) mas é pensando em como os outros vão pronunciar, ou as prováveis gracinhas... (um amigo meu se chama Nathaniel, e é complexado com o nome, mas não vem ao caso)
Mas sei não, há nomes que são possíveis... :D
 
Calendula disse:
Ah, isso depende, odiar talvez não. :think: A não ser que você seja uma mãe loca que quisesse que o filho seja o espelho personagem... :ahn?: (que tosco)
Bom, sendo sensatos... colocariamos um nome não tão viajado como Gandalf, Legolas, Thranduil... (nada contra!!!) mas é pensando em como os outros vão pronunciar, ou as prováveis gracinhas... (um amigo meu se chama Nathaniel, e é complexado com o nome, mas não vem ao caso)
Mas sei não, há nomes que são possíveis... :D
Se há nomes que são possíveis...vc já pensou em colocar o nome em algum filho :mrgreen: leu os livros de novo p/ se inspirar :lol: (na boa viu? :obiggraz: )
 
Bom Frodo, por mais que eu goste do personagem é impossivel, não daria essa tristeza para a pobre criança, outro que eu gosto muito é o nome de Ereinion mas até a criança aprender a escrever puxa vida. Talvez Elanor ou Nienor.
 
bom...
acho que frodo ficaria muito estranho...
talvez um nome de origem élfica, não tão estranho...
ah, sim, elanor seria até possivel...

eu dei o nome de Sam pro meu porquiho da india, e o da minha irmã é Lailath...
 
Frodo é meio puxado, mas Merry (de Meriadoc), Fíli ou Kíli e até Haldir até que dá pra ser...
 
Eu colocaria um nome Tolkiano no meu filho apenas em último caso... mas caso eu fosse colocar um nome tokiano no meu filho, a maior probabilidade seria de Tulkas ou mesmo Elendil.
 
Cervus disse:
Frodo é meio puxado, mas Merry (de Meriadoc), Fíli ou Kíli e até Haldir até que dá pra ser...

Não gostaria que meu filho se chamasse merry. Provavelmente, algum engraçadinho, no colégio, sacanearia ele chamando de "Mary". Fili e Kili.. apenas se ele crescesse bem cabeludinho.
Têm belos nomes, a não ser estes.. por exemplo, Niniel. "Sam" ficaria muito americanizado. Mas, enfim.. como eu disse, acho que pensaria bem em Niniel.. Luthien tbm é bonito.
Meu amigo já teve um gato que se chamava Frodo :)
 
Com toda a sinceridade eu acho os nomes do sda são ótimos na atmosfera da terra média, mas não aqui na vida real, de modo que eu não daria a um filho nenhum nome tolkeniano.
Mesmo assim eu gosto de Níniel. Talvez, quem sabe eu não dê esse nome a um bichinho de estimação?
 
Pássaros (e outros animais) não reclamam do nome.

Agora vai por um nome desses no teu filho. Ele vai passar a adolescência inteira dizendo que foi adotado de alguma tribo esquecida mundo afora.
 
Acho que o nome do meu filho vai ser Sauron, pelo menos o garoto vai poder dizer eudei um nome importante.
 
Não acho uma boa idéia, imagina o trauma da criança ... Yavanna, Ilúvatar, Aragorn são nomes bonitos, mas é melhor que fiquem na ficção. E tendo um nome "estranho" é bem provável que "ele" ou "ela" odeie Tolkien.
 
Outro dia eu tava vendo um livro de nomes e eu vi alguns que chegavam a ser tão (ou mais) estranhos quanto um Legolas ou um Ilúvatar da vida (digo, fora da ficção, logico)
Eu acho que eu não daria um nome tipo Frodo ou derivados pelo mesmo motivo que a maioria disse... a criança poderia ser zuada na escola e tudo mais.
Mas Elanor é um nome bem bonito e que ainda é parecido com alguns nomes da vida real tipo Eleonora, sei lá..
 
Mas é claro que eu chamaria meu filho de Frodo. Bom, acho que eu colocaria qualquer nome de Hobbit no meu filho. São tão bonitinhos..:roll: E, ai dele se reclamasse..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo