• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

:lol::lol::lol:
É pra rir, né?!? Não?? Não é piada??:osigh:

Quiquiéisso!! Como podem pensar uma coisa dessas? Daquí a um pouco estarão colocando "Froddo" , "Arwwen", "Ganndallf",... :blah:

Mas os filhos serão deles, né mesmo?? Deêm essa alegria Às criancinhas...
 
Hum... pra falar a verdade não, tipo eu curto muito os hobbits e tal mas não acho que teria a manha de ir lá e chamar meu filho de Frodo e de nenhum outro nome estrangeiro, prefiro os nomes na língua de origem.

Mas nada impede de usar Frodo como um apelido, o que seria bem legal
 
é que os nomes do SDA são baseados no finlandês, as suas pronúncias não tem uma sonoridade muito doce para nós. Mas acho que alguns nomes Tolkien foi bem criativo...
 
Eu não gosto de Frodo, mas não sei não se não copiaria o Vilya, aqui do fórum, que tá "gravido" e vai dar o nome de Elanor pra filha!!! Achei lindo... Algum nome, não Frodo, mas outro que tenha significado legal, eu axo que colocaria sim...
 
As pessoas as veses tem medo de nomes conhecidos pelo fato de seus filhos possam serem "castigados" na infancia, ou pelo simples fato de que alguns nomes são grandes.
Mas eu creio que isso nao importa, todo mundo tem o direito de colocar o nome que quiser, e seu filho sempre terá orgulho do nome que seu pai o deu.




valeu:hihihi:
 
Bem Frodo...Não...
Mais tenho certeza de que eu o chamaria de Elbereth.
Agora se eu tiver uma filha, já é certeza de que a chamarei de Lorien ^_^
 
Nunca pensei em Frodo, aliás não gosto deste nome. Mas uma coisa já decidimos aqui em casa: nossa filha que nasce este ano se chama Elanor.

Elanor é mesmo um nome lindo! :grinlove:

As pessoas as veses tem medo de nomes conhecidos pelo fato de seus filhos possam serem "castigados" na infancia, ou pelo simples fato de que alguns nomes são grandes.
Mas eu creio que isso nao importa, todo mundo tem o direito de colocar o nome que quiser, e seu filho sempre terá orgulho do nome que seu pai o deu.

Mas têm alguns pais que extrapolam né? E os filhos sofrem com esse tipo de coisa sim.

Bem Frodo...Não...
Mais tenho certeza de que eu o chamaria de Elbereth.
Agora se eu tiver uma filha, já é certeza de que a chamarei de Lorien ^_^

Você chamaria seu filho de Elbereth? Não seria sua filhinha?
Mas, quanto a Lórien eu concordo com você é um nome lindo.

Eu não colocaria o nome Frodo no meu filho não, talvez num cachorrinho pode até ser... :mrgreen:
 
...eu acredito q o mas importante é escolher um nome que nao soe estranho, e que as outras pessoas consigam pronunciar, na lingua do país . Eu não colocaria um nome elfico num filho... mas existem alternativas, rs... por exemplo, gosto do nome Lorena, que me lembra Lorien...

...além disso, já matei minha vontade de chamar alguma coisa com os nomes inventados por Tolkien; tive 3 porquinhos da índia (um deles faleceu)... nomes:
Pippin
Thorin
Tulkas
...adoro chamá-los por esses nomes...rs

O falecido é o Thorin... acho q não devia ter dado esse nome pra ele...rs
 
Já pensei sim...
Boromir acho muito legal...
Mais o coitado iria ser motivo de risadas e piadas a adolescencia tda o_O...
Minha admiração pelas obras de Tolkien...não irá interferir na escolha do nome de meu filho (se eu tiver um huee)
 
Tenho péssimas experiências com pessoas com nomes dos personagens do SDA. ¬¬'
Morro de medo de Frodo. E principalmente de pseudo-Legolas.
 
Tenho péssimas experiências com pessoas com nomes dos personagens do SDA. ¬¬'
Morro de medo de Frodo. E principalmente de pseudo-Legolas.

Conheceu pessoas com os ditos nomes? :lol:

Concerteza isso pode gerar situações engraçadas, se não for desagradavel para você de alguma forma seria legal compartilhar conosco algumas dessas histórias.

Eu conheci um cara muito parecido com o Frodo ( com o Frodo, não com o Eliah, por mais que obviamente também fosse ), fiz varias piadas sobre isso com ele, infelizmente ele não entendeu praticamente nenhuma.:osigh:
 
Não, não eram os nomes deles.
Frodo é o apelido de um, apesar de não ser nada parecido. E o outro se achava tão bonito e tão 'élfico' quanto o Legolas.
Só porque ele tinha cabelo grande, fazia chapina e pintava de loiro. Sendo que ele é muito sem noção e porco. ¬¬'

Eu morro de rir com as histórias sobre eles, mas acho que não será tão engraçado para vocês.
Quem quiser eu não me importo em contar.
 
Olha frodo não mas eu já decidi minha filha vai se chamar Arwen eu acho esse nome lindo.
 
Não é um nome feio,mais tambem não é um nome comun para se colocar no nome de nossos filhos!!!Mais quem sabe???
 
Nossa, que idéia.

O que eu faria, era colocar um nome de origem élfica, ficaia muito lindo. E sem necessariamente ter a ver com a obra, tipo, o nome de um personagem. Até porque 'Frodo' e 'Bilbo' não são nomes muito bonitos...

:roll:
eu concordo com você Lómelindë, eu colocaria um nome élfico apesar de eu já saber os nomes que eu quero dar aos meus filhos desde os 8 anos de idade!!! :joy:

Bem mas se fosse para colocar eu colocaria ou Melian ou Luthíen, e em se for menino, ah eu não sei mas Frodo , não colocaria, ele ia ser chamado de gay, e não acho um nome bonito!!!!
bjsusuusu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo