• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

*.*
Amei =D
Não sabia que alguém do fórum tivesse filho (a) com um nome de algum personagem das obras de Tolkien *.*
Pelo menos, não notei..
Que tudo!
 
Frodo não
mais quando eu tava lendo o livro, tinha um orc, que a pronuncia (e eu adaptei, não lembro como tava exatamente no livro) era Grishynakha...
e eu gostei XD
Faz uns 5 ano que sou encanada com esse nome
ta
eu sei que na pratica eu acho que vou acabar mudando
mais...
quem sabe um dia^^

Bjus
 
Bom,quando Tolkien começou a escrever O senhor dos aneis,Frodo se chamava Bingo ,lol,era cmo os filhos dele se referiam a bichos de pelúcia.


Bom sem se afastar do Assunto eu colocaria talvez de Frodo,mas eu gosto msi do Ereinion Gil-galad.
 
Se eu tivesse um menino, com certeza não o chamaria de Frodo.
Como tive uma menina, escolhi Melian. Gostei do significado do nome e da sonoridade. Ela fez 8 anos em março e adora o nome dela, principalmente porque os amiguinhos da escola não conseguem rimá-lo com nada idiota... E quando perguntam de onde veio o nome dela, ela conta toda orgulhosa: de um livro! E vira para mim:
- Mããããe, como é mesmo o nome do livro?
- Silmarillion!

Isso é muito muito muito louco!:yep:É um nome muito lindo mesmo,soa muito bem!Gosto também de Elanor, mas como não tenho filha,não usei ainda...:(
è interessante porque ela já vai se sentir incentivada a ler né,p/ saber de onde veio a inspiração do nome,enfim...Ela já será a segunda geração da Valinor!:joy:
 
Bom,quando Tolkien começou a escrever O senhor dos aneis,Frodo se chamava Bingo ,lol,era cmo os filhos dele se referiam a bichos de pelúcia.


Bom sem se afastar do Assunto eu colocaria talvez de Frodo,mas eu gosto msi do Ereinion Gil-galad.

Bem, o Senhor dos anéis nem tanto, mas o Hobbit... Sempre que eu leio, imagino o Tolkien com um coelho de pelúcia na mão - para fazer o papel de Bilbo - contando a história para os filhos.
Acho que só por isso não daria nome de hobbit pros filhos :P
Agora, para as filhas, sim :D
 
eh...

neeeeem... acho que vou esperar meu filho crescer pra ele mesmo escolher o nome... kopsakopsakopsakopsakopsakopskopkosaokpsa...
 
Frodo não... mas eu já me decidi (embora minha mãe e todos os meus amigos me achem louca por colocar esse nome no meu filho)...

o menino se chamará ANÁRION.
e a menina se chamará MELIAN.

mas se eu tiver gêmeos estou pensando seriamente em chamá-los de Fëanor e Finrod...
 
Não, isso não faria.

Primeiro, porque não creio que fosse boa ideia misturar a minha admiração pela obra de Tolkien com a minha vida pessoal. São coisas diferentes.

Segundo, porque aqui em Portugal a escolha dos nomes obedece a um leque restrito de possibilidades. Ou seja, só podemos dar aos filhos um nome que tenha raízes portuguesas ou que seja aceite oficialmente.
Ao princípio achava mal, pois pensava que cortava a criatividade de cada um.
Mas com o passar dos anos, percebi que um povo deve tentar velar pela sua identidade.
Hoje, compreendo que devemos preservar as nossas origens celtiberas e visigóticas.
É um luxo :mrgreen:
 
Fico pensando no tipo de sarro que essa criança sofreria... Isso falando apenas das criançada que ele encontraria. Imaginem em sua fase adulta... Numa repartição ou mesmo numa entrevista de trabalh, numa daquela dinâmicas: -Sr. Frodo Bolseiro Pinto!! Ou algo mais constrangedor que não me vem em mente agora.

Ninguém merece, mesmo!!:lol:
 
Frodo, Frodo não...Mas uma amiga da minha mãe deu o nome do filho dela de Elijah.
Mas se for para se inspirar em Tolkien e dar um nome acho Laurelin muito bonito.
 
Se pudesse, vcs naum viram uma reportagem q teve de mulher q tava tentando colocar o nome do filho de legolas, deu o maior problema na justiça.
Mas eu até q queria, se tiver filho, menino seria Fëanor e menina seria Galadriel.
 
E pq diabos eu judiaria do meu próprio filho chamando ele de froXo?! Tá... eu odeio o frodo... odeio, odeio e odeio! Fraco, froxo, fazia cara de tonto, reclamou o filme todo, "oh sam, meu sam, não aguento"... e na hora de ser homem ele desiste... abençoado o Gollum que apareceu lá, senão eles num brigariam e o UM não cairia... afff viu! Asco de frodooooo =/
hum... pra menina Laurelin é lindo =) Luthien tbém rs Melian tbém é legal... Menino num sei não... num teria coragem de fazer meu coitadinho aguentar as palhaçadas de ser chamado de Feanor ou qquer coisa "estranha" na escola =) Pecadinho...

mas meu novo auau será o Melkor... sim sim será (se nascer pretinho) senão posso chama-lo de Gandalf =)
 
Cheguei pensar nisso logo q conheci SDA...

Como sempre quis uma menina, pensava em Galadriel, q eh um nome lindo...;)

Mas ja sou mamãe e de um garotão lindo, q se chama Eduardo...

Pensei melhor a respeito de nomes 'diferentes' para uma criança sab?!
A mãe tem q pensar na vida toda da criança antes de dar um nome...
N ia gostar de ninguém zoando do nome do meu filho na escola...
Ou ainda da minha familia n conseguir nem pronunciar o nome q escolhi (como minha querida Vó)...
 
Acho que não, apesar de ter vontade com certeza uaahuahuauha
O fato de eu gostar de Tolkien não quer dizer que um nome nada convencional tirado de suas obras seria aceito facilmente pelas pessoas que não entendem.
Não seria justo o meu gosto ser imposto num nome para meu filho.

Mas como eu não vou ter filhos, eu não vou precisar me preocupar com isso hihihihi

Ciryatan ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo